Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 Boa noite pessoal, estou com uma dúvida que ainda não consegui sana-la. tenho o seguinte código em pascal : Program Calculadora ; uses crt; var n1, n2 : real; operador : char; resultado : real; x : integer; Begin for x:= 1 to 80 do begin write('-'); end; writeln(' Calculadora multifunção '); for x:= 1 to 80 do begin write('-'); end; writeln('Digite o valor do primeiro número: '); readln(n1); writeln('Escolha a operacao [+, -, *, /]: '); readln(operador); writeln('Digite o valor do segundo número: '); readln(n2); case operador of '+': resultado:= n1+n2; '-': resultado:= n1-n2; '*': resultado:= n1*n2; '/': resultado:= n1/n2; end; , writeln('O resultado é: ', resultado); writeln; writeln('Tecle ENTER para sair...'); readkey; End. se você utilizar o programa e fazer uma operação simples como : 2+2, o resultado será : 4.000000 . Gostaria de saber se há possibilidades/metódos para "subtrair" essa quantidade exagerada de zeros. O caso seria somente para formatação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 Formate a saída assim: resultado:= 50; //supondo que é real writeln(resultado:0:2); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 Obrigado quitZAUMMM, resolveu meu pseudo-problema. Poderia fechar o tópico por favor ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites