Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flyfree

função para quebrar linha em caracteres repetidos

Recommended Posts

Olá pessoal, é seguinte, no meu mural acontece de usuários inserirem caracteres repetidos tipo: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e acaba estourando o layout do site. Para tentar resolver isso uso a função abaixo, que conta a quantidade de carcteres que cabe no espaço do layout e dá quebra um espaço, fazendo a quebra de linha no campo de texto:

Function QuebraTexto(Texto, Caracteres)

If Len(Texto) => Eval(caracteres) Then

QuebraTexto = Left(Texto, Caracteres) &" "& QuebraTexto(Right(Texto,Len(Texto)-caracteres), Caracteres)

Else

QuebraTexto = Texto

End If

End Function%>

<%
	Response.write <%=QuebraTexto(rs1("comentario"),43 )% >

%>

O problema é que essa função corta palavras também, basta chegar em 43 caracteres e dá um espação dando a quebra de linha. Alguém teria algo mais eficiente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sua pergunta não faz sentido porque só vai precisar quebrar se não tiver espaço ou seja se for uma única palavra

então sempre cortará a palavra que for grande demais, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é fazer um comparativo e onde a string não tiver espaços, você corta acima de 43 caracteres, mais o que o mariotte falou faz muito sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso esta função porém no lugar do espaço eu utilizo o <br /> com isso ele pula a linha não dando espaço na palavra, o segredo é calcular a quantidade de caracteres permitidos por linha, você fará isso de acordo com seu layout, com isso não dá esse problema que você esta tendo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

mas se não cortar a palavra dará o problema ele não quer que ocorrar a quebra do layout

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

exagerei um pouco aqui mas pelo que vi o forum tenta na medida do possivel contornar o problema apenas criando uma barra de rolagem mas o nornal é bagunçar se não cortar a palavra grande

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no meu caso o uso da função com a quebra de linha resolveu o problema.

Uma outra alternativa é fazer essa "reparação" pelo css, mais ai já é outra história.'

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.