Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabbardo

desenhar personagens em movimento

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Este é meu primeiro post e gostaria de me apresentar antes de fazer uma pergunta.

Sou programador Java e começei a uns 4 meses atrás o curso de desenho e estou gostando muito.

Pretendo aprimorar para tentar o ramo de quadrinhos como um hobby e talvez alguma coisa de pintura a óleo.

 

Bom a maior dificuldade que estou tendo no momento, ao desenhar qualquer personagem, é colocar ele em movimento.

Tipo, fazendo uma ação. Correr, dar um soco em direção ao leitor, voar, pular que nem o home aranha, uma luta entre 2 pesonagens e etc...

 

Alguem poderia me ajudar receitando algum ou alguns ótimos livros para comprar que explicam movimento e dinamica de personagem?

Claro que peço algo num nivel intermediário, pois como disse ainda estou no curso de desenho e tenho muito q aprender antes de pegar algo avançado.

Algum livro com uma boa teoria e com exemplos bem detalhados de como colocar movimentos, ações e dinamica nos personagens.

 

Desde já agradeço!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente seja bem vindo Gabbardo, é bom contar com mais um artista por aqui. Sugiro que antes de qualquer postagem, leia as REGRAS do fórum para uma boa participação e conduta dentro do mesmo e no que precisar é só chamar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif.

 

Aqui no fórum há um usuário que também faz curso de desenho neste estilo - HQ. MagooPV, ele ainda esta fazendo o curso e estava conseguindo evoluir bastante nos desenhos, acredito que vocês poderão aprender bastante se trocarem informações. Acho que vale a pena tentar um contato com o mesmo.

 

No atelier de arte, você também encontrará muita dica bacana pra já botar a "mão na massa", pesquise, leia, estude e poste o resultado do que aprendeu na galeria. Tenho certeza que poderá tirar um bom proveito do espaço. No que precisar, estamos aí ;)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.