Acacio 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 Olá pessoal! Peço desculpas pelo titulo mau elaborado, preciso da gentileza dos usuários do iMasters. Meu problema é o seguinte: estou desenvolvendo um aplicativo que necessita de uma sequencia de caracteres. por exemplo: a, b, c,d, ..., z, aa,ab, ac ,ad ,ae, ..., az, ba, bb, bc, ..., bz, ... Alguem pode me dar uma luz, até uma idéia serve. Abraços! Ah, esqueci de mencionar que esses caracteres são gerados a cada chamada da função, ex: gerar() retorna a gerar() retorna b e assim por diante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 Você quer gerar todas as combinações possíveis com n letras? Que tal se você não encarar como letras mas sim números na base 26? Faça uma função que dado um número na base 26, soma 1 e retorna. Por exemplo: a = 0 b = 1 c = 2 ... aa = 0 + 0 ... ba = 26 + 0 bb = 26 + 1 ... ca = 3*26 + 0 cb = 3*26 + 2 ... zz = 25*26 + 25 ... aaa = 0 + 0 + 0 baa = 26² + 0 + 0 ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Acacio 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 Obrigado, sua idéia serviu muito. Abraços...http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites