Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Samir Dourado

Quanto cobrar por animação

Recommended Posts

Oi tem uma pessoa que quer uma animação somente com o uso de imagens. Serão 74 imagens já com os textos inseridos!

Irei usar o Movie Maker mesmo para isto porque não sei em outro programa.

Mas normalmente quanto é cobrado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movie Maker não é software para animações, até no Power Point (em caso de desespero) dá pra fazer coisa melhor, e olha que não é a melhor escolha nem de longe.

Software para animações é Flash, em uma versão de pobre o Swish, depois Photoshop, Fireworks, e mais decaída ainda algum gif animator da vida.

Beeeeeem depoiis disso vem o Movie Maker.

Faça de graça (10 pilas só pelo tempo e o CD com a cópia) e fique muuuuuiiito satisfeito se puder inserir discretamentea a autoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Movie Maker não é software para animações, até no Power Point (em caso de desespero) dá pra fazer coisa melhor, e olha que não é a melhor escolha nem de longe.

Software para animações é Flash, em uma versão de pobre o Swish, depois Photoshop, Fireworks, e mais decaída ainda algum gif animator da vida.

Beeeeeem depoiis disso vem o Movie Maker.

Faça de graça (10 pilas só pelo tempo e o CD com a cópia) e fique muuuuuiiito satisfeito se puder inserir discretamentea a autoria.

No Flash já fiz algo do tipo para testar mas na hora de exportar como video não fechava inteiro o video não sei porque!

Não use ignorancia para os programas porque você não gosta deles tabom! R$ 10,00 é piada sei que pode ser bem mais no valor. Se tiver alguém que possa responder sem insultos por favor apareça kk, estou no aguardo!

Pessoal são só passagens de fotos!

Não sou o maior fã dos programas da Microsoft, mas fazer o quê ele é tão facinho de mecher.

Só queria mesmo saber o preço!

Compartilhar este post

Link para o post

Oww Samir, nenhum insulto, absolutamente, nenhuma intenção em fazer piada não. Uso Win 7 64 bits licenciado pela Microsoft, e vários Adobes originais.

Sou Técnica em Informática, Webdesigner, Especiialista Animadora de Sites e tenho cursos em Lógica de Programação e AS3 (Flahs CS4).

Você não mencionou nenhum link para referência, nem detalhes do servico.

Apenas transições não dá para esperar muito (sejam 10 ou 100), no Movie Maker qualquer leigo faz. Cobrar R$ 10,00 não é ofensa, é lucro. Pensar em cobrar além disso é falta de noção.

Se teve problemas com vídeos no Flash, sugiro publicar no fórum adequado com maiores detalhes, se for em AS3 e se estiver ao meu alcance, terei o maior prazer em tentar auxiliar. Tenho certeza que vai ser algo bem melhor, vou me esforçar nisso, sempre aprendo algo interessante.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

estipule um valor por hora conforme o seu nível de profissionalismo e cobre a quantidade de horas que irá trabalhar no projeto e inclua todos os custos relacionados ao mesmo.

valor médio é de 15 ~ 20 reais a hora.

se você trabalhar 10 horas no total, 150 à 200 reais.

somatize também:

- os gastos do custo do DVD+R e outros materiais que utilizou

- adicione cálculos do imposto de renda sobre produtos e serviços

- adicione uma margem de lucro ( se o cliente "chorar", remova a margem de lucro.. pois ainda sim estará "dentro do lucro" ).

é +- assim que faz uma empresa.. freelancers também seguem o mesmo, pois é algo lógico.

uma coisa é certa.. não desvalorize a nossa área de trabalho fazendo serviços como esse, mesmo que simples, por baixos valores.

* nível de profissionalismo = nivel de sua competência, experiência priofissional, qualidade do serviço.

Os números acima, são exemplo somente... não quer dizer que deve cobrar esses valores.

Estipule seus valores também observando o alcance financeiro do cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara um trabalho várias fotos uma atrás da outra no Movie Maker, 10 pila e tem que ficar feliz.

Coisa mais tosca, importar as imagens e inserir um titulozinhos dá 10~15 minutos -.-'

Movie Maker é no máximo pra ti fazer trabalho de escola.

Compartilhar este post

Link para o post

estipule um valor por hora conforme o seu nível de profissionalismo e cobre a quantidade de horas que irá trabalhar no projeto e inclua todos os custos relacionados ao mesmo.

valor médio é de 15 ~ 20 reais a hora.

se você trabalhar 10 horas no total, 150 à 200 reais.

somatize também:

- os gastos do custo do DVD+R e outros materiais que utilizou

- adicione cálculos do imposto de renda sobre produtos e serviços

- adicione uma margem de lucro ( se o cliente "chorar", remova a margem de lucro.. pois ainda sim estará "dentro do lucro" ).

é +- assim que faz uma empresa.. freelancers também seguem o mesmo, pois é algo lógico.

uma coisa é certa.. não desvalorize a nossa área de trabalho fazendo serviços como esse, mesmo que simples, por baixos valores.

* nível de profissionalismo = nivel de sua competência, experiência priofissional, qualidade do serviço.

Os números acima, são exemplo somente... não quer dizer que deve cobrar esses valores.

Estipule seus valores também observando o alcance financeiro do cliente.

VLW AJUDOU MESMO! TAVA PRECISANDO DESSE INCENTIVO!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tá certo que você vai fazer a animação no Movie Maker, isso tudo mundo entendeu.

Mas não pare, comece a se familiarizar com o Flash que com certeza você vai esquecer o movie maker de uma vez por todas.

Até porque fazer um trabalho de foto atrás de foto no Flash é mole também. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.