Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ariane Stela

[Resolvido] Ao clicar num campo da [table] quero poder editar o v

Recommended Posts

Bom dia galera,

Seguinte, eu tenho uma tabela com 3 campos, nome_produto, quantidade_produto e preço_produto.

Quando a tabela é mostrada os campos estao fixos, mas quando clicar em cima de um campo gostaria que aparecesse um label para edição da quantidade e a mesma coisa no preço.

help-me please

<table cellpadding="0" cellspacing="0" style="margin-top: 10px; width: 550px;">

<tr>
				<td class="titulo2" width="100">Produto</td>
				<td class="titulo2" width="30">Quantidade</td>
				<td class="titulo2" width="30">Preço</td>
			</tr>

<?php foreach($this->produtos as $field): ?>
				<tr>
					<td><?php echo $field['desc_produto'] ?></td>
					<td>0</td>
					<td>R$ 1,99</td>

</tr>

<?php endforeach; ?>

</table>

Obrigada,

beijo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao invez de "jogar" os dados dentro das celulas da tabela, insira um input text e deixe sem bordas com cor de fundo igual o da tabela assim você modifica os valores facilmente , outro metodo é utilizando javascript mas com os input's fica bem mais facil.

Ai você pode exibir um botão para salvar o conteudo alterado ou utilizar ajax para postar direto, logo apos o input perder o foco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, utilizando Ajax dá para fazer várias coisas. Como o citado acima, o cpplove recomendou os inputs, mas eles com certeza não são a melhor forma, pois alguém pode editar acidentalmente e gerar problemas, mesmo se utilizasse o evento onDbClick. O HTML5, como ainda não é suportado por todos browsers, principalmente o atributo contenteditable, também não é conveniente.

O certo seria cada linha ter um ID e, quando fosse clicada, as células se transformassem em inputs ou abrisse uma modal popup, pegando os dados da tabela HTML e, na query, filtrando pelo ID da tabela. Ou então utilizar um plugin pronto, como o jqGrid ou adaptar um script de inline edit, como o do YvoSchaap.

Compartilhar este post

Link para o post

O certo seria cada linha ter um ID e, quando fosse clicada, as células se transformassem em inputs ou abrisse uma modal popup, pegando os dados da tabela HTML e, na query, filtrando pelo ID da tabela.

mas foi exatamente isso q eu pedi

faça um exemplo pra mim q eu nao sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.