Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Paiva

[Resolvido] Desisto :: Metodo GET FIREFOX!

Recommended Posts

Prezados amigos, estou com um problema aqui que jah quebrei a cabeca, aqui e nao consigo resolver. Desculpe a minha burrice, mas vamos lah. Montei um formulario de pesquisa (link www.nedioimoveis.com.br/form_get.asp ) - uso jquery e msdropdown para montar os selects, carrego os bairros via AJAX. Meu problema, o form eh enviado normalmente no IE, passando todos os parametros pela URL, onde recebo, trato e faco minha consultar. Agora no firefox, todos os elementos afetados por msdrodown nao aparecem na URL. Jah nao sei mais o que fazer.

Jah ate pensei em montar a string de busca usando alguma funcao para o submit, mas sinceramento quero entender porque esse maldito na funfa no FIREFOX.

Funcao para modificar os select

<script type="text/javascript">
	$(function(){
		//deixa os selects bonitinhos
		$("select").msDropDown();

//adiciona ajusta os selects multiplos de bairro
		//$('.select').click(openMe);
		$('body').click(function(event) {
			if ((!$(event.target).closest('#Bairro_CMB0_inner').length) && (!$(event.target).closest('#Bairro_CMB0').length)) {
				$('#Bairro_CMB0_inner').hide();
			}
			if ((!$(event.target).closest('#Bairro2_CMB0_inner').length) && (!$(event.target).closest('#Bairro2_CMB0').length)) {
				$('#Bairro2_CMB0_inner').hide();
			}
			// if(($(event.target).closest('#Bairro_CMB0').length) && $('#Bairro_CMB0_inner').css('display') != 'none'){
				// $('#Bairro_CMB0_inner').hide();
			// }
		});

$('#Bairro_CMB0_inner').click(function(e) {
			e.stopPropagation();
		});

});
</script>

Meu endereco de teste: http://www.nedioimoveis.com.br/form_get.asp

Aguardo alguma ideia. Um abracao a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elementar meu caro watson...

Obviamente quem estava errado era o IE, nao o FIREFOX.

Depois de muito procurar, e por se tratar de um erro tao banal, demorei a perceber onde estava o problema. O firefox, nao entende um DOM "deformado", apos um ready total do mesmo. De forma que quando eu criava os elementos via jquery (ajax), o mesmo nao conseguia inclui-los na posicao correta do DOM. Porque ?

Meu form estava assim:

<table> ou <div> como queiram !!!

<form method=get .... >

<tr>

<td>...

</td>

</tr>

</form>

</table>

Como fiz de maneira muito rapia o form, nao tinha percebeido, que ele estava numa posicao errada no DOM, o navegador FIREFOX, espera um DOM 100% correto, entao depois de um table ele espera um tr, nao tem jeito. por isso ele nao passava meus inputs pela URL, pois ele nao sabia onde estava os mesms. Jah o IE, "nao liga" muito para isso, e pegava tudo o que estav entre as tags form e

mandava...

Bem imagino que muitos aqui nao fazem uma burrice dessa, mas de qualquer forma fica ai... o FIREFOX precisa dos objetos nos lugares certos, podem ter certeza disso. Isso pode causar varios outros erros que dificulta no compreensao.

Um abracao a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.