Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dpsg

Flash + XML - Conteudo dinâmico

Recommended Posts

Olá imasters,

Estou com uma duvida, ja tentei resolver de diversas formas mais não deu certo.

Tenho um XML com conteúdo dinâmico, e cada informação que ele me traz, eu indico um movie clip para ser apresentado no stage através das suas instâncias.

Mas esse conteudo (XML) não tem uma contagem fixa, as vezes tem 7, as vezes 8 nomes que eu preciso trazer.

Se for colocado movie clips a mais que essa contagem, eles ficaram brancos...

oque eu quero fazer é...

criar os movie clip's a partir da contagem do XML...

meu problema são as intancias, nao consigo criar movie clip por action instanciados, tb nao consigo pensar em outra forma de fazer....

Obrigado, desde já!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que seja isso e que te ajude...

var xmlNode:XMLNode = xmldata.firstChild;
	nodes = xmlNode.childNodes.length;// quantidade de nós ( registros)
A última linha faz a contagem dos nós, ai eu pego o valor que nodes recebe e faço um for, tipo:

for (i=0; i<nodes; i++){
//aqui dentro você dá o comando, por exemplo, pra criar os movieclips...
this.createEmptyMovieClip("mc" + i, this.getNextHighestDepth());

esse código q eu usei aqui é basicamente o mesmo q tem no link q o Andre postou..

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu posso instanciar esse Movie Clip? Tanto o MC, quanto o Texto Dinâmico dentro dele precisam ser instanciados...

Obrigado pelas respostas!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

cara não esta dando certo desse jeito vou copiar meu código aqui.

a grande questão é q esse MC tem q ser criado antes de começar a animação. no ponto de leitura do action.

por exemplo:

uma tabela de jogos...

em uma rodada temos - 5 jogos.

crio os 5 MC's instancio, e instancio os textos dinâmicos dentro deles.

OK!

mais na proxima rodada haverão 3 jogos...

se esses MC's continuarem, o as3 vai encontrar um erro de objeto nulo

e quando for mais jogos, não vão aparecer pq nao existe um mc pra eles aparecerem.

ai vai o código....

var meuURL:URLRequest = new URLRequest("endereço do XML");
var infoXML:URLLoader = new URLLoader();

infoXML.load( meuURL );

infoXML.addEventListener( Event.COMPLETE, leiaXML );
infoXML.addEventListener( IOErrorEvent.IO_ERROR, erroLeitura );

function leiaXML( evento:Event ):void 
{
var meuXML:XML = new XML( infoXML.data );

//Horario dos Jogos
mcHora.txtHora.htmlText = "<b><font size='20' face='Arial, Helvetica, sans-serif' color='#83aa19'>" + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[0].hora + "</font></b><font size='10' face='Arial, Helvetica, sans-serif' color='#83aa19'>hrs";
mcHora2.txtHora2.htmlText = "<b><font size='20' face='Arial, Helvetica, sans-serif' color='#83aa19'>" + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[1].hora + "</font></b><font size='10' face='Arial, Helvetica, sans-serif' color='#83aa19'>hrs";
mcHora3.txtHora3.htmlText = "<b><font size='20' face='Arial, Helvetica, sans-serif' color='#83aa19'>" + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[2].hora + "</font></b><font size='10' face='Arial, Helvetica, sans-serif' color='#83aa19'>hrs";
mcHora4.txtHora4.htmlText = "<b><font size='20' face='Arial, Helvetica, sans-serif' color='#83aa19'>" + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[3].hora + "</font></b><font size='10' face='Arial, Helvetica, sans-serif' color='#83aa19'>hrs";

//Jogos
mcJogo.txtJogo.htmlText = "<b><font size='30' face='Arial, Helvetica, sans-serif' color='#83aa19'>" + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[0].time01 + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[0].resultado + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[0].time02 + "</font></b>";
mcJogo2.txtJogo2.htmlText = "<b><font size='30' face='Arial, Helvetica, sans-serif' color='#83aa19'>" + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[1].time01 + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[1].resultado + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[1].time02 + "</font></b>";
mcJogo3.txtJogo3.htmlText = "<b><font size='30' face='Arial, Helvetica, sans-serif' color='#83aa19'>" + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[2].time01 + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[2].resultado + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[2].time02 + "</font></b>";
mcJogo4.txtJogo4.htmlText = "<b><font size='30' face='Arial, Helvetica, sans-serif' color='#83aa19'>" + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[3].time01 + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[3].resultado + meuXML.proximarodada[0].rodada[0].jogo[3].time02 + "</font></b>";

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mmatsutani!

Consegui fazer a duplicação do MC no palco utilizando o FOR e armazenando o mc em variavel.

agora por exemplo, meu XML tem o conteudo dinâmico.

existe uma forma que eu possa limitar o numero de itens por pagina??

e quando esse numero for menor, ele der um gotoanplay pro fim depois da apresentação??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.