Didiron 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2010 Boa tarde pessoal, estou a uma semana tentando conectar o delphi 7 ao Interbase 1.5 e não estou conseguindo por meio da paleta dbExpress, pois eu especefico todos as propriedades tudo para o interbase, mas eu não sei por que que sempre acontece o erro de unavailable database. Alguém poderia me dar uma luz quanto a melhor forma de proceder de conectar o delphi ao firebird? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 Tente utilizar o Zeos.. Verifique também se as dlls do banco estão em seus lugares certos (tem dll por exemplo que tem que estar na pasta system32, ou system64)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Didiron 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 Obrigado pela ajuda Raficcha, mas o que seria o Zeos? É um componente que permite conexões? E é gratuito? Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Garcia 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 pode ser uma coisa boba, mas você já verificou se o banco esta no ar? com o firebird me voltava a mesma mensagem quando eu derrubava o banco e tentava conectar novamente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 Obrigado pela ajuda Raficcha, mas o que seria o Zeos? É um componente que permite conexões? E é gratuito? Obrigado pela atenção. Hehe, sim, é um componentes para conexões, não só gratuito, como também open source. Você pode encontrá-lo neste link: http://sourceforge.net/projects/zeoslib/ :D ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Didiron 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2010 Raficcha, muito obrigado pelo link, depois de ler uns tutoriais na internet eu consegui instala-lo, e já possuo a paleta ZeosAccess no delphi. Mas como proceder para se conectar com o banco de dados? Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 Embora eu utilize o Zeos, acabei criando um objeto para trbalhar com banco... então não conheço muito bem como os demais componentes do zeos funcionam (uso um ZConection e um ZQuery)... Mas se não me engano, o principio de uso dos componentes é o mesmo dos componentes da aba DBExpress. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geovane Velmer 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2010 Boa tarde pessoal, estou a uma semana tentando conectar o delphi 7 ao Interbase 1.5 e não estou conseguindo por meio da paleta dbExpress, pois eu especefico todos as propriedades tudo para o interbase, mas eu não sei por que que sempre acontece o erro de unavailable database. Alguém poderia me dar uma luz quanto a melhor forma de proceder de conectar o delphi ao firebird? Utilize os componentes da paleta "Interbase" esses são proprios para interbase e firebird é só usar o IBDataBase em conjunto com o IBTransaction. Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites