Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frankie Hummel

Classe pronta

Recommended Posts

não entendi o que você quer, mas o codeigniter tem o datamapper e o zend pelo que vi de alguns posts tb tem alguma coisa parecida.

eles trabalham com o modelo MVC, model view controller, tem coisa no fórum falando a respeito.

aí você cria um model de usuário por exemplo.

$u = new Usuario();
  $u->get_by_id(1); //isso gera um SQL

o get_by_id seria o mesmo que fazer

SELECT * FROM USUARIO
  WHERE ID = 1

não sei se era essa a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então companheiro o que eu precisava é o seguinte pra cada sistema que monto eu tenho que criar por exemplo: Classe Cliente lá eu tenho que fazer a

function Cadastro($nome, $nascimento){

$sql = mysql_query("insert into cliente (nome, nascimento) VALUES ('$nome','$nascimento')");

if($sql){

return "inserido";

}else{

return "erro";

}

}

O que eu preciso é de algo que monte automático o insert para eu não ter que ficar escrevendo o sql toda vez.

Se existisse pra montar a function toda seria legal mas o que eu preciso mesmo é montar a query. Algo que leia a tabela e me retorne os campos e monte o sql.

Compartilhar este post

Link para o post

hum... não vou poder ajudar muito, queria fazer algo semelhante uma vez mas acabei não fazendo pelo trabalho que teria...

mas você deve pesquisar os comandos nativos do banco, variáveis de ambiente, etc. acredito que o bd retorne os dados necessários para essa construção que precisa.

posta na área do seu banco de dados que o motta saca pra caramba de sql. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.