Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

babylon

Conversão de Binario / Decimal

Recommended Posts

Opa e ai galera beleza?

 

Seguinte eu sei que eu poderia fazer isto em C ou mesmo em funções de Java, mais como ja passou a facul estas materias e eu não curti muito Java e os Javistas, eu queria aprender QT "Biblioteca Frame Work que tb serve para C++", bom como inicio queria entregar um trabalho simples de conversão de Binario para Decimal.

 

So que esta dificil achar boas aulas "ta dificil algo no Youtube", queria tb umas dicas se possivel de como fazer conversões ja que não sei onde inseri codigos em QT, tipo ja crei os botões do programa, e ate mesmo um para apagar os numeros digitados e o convertido (esta é a parte mais facil com alguns videos eu ja entendi algumas ações).

 

A logica seria para a conversão respeitando "um numero que dividi por 2, ai pegar o resto e depois inverte o resto".

 

Abaixo umas fotos da interface ja criada:

 

Imagem Postada

 

Nesta foto eu puxei uma ação para o "Limpar" amarrada a tela onde você digita o numero e onde sairia o resultado, queria saber tb como coloco nome no projeto ao invez de "MainWindow".

 

Imagem Postada

 

Na foto 2, eu queria limpar os codigos que adicionei atoa de "void MainWindow::~MainWindows", so que ao deletar ele para tentar retornar ao estado que era, gera um erro.

 

Bom é isto, se puderem me ajudar... vlw e abraços a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A documentação é muito rica,além dos livros e tutoriais que existem.APRENDA A PESQUISAR.

Bom,eu usaria uma QSpinBox para receber o número em decimal.

Quanto a conversão,no valueChange da widget que recebe o número você poderia fazer:

// \\valueChanged -> const QString & val
// \\container para receber a string em binario: container
QString value;
QTextStream byteConverter(&value);
byteConverter.setIntegerBase(2);
byteConverter << val;
container.setText(value);
return;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.