Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ronaldo Bueno

Atualizar div de notícias

Recommended Posts

Nem sei o nome do que estou tentando aprender. se estiver em lugar errado, desculpe.

Tenho uma figura para ilustrar melhor o que quero:

Imagem Postada

Essa figura eu dei um print de um site americano. se alguém quizer ver o site funcionando, é só clicar: Clique aqui

se alguém não entendeu é o seguinte:

se você entrar nesse link verá que as noticias dentro dessa div é atualizada sempre que entra um nova no BD e ai já aparece ela marcada e ao lado um resumo.

se você parar o mouse em outra, verá que ele faz a mesma coisa.

Alguém sabe o nome disso: para atualizar sempre que no BD entrar um nova ? e de quebra fazer o mesmo efeito ?

Agradeço atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eliseu, obrigado pela resposta.

Olhei em detalhes o que passou, mas como não entendo nada kkkkk, fica difícil.

Por um acaso, você não tem outro link um pouco mais flexivel ? rsrsrsrss. esqueci de dizer, queria algo que fosse com ASP.

Bom FDS,

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ronaldo, vou tentar explicar o que acontece e me desculpe pelo post complicado :S

Antes de tudo, é necessário entender o que é uma requisição de página:

- Quando usamos Ajax, várias requisições de páginas ocorrem quando navegamos, e boa parte delas nem mesmo percebemos. Um ótimo debugger é a extensão para Firefox chamada Firebug, juntamente com o FirePHP, este criado especialmente para analisar Ajax. Voltando à tal requisição: não é nada mais que uma chamada de página; o script a acessa (na maioria das vezes passando alguns parâmetros pela URL, exemplo: http://www.meusite.c...dados.php?id=1 e o DOM é encarregado de imprimir o resultado em alguma parte da página, sem dar refresh.

- No caso do MarketWatch, logo quando acessamos a página, as primeiras notícias são carregadas e, quando passamos o mouse, os detalhes são mostrados ao lado. A cada intervalo de tempo, o Ajax dispara contra alguma página e esta retorna dados, mesmo que eles não estejam atualizados, é isso que faz o update e que também "parece" ser executado pelo banco de dados para a página, mas na verdade é o contrário.

Enfim, simplificando é o seguinte:

» As primeiras notícias são carregadas quando acessamos a página (as outras, quando rolamos a barra) e seus detalhes são mostrados ao lado esquerda quando passamos o mouse em seus títulos;

» Durante um certo intervalo de tempo, uma requisição é feita e os dados são retornados, e a lista é atualizada.

Instale as duas extensões acima no Firefox, ative o Firebug, navegue até a aba "Net" » "XHR" e perceba o que ocorre, ficará mais fácil. A página mais acessada é ChartData, a qual retorna os gráficos. Veja que de vez em quando, a página Pickup.ashx também é requisitada, é ela quem faz parte da "magia".

Espero que tenha esclarecido suas dúvidas. Agora, bola para frente estudar Ajax (o ASP não irá interferir). Eu recomendo utilizar o framework jQuery, pois além de ser cross-browser, o código é muito mais limpo e legível.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Eliseu,

Obrigado pela explicação, agora como disse é estudar rsrsrsrsrss.

Mas tenho uma dúvida muito cruel (coisa de leigo), normalmente vejo varias versões de jquery e abro os códigos e vejo quase tudo igual, só que as páginas que chamam esses js sa vezes é para fazer coisas diferentes.

Então quando você fala em estudar, começo por onde ? kkkkk

Abs,

Eliseu,

Vou explicar detalhado o que tenho e quero, assim, quem sabe você possa me dizer como seria a melhor forma de fazê-lo.

Tenho uma página que lê várias URL´s RSS (essas URL´s estão gravadas em BD), então lê e grava em um outro BD todas as notícias. ai pego ordeno isso e tudo certo.

Acontece que o cliente quer que as novas notícias fiquem entrando dessa forma que falei na abertura do tópico, já pensei em várias coisa, mas acontece que o ASP, esta duplicando algumas noticias, então quando rodo da primeira vez ele grava 600 + ou -. na segunda vez, que deveria não gravar nada, ele grava mais umas 100 (isso mesmo sendo menos de 1 minuto depois).

Saberia me dizer se existe uma forma melhor para fazer isso para depois as novas ir entrando sozihas ?

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.