Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Herrera

Fechar janelas da aplicação quando a sessão expirar

Recommended Posts

Preciso tratar o timeout da minha aplicação ASP para que quando a sessão do usuário expirar seja exibido uma mensagem (através de uma janela mesmo) amigável ao usuário, para que ele saiba que a sessão dele expirou e que ele precisa fazer o login no sistema novamente. A questão é que quando essa mensagem for exibida, será necessário uma espécie de "clique aqui" para redirecioná-lo à tela de login e ao mesmo tempo feche todas as janelas relacionadas á aplicação. O problema principal disso tudo é que já procurei em vários sites/foruns e até agora não consegui achar algo que me ajude a controlar essas telas que foram abertas pelo sistema para que eu possa fechá-las, e nem como conseguirei fechá-las.

Utilizo javascript para abrir as janelas com o window.open e em alguns momentos também faço uso do window.ShowModalDialog. Portanto, preciso de uma solução que atenda a essas duas situações.

Se alguém puder me dar uma luz ficarei muito agradecido!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconheço qualquer caso relacionado. só se você colocar um refresh de tempo em tempo em TODAS as páginas... assim que a sessão expirar o refresh estará ativo e quando atualizar, ele vai ser redirecionado para a tela de login.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode seguir um exemplo do msn, ou seja se efetuou login, mantem conectado e verifica um a cada X minutos para ver se esta logado, se nao estiver , um If básico para ver se esta conectado e caso não, redireciona, para a tela de login, ja o fechar eu utilizo uma combinação de windows.setTimeout usando um windows.close...

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, pessoal. Estou usando as dicas que vocês deram. Criei uma variável application onde determino o tempo de espera das telas, e irei utilizar ela em TODAS as telas através do window.setTimeout. Colocarei um tempo pouco menor que o da sessão, assim antes que a sessão expire todas as telas já terão sido fechadas, sobrando apenas a tela principal que irei fazer com que ela feche também deixando uma mensagem ao usuário que a sessão dele expirou e um link que redirecione-o para a tela de login.

Acho que dará tudo certo. Assim que eu terminar de implementar tudo e testar eu dou um feedback para vocês.

Agradeço desde já a ajuda. =D

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

em um sistema que tenho, após o user, inserir,excluir ou logou ele recebe uma página (popup), que fecha automaticamente após

<script language="javascript">
function fechapop(){window.setTimeout("window.close()",10000);
}
</script

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.