Popin 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2010 Ola... ja pesquisei mas não consegui criar uma constraits no ibexpert. fui na minha tabela cliente e add uma restrição no campo cpf da tabela e ele gera o seguinte sql: ALTER TABLE CLIENTE ADD CONSTRAINT UNQ1_CLIENTE UNIQUE (CPF) , mas da o seguite erro: invalid insert update; object columns are constrained - no 2 tables rows can have duplicate column values. tradução válido atualização inserir; colunas de objeto são limitadas - nenhuma linha 2 mesas podem ter valores duplicados da coluna. Não consegui achar o que é.. O objetivo dessa restrição é não deixar ser cadastrado no sistema um cpf que ja esta cadastrado, pois ai eu trataria a except na aplicação. se alguém puder ajudar eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2010 Tente criar um índice único para a coluna: CREATE UNIQUE INDEX UNQ_CLIENTE ON CLIENTE (CPF); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popin 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2010 Desculpe a ignorancia, mas qual é a diferença entre o que estou tentando fazer e o que me foi recomendado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Garcia 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 amigo, a sua tabela está vazia ou já esta populada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popin 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2010 amigo, a sua tabela está vazia ou já esta populada? Ola...ela ja tem alguns registros, mas são poucos, pois o sistema esta desenvolvimento, não esta ativo ainda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Garcia 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2010 então verifique se entre os dados que você já tem cadastrado se não tem nenhuma duplicidade armazenada neste campo que ira receber o índice único... pode ser que você esteja tentando criar o índice para um campo que já tem valores que não respeitam essa regra... se forem valores de testes e não forem atrapalhar seu desenvolvimento, limpe a tabela antes de criar o índice. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popin 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2010 Puts cara, eu nem vi ainda, mas ´so de você falar ja sei que vai ser isso mesmo, pois cadastrei meu cpf umas 2 veses la. Dai depos que eu criar a unique ele vai dar erro de exessão no banco quando tentar inserir um valor duplicado correto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Garcia 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2010 isso mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popin 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2010 isso mesmo vlw Ja esta resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites