dorgi 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 olá a todos! caros colegas, estou tendo uma dificulde em realizar multiplos registros com uma unica chave primaria! vou explicar! tabela PRINCIPAL EMPRESA PK DESCRIÇAO 01 EMPRESA X 02 EMPRESA Y 03 EMPRESA Z tabela FORNECEDOR, terá chave estrangeira da tab EMPRESA. PK DESC.FORNECEDOR FK 01 FORNECEDOR X 01 - EMPRESA X 02 FORNECEDOR Y 01 - EMPRESA X 01 FORNECEDOR Z 02 - EMPRESA Y 02 FORNECEDOR Y 02 - EMPRESA Y desde já agradeço! Dorgival, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 olá a todos! caros colegas, estou tendo uma dificulde em realizar multiplos registros com uma unica chave primaria! vou explicar! tabela PRINCIPAL EMPRESA PK DESCRIÇAO 01 EMPRESA X 02 EMPRESA Y 03 EMPRESA Z tabela FORNECEDOR, terá chave estrangeira da tab EMPRESA. PK DESC.FORNECEDOR FK 01 FORNECEDOR X 01 - EMPRESA X 02 FORNECEDOR Y 01 - EMPRESA X 01 FORNECEDOR Z 02 - EMPRESA Y 02 FORNECEDOR Y 02 - EMPRESA Y desde já agradeço! Dorgival, Bom Pelo que eu entendi as chaves primarias são: da tabela Empresa Desc. Empresa e da tabela Fornecedor Desc.Fornecedor. bom para resolver seu problema e´so alterar a chave primaria da tabela Fornecedores para Desc.Fornecedor+DescEmpresa. Porém recomendo que você crie um campo codigo ou id nas duas tabelas e tornr ele chave: no caso a tabela Empresa PK Id_Empresa e na Tabela Fornecedor Id_Empresa+Id_Fornecedor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dorgi 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 olá a todos! caros colegas, estou tendo uma dificulde em realizar multiplos registros com uma unica chave primaria! vou explicar! tabela PRINCIPAL EMPRESA PK DESCRIÇAO 01 EMPRESA X 02 EMPRESA Y 03 EMPRESA Z tabela FORNECEDOR, terá chave estrangeira da tab EMPRESA. PK DESC.FORNECEDOR FK 01 FORNECEDOR X 01 - EMPRESA X 02 FORNECEDOR Y 01 - EMPRESA X 01 FORNECEDOR Z 02 - EMPRESA Y 02 FORNECEDOR Y 02 - EMPRESA Y desde já agradeço! Dorgival, Bom Pelo que eu entendi as chaves primarias são: da tabela Empresa Desc. Empresa e da tabela Fornecedor Desc.Fornecedor. bom para resolver seu problema e´so alterar a chave primaria da tabela Fornecedores para Desc.Fornecedor+DescEmpresa. Porém recomendo que você crie um campo codigo ou id nas duas tabelas e tornr ele chave: no caso a tabela Empresa PK Id_Empresa e na Tabela Fornecedor Id_Empresa+Id_Fornecedor. vlw joe!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dorgi 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2010 olá a todos! caros colegas, estou tendo uma dificulde em realizar multiplos registros com uma unica chave primaria! vou explicar! tabela PRINCIPAL EMPRESA PK DESCRIÇAO 01 EMPRESA X 02 EMPRESA Y 03 EMPRESA Z tabela FORNECEDOR, terá chave estrangeira da tab EMPRESA. PK DESC.FORNECEDOR FK 01 FORNECEDOR X 01 - EMPRESA X 02 FORNECEDOR Y 01 - EMPRESA X 01 FORNECEDOR Z 02 - EMPRESA Y 02 FORNECEDOR Y 02 - EMPRESA Y desde já agradeço! Dorgival, Bom Pelo que eu entendi as chaves primarias são: da tabela Empresa Desc. Empresa e da tabela Fornecedor Desc.Fornecedor. bom para resolver seu problema e´so alterar a chave primaria da tabela Fornecedores para Desc.Fornecedor+DescEmpresa. Porém recomendo que você crie um campo codigo ou id nas duas tabelas e tornr ele chave: no caso a tabela Empresa PK Id_Empresa e na Tabela Fornecedor Id_Empresa+Id_Fornecedor. vlw joe!! olá só, estou usando chave mista estrangeira, funcionou legal!!! vlw, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites