Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

[Resolvido] Codigo não funcina

Recommended Posts

Não é isso! Se fosse estaria resolvido. Procedi conforme Public2004 a aparecereu a Guia de Segurança.

Deixei tudo marcado, fechei o banco e mandei abrir a pagina e a mensagem de erro continua.

Deve ser outra coisa.

Certo, adicionou o usuário "IUSR_MACHINE" e suas permissões?

Caso positivo e mesmo assim não tenha funcionado teste o exemplo desse link: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/8665-contador-de-visitas/page__view__findpost__p__163106. Depois adaptamos e explico o funcionamento dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Quando ocorre o erro "A operação deve usar uma consulta atualizável.", significa que a PASTA onde o BANCO DE DADOS se encontra NAO TEM PERMISSAO DE LEITURA E ESCRITA.....

Ou seja, você deve dar permissao TOTAL ao usuario na PASTA onde se encontra o BD....

Para resolver de uma vez....

Se você está testando isso localmente, na sua máquina, vá até a pasta C:\Inetpub, clique com o botao direito nela, e vá ao menu segurança. Se na lista que se abrir, a opção "Todos" ainda nao estiver lá, clique em adicionar, Escreva Todos, de um enter, e marque todas as opções de controle para ele.... de um OK na tela..

Pronto... agora TODOS os usuarios da sua maquina possuem permissão para alterarem o conteúdo de todas as pastas dentro do Inetpub, inclusive a pasta onde está o seu BD..

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Já informei e volto a informar categoricamente que não é isso.

Como esse exemplo eu peguei na rede para estudo, desconsiderei o banco de dados que copie, que podia está com essa tal de não permissão, deletei a pasta e criei uma tabela, com o mesmo nome, dentro de um banco de dados que está abrindo normalmente, inclusive tem uma página onde apresenta os registros no site. Observem Clique aqui esse site é para estudo de tudo que faço.

essa tebela vem do mesmo banco de dados e não alterei lugar algum para permitir ou não. Não deveria indicar essa mensagem? Estou errado?

Já perguntei mas não respondem. Gostaria de saber: Ao se criar um banco de dados ele já nasce sem permissão para qualquer coisa? Observe que estou perguntando ao criar depois eu posso dar permissão mas ele nasce com permissão para para tudo. Afirmo, também, que não estem nada apenas para leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Teixeira....

Gostaria de pedir que olhe novamente o meu post, onde informo que a permissão deve ser dada à PASTA, e não apenas ao BD....

Se você nao der a permissao de escrita à pasta, você poderá ler os dados, ou seja, resgatar os dados e mostrar na tela, como no exemplo que você postou o link.... mas INSERIR, EDITAR ou EXCLUIR os registros ....

Respondendo a sua pergunta, em algumas máquinas, dependendo do Windows e da permissao que o usuário tem, SIM, quando se é criada uma pasta (veja, estou falando novamente de pasta, e não de BD) ela pode ser criada apenas para leitura, e nao tb a escrita...

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é criar MDB's para uso local, o access abre ele em modo exclusivo com todas as permissões possíveis caso o arquivo esteja com a configuração básica permitindo leitura, outra coisa é fazer uso para web de MDB's, em teste local pode ocorrer que a pasta ou o arquivo não está habilitado para edição por alguns usuário da máquina. E é issa probabilidade que estamos tentando, até agora, eliminar com esses procedimentos.

Também pode ser a forma que está setado o seu RecordSet, a forma dinâmica de criação (Set RS = Conn.Execute(SQL)) às vezes gera RecordSets não editáveis.

Já efetuou tudo o que foi proposto até agora e ainda não funcionou? Partiremos para a outa possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Salgado, Darkdemo, xanburzum e Public204 (cada nome? não pode mudar não - meu Deus – não sei escrever esses nomes e tenho que ficar anotando antes)

Peço desculpa a todos categoricamente pele teimosia. Embora estivesse seguindo as orientações de vocês, ma Propriedade permisão temho TEIXEIRA01 (nome do meu computador), TEIXEIRA02 TEIXEIRA03 computadores das minhas filhas. A Permissão estava sendo colocada na pasta do banco de dados, ou seja, "dados" e apontando para TEIXEIRA01 que é o meu computador.

Agora, segui essa rotina:

"Se você está testando isso localmente, na sua máquina, vá até a pasta C:\Inetpub, clique com o botao direito nela, e vá ao menu segurança. Se na lista que se abrir, a opção "Todos" ainda nao estiver lá, clique em adicionar, Escreva Todos, de um enter, e marque todas as opções de controle para ele.... de um OK na tela.. (Darkdemo)"

Funcionou!!

Estou estudando ainda para colocar algo no site para INCLUIR, EXCLUIR, ALTERAR registros via pasta ASP tenho que ter material para estudo aqui vou encontrar?

Coutra coisa, terei que avisar ou fazer algo onde hospeda o site para funcionar pagina com INCLUIR, EXCLUIR, ALTERAR registros ?

O cara que fez esse exemplo não poderia colocar um comentário:

"Se você está testando isso localmente, na sua máquina, vá até a pasta C:\Inetpub, clique com o botao direito nela, e vá ao menu segurança..."

Não seria bem melhor!

Mas aprendi uma lição: não teimar muito aqui no fórum porque pode quebrar a cara. Vou ser mais cauteloso.

Mas o nome de vocês pode mudar para melhor. Não pode?

Abraços e perdão pelos erros que cometi.

Mas meu protesto por falta de livros (nacional) de ASP no mercado continua. Na sexta-feira, comprei devido esse caso, e já chegou pelos correios, o Livro: ASP – GUIA COMPLETO O'REILLY .

Compartilhar este post

Link para o post
Estou estudando ainda para colocar algo no site para INCLUIR, EXCLUIR, ALTERAR registros via pasta ASP tenho que ter material para estudo aqui vou encontrar?

Coutra coisa, terei que avisar ou fazer algo onde hospeda o site para funcionar pagina com INCLUIR, EXCLUIR, ALTERAR registros ?

Sim, aqui no fórum você encontra alguns exemplos e até alguns códigos prontos com essas rotinas, dê uma olhada nos subfóruns "Laboratório de Scripts" e "Artigos, tutoriais e Matérias", e sempre que tiver uma duvida é só pesquisar e postar.

Mas meu protesto por falta de livros (nacional) de ASP no mercado continua. Na sexta-feira, comprei devido esse caso, e já chegou pelos correios, o Livro: ASP – GUIA COMPLETO O'REILLY .
O problema é que o ASP está caindo um pouco em desuso e as editoras não estão lançando mais edições sobre ele, elas preferem investir em .NET, JAVA e PHP.

Dê uma olhada no site www.w3schools.org, é uma excelente referência com relação à sintaxe básica de algumas funções do ASP com VBScript.

Salgado é meu sobrenome.<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Gente onde se lê: (cada nome? não pode mudar não - meu Deus – não sei escrever esses nomes e tenho que ficar anotando antes)

Exceto Salgado.

Muito obrigado pela dicas Salgado.

Abraços e desculpe as brincadeiras.

Bom Dia.

Compartilhar este post

Link para o post

opa... beleza Teixeira...

e aqui um link, onde você pode fazer um Login no site, entar na parte administrativa do site, nesta teremos uma pagina de administração, que poderemos, pesquisar, incluir, excluir,atualizar e caso o user tenha esquecido sua senha irmos recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado xanburzum e Salgado vou aproveitar bem as dicas. Qualquer coisa eu posto.

Fiquem com Deus. Sem Ele fica muito ruim.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa....

com certeza (Sem DEUS, é difícil)

todos fiquem com DEUS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.