Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoBSB

[Resolvido] Update e Insert

Recommended Posts

Bom dia. Primeiro quero agradecer a todos que prontamente nos ajudam nesse forum, segundo, estou com uma dúvida em criar uma query. Bom eu quero o seguinte, em um insert quando o form for submetido, e no banco ja conter um determinado registro ao invés de inserir ele atualizar. Tem como???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fiz assim da erro

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0xc44 Thread 0x82c DBC 0x14e1f0c Jet' do Registro.

0

[Microsoft][ODBC Driver Manager] Falha de SQLSetConnectAttr do driver

Codigo

<%
Responsavel = Request.form("Responsavel")
Nota = Request.Form("NotaUltnMM")

Set objConn =  Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("banco.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"
SSql = "Select Nomes, NotaNmm From Responsavel where nomes =" & Responsavel & "and NotaNMM =" &Nota 
Objrs.open SSql, Objconn, 3, 3
if Objrs.eof then
strQuery = "INSERT INTO Responsavel (Nomes,NotaNmm) VALUES ('"&Responsavel&"', '"&Nota&"')"
Else
strQuery = "UPDATE Responsavel SET Notanmm='" &Nota& "', Nomes='" &Responsavel& "' WHERE Notanmm =" &Nota
End If
Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery)
objConn.close
Set objRs = Nothing
Set objConn = Nothing

%>

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer adicionar mas o update so mantem o campo Nota porem o responsavel continua sem alteração. Ex caso tenha um usuario de nome fulano e numero 2, e ai eu quero altera-lo para sicrano numero 2 eu não consigo ele mantem o nome atual e não muda.

Compartilhar este post

Link para o post

olha este link tem exemplos de usar o UPDATE e INSERT

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o problema seja de lógica e estrutura do seu banco.

Nesta rotina quando você traz os resultados de um form e não existe no banco, vai inserir, mas quando você manda um novo Nome pelo Form, não vai encontrar esse Nome no banco. Não atualiza porque o sistema não sabe exatamente qual registro atualizar então será atualizado o primeiro registro encontrado que tenha o segundo parâmetro de pesquisa "NotaNmm".

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o problema seja de lógica e estrutura do seu banco.

Nesta rotina quando você traz os resultados de um form e não existe no banco, vai inserir, mas quando você manda um novo Nome pelo Form, não vai encontrar esse Nome no banco. Não atualiza porque o sistema não sabe exatamente qual registro atualizar então será atualizado o primeiro registro encontrado que tenha o segundo parâmetro de pesquisa "NotaNmm".

Att.

Resolvi fazendo de outra maneira obrigado a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.