visitante_xp 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 No windows o phpmyadmin abre uma tela inicial ja no sistema para configurar isso... Como eu crio a senha e o usuario no mysql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 Você se refere ao usuário e senha administrativos do MySQL? Como o usuário root? Bem, se o MySQL Server estiver instalado, pelo que me recordo, após a instalação ele abre uma tela solicitando qual seria a senha do usuário root, mas caso isto não tenha acontecido, você pode tentar usuário/senha = root/root. Depois que você logar na ferramenta administrativa do phpmyadmin, esta senha pode ser alterada sem problemas. Se este procedimento não der certo, você vai ter que trocar a senha do root usando procedimento administrativos de linha de comando. Para isto você pode seguir os passos deste link: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/resetting-permissions.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 Só vou pegar uma pequena emenda na duvida, pois não estou conseguindo acessar determinados diretórios. Meu usuário não esta sendo reconhecido como root. Como libero acesso total ao sistema para o meu usuario? Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 Bem, este é um "erro" bastante comum. :) Coloquei erro entre aspas pq não é um erro de fato, mas uma prática ruim na configuração do seu sistema. Se você precisa acessar uma pasta ou arquivo o qual você não tem acesso, você pode usar o comando sudo ou gksudo. Exemplo: $ sudo nautilus Este comando vai abrir o programa navegador de arquivos usando o usuário root, desta forma você tem acesso a tudo. Se ainda assim você quiser ter permissão de root, você pode vincular o seu usuário ao grupo root ou mesmo alterar o ID do seu usuário para mesmo ID do usuário root. Novamente quero mencionar que esta é uma má prática. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 Quando executo o comando kill `cat /mysql-data-directory/host_name.pid` Diz que a permissão para cat:host_name.pid foi negada. Como devo proceder? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 $ sudo kill `cat /mysql-data-directory/host_name.pid` Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 Ainda diz que cat tem permissão negada e apos pedir a senha root ele da uma lista da Usage de Kill... =/ Não entendi nada... O que pode ser isso @Prog? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 Deveria funcionar. O arquivo realmente existe neste caminho e contém o Process ID? Esta usando o caractere de "aspas" correto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2010 Eu executei esse código com aspa simples '' e com aspa invertida ``. Nenhum funcionou... Seria o caso de eu desinstalar o mysql e re-instalar ele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 26, 2010 O que exatamente você quer fazer? Qual a distribuição utilizada? Qual foi o método utilizado para instalação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2010 Eu creio que se eu reinstalar eu consigo colocar uma senha, ou eu estou errado? Uso o Ubuntu. http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/404879-php-mysql-apache/page__view__findpost__p__1590524 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 26, 2010 Então você quer trocar a senha de root? Siga os seguintes passos: $ sudo su - # service mysql stop (se a versão do ubuntu não for inferior a versão 10.04, o comando fica assim: /etc/init.d/mysql stop) # mysqld_safe --skip-grant-tables & # mysql (os próximos comandos serão executados no mysql) > update mysql.user set password = password('novasenha') where user='root'; > flush privileges; > quit (voltamos a linha de comando do Linux) # service mysql start (se a versão do ubuntu não for inferior a versão 10.04, o comando fica assim: /etc/init.d/mysql start) # exit $ Se mesmo assim não der certo e você preferir fazer uma reinstalação: $ sudo aptitude purge mysql-server $ sudo aptitude install mysql-server Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2010 Nuss @Prog tu salvo minha vida cara. Eu tinha visto esse procedimento em outro fórum mas fiquei com medo das implicações (Usuario de primeira viajem...^^) Muito obrigado mesmo. Tópico Resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites