maicon_m 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2010 Ae pessoal. Estou criando um efeito no menu com o easing. Ele esta funcionando, mas no retorno do efeito, quando tira o mouse e ele retorna ao tamanho normal, ele não cria o bounce. Os passos: passa o mouse sobre ele ocorre aumento de 0.2 no tamanho e um efeito no final da expansão. Quando tira o mouse ele retorna ao tamanho normal, mas não acontece o efeito. Mas se no retorno, ao invés de eu colocar o 1 eu coloco 0.8 ele funciona normal. Vejam o código menu_mc.inst_bt.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, institucional); menu_mc.inst_bt.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, institucional_out); function institucional(event:MouseEvent):void{ var tweenInst:Tween = new Tween(menu_mc.institucional_mc,"scaleX", Back.easeOut, scaleY, 1.2, 1, true); var tweenInst1:Tween = new Tween(menu_mc.institucional_mc,"scaleY", Back.easeOut, scaleY, 1.2, 1, true); } function institucional_out(event:MouseEvent):void{ var tweenInst:Tween = new Tween(menu_mc.institucional_mc,"scaleX", Back.easeOut, scaleY, 1, 1, true); var tweenInst1:Tween = new Tween(menu_mc.institucional_mc,"scaleY", Back.easeOut, scaleY, 1, 1, true); } Estou me embrenhando meio cego no AS3, não tenho experiência, mas preciso fazer. O que vocês me sugerem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 18, 2010 Não repita o nome das variaveis Crie elas fora das funções como var tweenInst:Tween = new Tween() E dentro da função faça tweenInst = new Tween e suas propriedades. Mas se eu fosse você eu só faria um tweenInst.yoyo() na function de out Pois ai ele vai repetir o efeito de ida só que contrario. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2010 Certo berseck fiz como você disse e funcionou. Já tinha visto algo sobre yoyo().. Da primeira vez que passo e tiro o mouse faz o tween corretamente, mas nas seguintes a animação ocorre somente quando eu tiro o mouse de sobre a imagem. Quando passo o mouse sobre ela não funciona. O código esta assim: var tweenImgX:Tween = new Tween(img01_mc,"scaleX", Back.easeOut, scaleX, 1.1, 1, true); var tweenImgY:Tween = new Tween(img01_mc,"scaleY", Back.easeOut, scaleY, 1.1, 1, true); tweenImgX.stop(); tweenImgY.stop(); function amplia01(event:MouseEvent):void{ tweenImgX.resume(); tweenImgY.resume(); } function recolhe01(event:MouseEvent):void{ tweenImgX.yoyo(); tweenImgY.yoyo(); } Fiz alguns testes e pesquisei, mas não encontrei solução... E aproveitando o post, como posso fazer este código mais genérico para utilizar com outros movieclips? Tentei com this e e.target, mas não tive sucesso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 19, 2010 Faça assim: var tweenImgX:Tween = new Tween(); var tweenImgY:Tween = new Tween(); function amplia01(event:MouseEvent):void{ tweenImgX = new Tween(img01_mc,"scaleX", Back.easeOut, scaleX, 1.1, 1, true); tweenImgY = new Tween(img01_mc,"scaleY", Back.easeOut, scaleY, 1.1, 1, true); } function recolhe01(event:MouseEvent):void{ tweenImgX.yoyo(); tweenImgY.yoyo(); } Assim deve funcionar ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites