Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ohrlando

[Resolvido] Como fazer um flash com fundo ajustável conforme tama

Recommended Posts

Olá, tudo bem?

 

Estou precisando fazer um site onde possua uma resolução máxima, e pra todas as outras menores o site diminua na medida que não crie barra de rolagens. Mas que Diminua somente o fundo.

Eu vi alguns exemplos disso mas todos em AS2, não consegui fazer em as3, simplesmente não funciona, será que tem que mexer algo no html também?

 

 

esse código eu peguei de um post, mas não funciona, quando diminuo a tela do browser, e atinge o tamanho do swf e continua diminuindo, ele cria barra de rolagem =/

 

/**
   @docFlash@flashopen.net 2009
   
*/
//
stage.scaleMode = StageScaleMode.NO_SCALE;
//
// 1. -------------------------- Declarar variaveis
//
// coordenadas para os zeros do stage
var zero_x:int = -(stage.stageWidth-800)/2;
var zero_y:int = -(stage.stageHeight-600)/2;
//
// stage listener
stage.addEventListener(Event.RESIZE, stageObj);
//
// variaveis para a velocidade
var speedX:Number;
var speedY:Number;
//
// variaveis para o destino
var destX:int;
var destY:int;
//
// o caminho da imagem
var imagem_url:String = "http://213.133.49.3/images/P1010157.jpg";
//
// preparar o carregamento da imagem
var mc_loader:Loader = new Loader();
var mc_url:URLRequest = new URLRequest(imagem_url);
mc_loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.INIT, initHandler);
mc_loader.contentLoaderInfo.addEventListener(IOErrorEvent.IO_ERROR, errorHandler);
//
//
// 2. ----------------------- Stage foi redimensionado?
//
function stageObj(event:Event):void {
   //
   //atualizar os zeros do stage
   zero_x = -(stage.stageWidth-800)/2;
   zero_y = -(stage.stageHeight-600)/2;
   speed = 100;
   move_photo();
}
//
// 3. ------------------------------- criar main mc
//
var mc = new MovieClip();
addChild(mc);
//
//
// 4. ------------------------------ carregar a imagem
//
function load_clip() {
   mc_loader.load(mc_url);
   mc.addChild(mc_loader);
}
//
// iniciar
load_clip();
//
// 5. ---------------------------- a imagem carregou
//
function initHandler(event:Event):void {
   //
   // mc ficou transparente
   mc.alpha = 0;
   //
   // centrar mc
   mc.x = zero_x-(mc.width/2-stage.stageWidth/2);
   mc.y = zero_y-(mc.height/2-stage.stageHeight/2);
   //
   // o main mc fica opaco gradualmente
   addEventListener(Event.ENTER_FRAME, enterFrameHandler);
}
function enterFrameHandler(event:Event):void {
   if (mc.alpha >=100) {
      //
      // ajustar
      mc.alpha = 100;
      //
      // accionar o Mouse
      addEventListener(MouseEvent.MOUSE_MOVE, mouse_move);
      //
      // remover
      removeEventListener("enterFrame", enterFrameHandler);
   } else {
      //
      // incrementar a opacidade em 10
      mc.alpha += 10;
   }
}
//
// detectar erro no carregamento

se alguém puder me ajudar, ou me indicar um em AS3 pronto pra download e dou uma analisada

 

abraçO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa e aí tudo bem?

 

Então

o que eu tinha feito funciona no swf perfeito, mas no html não, e não entendo, tem algum segredo no html?

eu até tentei usar depois pra testar 'parent.stage' rsrs pra tentar pegar a dimensão do html, mas eu sei.. foi um absurdo.

 

não sei como resolver olha meu testezinho

 

stage.scaleMode = "noScale"
stage.align = "TL";

stage.addEventListener(Event.RESIZE, stageResize)
function stageResize(e:Event=null):void {
	obj1.width = stage.stageWidth;
	//obj2.width = stage.stageWidth/2;
	obj2.x = stage.stageWidth - 100;
	obj2.y = stage.stageHeight - 100;
}
stageResize()

são dois objetos, um que tem o mesmo width que o stage, e outro um quadradinho 100 por 100 que fica sempre no canto inferior.

como eu disse o swf funciona perfeitamente, não entendo DDDD:

 

não consigo pensar de uma outra forma ):

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAAAAAAAAAAAAAAAAO

HSauhSUAhushA

era só isso???

 

 

ashusahu que raiva

 

funcionou perfeitamente VALEU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.