Kord 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 Então gente, eu aqui denovo com duvidas. :D Eu fiz um código para que um mc se mover de forma contraria ao mouse, mas de maneira continua. o Problema é que eu queria que ele parasse de se mover assim que o final dele aparecesse no palco. Entenderam? vou postar o código aqui. onClipEvent (load) { xcenter = Stage.width/2; vel = 1/50; } onClipEvent (enterFrame) { mouse = _xmouse; distancia = mouse-xcenter; _x -= (distancia*vel); } PS: esse código não funfa muito bem também. '-', eu tinha feito ele melhor mas acabei estragando ele tentando fazer esse esquema de parar,então se puderem mu ajudar com este código também, eu agradeço muito. Desde Já, grato. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 26, 2010 Faça um if que delete o event onEnterFrame mas do jeito que foi feito dentro do clip você só vai se complicar... Utilize instancias e ai faça o código para a instancia que você tem como referencia. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kord 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 Valeu berseck, vou tentar aqui e depois respondo se eu consegui, muito Obrigado :D Tá dificil D:, alguem podia me dar um exemplo de como posso usar o delete num caso desses? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 28, 2010 Assim: this.onEnterFrame = function(){ if(this._currentframe == 1){ trace("DELETE ENTER_FRAME") delete this.onEnterFrame; } } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kord 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2010 Bem, eu desenvolvi um código, mas o problema é que depois que o enterframe é deletado eu não sei fazer ele voltar. D: deem uma olhada. var palcoe = Stage.width-900; var palcod = Stage.width-100; var centro = Stage.width/2; // this.onEnterFrame = function() { xfinal = imagem._x+imagem._width; ximg = imagem._x; mouse = _xmouse; if (ximg>=palcoe) { if (mouse<centro) { delete this.onEnterFrame; } else if (mouse>centro) { imagem._x = mouse; } } if (xfinal<=palcod) { if (mouse>centro) { delete this.onEnterFrame; } else if (mouse<centro) { imagem._x = mouse; } } else { imagem._x = mouse; } }; Onde foi que eu errei? Eu nãoo sou muito bom em lógica. '-' PS: esse código é apenas pra teste. '-' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 28, 2010 Utilize alem de onEnterFrame o onMouseMove Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites