wagatim 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2010 Amigos, perdoem a minha ignorância. Em PHP eu programo. Mas no Flash eu tenho algumas dificuldades. Vou fazer um login de usuário de dentro do Flash. Tem que ser digitado usuário e senha. Eu gostaria de fazer as informações ficarem gravadas em coockies. Ai surgem as dúvidas: 1) os cookies gerados no Flash, podem ser lidos pelo browser? ou só servem para o flash? 2) qual o comando utilizado pelo Flash para Gerar esses coockies e verificar se existem? 3) Se eu apagar o coockie pelo PHP, ele também some do flash? Será que alguem pode me ajudar? Agradeço antecipado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 28, 2010 Cookie do flash é o sharedObject Eu não tenho certeza... mas acredito que de para pegar ele pelo php Da uma lida sobre como usar sharedObject Eu escrevi um "Tutorial" aqui abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Irineu Antunes 2 Denunciar post Postado Agosto 28, 2010 Você pode usar o externalinterface pra puxar um método em javascript que da um load numa url php que registra os cookies, não tenho certeza se vai precisar dar reload no navegador... Você pode fazer com amfphp também, mas também não tenho certeza de que funcione... Como isso não é muito comum de se fazer (flash interagir com cookies de outra linguagem),é bem tentativa e erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wagatim 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2010 Cookie do flash é o sharedObject Eu não tenho certeza... mas acredito que de para pegar ele pelo php Da uma lida sobre como usar sharedObject Eu escrevi um "Tutorial" aqui abraços berseck, o SharedObject funciona bem para o cookie dentro do flash... Eu quero saber exatamente se consigo enviar parametros do Flash para o Browser que possam ser controlados juntos pelo Flash e pelo PHP... Você pode usar o externalinterface pra puxar um método em javascript que da um load numa url php que registra os cookies, não tenho certeza se vai precisar dar reload no navegador... Você pode fazer com amfphp também, mas também não tenho certeza de que funcione... Como isso não é muito comum de se fazer (flash interagir com cookies de outra linguagem),é bem tentativa e erro Irineu, Eu ja tinha feito uma pesquisa sobre o ExternalInterface, me parece que ele nao funciona em todos os browsers... aí nao posso utiliar.. Mas mesmo assim obrigado pela ajuda... Talvez se eu enviasse as informações do login para o PHP, ja me ajudaria.. Tentei utilizar o getUrl com POST, mas o php não leu o valor das variáveis... E também fica visivel na URL.. Será que alguém tem alguma ideia?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Irineu Antunes 2 Denunciar post Postado Agosto 28, 2010 Tenta o amf então ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 28, 2010 Tu pode interagir flash com php através de LoadVars e outros metodos, depende d alinguagem que você estiver utilizando Se é AS 2 ou AS 3 Em ambos da pra se interagir com o php... e se você quiser saber se da pra pegar os cookies do flash com php faça um print_r($_COOKIES) e print_r($_SESSION); O browser vai lhe mostrar todos os cookies e sessões referentes ao site que você estiver trabalhando em. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites