Corradi 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 Onde trabalho usamos PHP com SQLSERVER 2000, porém estamos mudando para um servidor externo com SQLSERVER 2005. Não estou conseguindo efetuar a conexão no servidor, a minha dúvida é a seguinte - para se conectar ao SQLSERVER 2005 é diferente a sintaxe ou maneira para efetuar a conexão? No SQLSERVER 2000 eu faço da maneira abaixo: $Server = "novo server"; $User = "novo user"; $Password = "nova senha"; $db = "novo database"; $connect = mssql_connect("$Server","$User","$Password"); $condb = mssql_select_db($db, $connect); etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 a sintaxe é a mesma. Aparece algum erro ? qual ? http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/375800-orientacoes-para-uma-boa-participacao/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Corradi 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 Depois que inclui as instruções para reportar todos erros me retornou a mensagem abaixo, será que pode ser permissão? Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: 10.0.0.23 in C:\Serv\Wuw\Comercial\analisev.php on line 19 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Corradi 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 Conseguimos! Obrigado pelo apoio, com a mensagem mais detalhada detectamos o problema. Estava faltando adicionar a instância sql2005 na string de conexão. $Server = "10.0.0.23\sql2005"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites