Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PeixotoNit

Como fazer um Loop ao final do Case?

Recommended Posts

Pessoal bom dia,

 

estou com um pequeno grande problema, com esse codigo abaixo, sou iniciante em AS3.

 

No meu código abaixo eu tenho um swf com 3 botões que puxam swf externo ao clicar. Gostaria de fazer uma sequencia caso o usuário não clique nos botões e um loop no final, alguem poderia me ajudar?

 

Desde já muito obrigado.

 

Abaixo o codigo do 1 frame.

 

// Declação de Variáveis e Incialização da página HOME
var link:URLRequest=new URLRequest("banner1.swf");
mcCarrega.gotoAndPlay(2);

// Eventos dos Botões
banner1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clique);
banner2.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clique);
banner3.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clique);


// Função clique que troca o valor da variável LINK
function clique(evt:MouseEvent):void {
	switch (evt.currentTarget) {
		case (banner1):
			link=new URLRequest("banner1.swf");
			break;
		case (banner2):
			link=new URLRequest("banner2.swf");
			break;
		case (banner3):
			link=new URLRequest("banner3.swf");
			break;
		
	}
	mcCarrega.gotoAndPlay(2);
}

 

 

Abaixo o codigo do 20º frame do load.

 

 

stop();

//Declaração de Variável
var carrega:Loader = new Loader();

// Carregando o arquivo escolhido na variável CARREGA
carrega.load(MovieClip(root).link);

// Verificação de Eventos de Carregamento
carrega.contentLoaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS, carregando);
carrega.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, completo);

//Funções de Carregamento
function carregando(evt:ProgressEvent):void {
	var perc:Number=evt.bytesLoaded/evt.bytesTotal;
	barra.scaleX=perc;
	percentual.text=Math.floor(perc*100)+"%";
}
function completo(evt:Event):void {
	MovieClip(root).container.removeChildAt(0);
	MovieClip(root).container.addChild(carrega);
	play();
}

Ninguém pra me ajudar? Estou precisando muito dessa força...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não intendi direito o que você deseja fazer, como assim uma sequencia caso ele nao clique?

Seria um determinado tempo para ele fazer alguma açao e caso nao fizesse o script rodaria seguindo uma sequencia?

 

public var clicked:boolean = false;

 

[...]
//em seu construtor:
setTimeout(checkClick, 2000);
banner1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clique);
[...]

protected function clique(evt:MouseEvent):void {
  clicked=true;
  switechar(evt.currentTarget);
}

protected switcher(x:*){//É bom utilizar algo mais específico ai invés de x:*
  switch (x) {
    case (banner1):
      link=new URLRequest("banner1.swf");
    break;
    case (banner2):
      link=new URLRequest("banner2.swf");
    break;
    case (banner3):
      link=new URLRequest("banner3.swf");
    break;
    default:
      executaSequencia();
    break;
  }

}

protected executaSequencia()
{
//seu script
}

protected function checkClick():click {
 if(clicked){
   trace("abortando settimeout");
 }else{
   switcher(this);//teste com null antes de  this
 }
}

settimeout(numeDaFuncao,intervalor,args....)

http://www.alvoweb.com/setinterval-e-settimeout-flash/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.