Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheusVieira

Avaliação de Vídeo - After Effects Cs3

Recommended Posts

Olá!

Este fórum sempre tem muitos profissionais que já trabalham na área de multimidia.

Então, se puderem quero, por favor que avaliem meu vídeo: Clique aqui

E digam se tenho futuro nessa área, dicas sobre o meu vídeo, defeitos, sugestões, etc...

Eu fiz esse vídeo para um concurso, então aproveitando se gostarem e puderem votar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Matheus!

Parabéns pelo trabalho! Não foi fácil, heim!

rs e claro que você tem futuro, homem!

Dedicação, pelo visto você já tem. Conhecimento e sucesso a gente ganha com isso mesmo e com experiência.

 

O canal é analisar profissionalmente o que te sugerem e ver o que é bom e o que não é para você seguir. Isto também é fundamental.

 

Minha praia é pós, ok?

 

...Mas não estamos aqui só para elogiar, deixamos isso para nossos pais e amigos xD

Vou te dar algumas sugestões, segue aí amigão:

 

//-----------------------------------

 

Áudio:

• Você usou uma oscilação grande demais entre as cenas de que você está na barra de ferro e no PC e a cena "Star Trek".

Eu tive que aumentar o volume da minha caixinha de som na primeira cena, diminuir no meio e aumentar de novo no fim. Um pouco disto é legal, mas assim não é bom.

Temos que admitir que o microfone que você usou para narrar não respondeu com a mesma qualidade dos demais áudios. Talvez valesse a pena correr atrás de um melhor, mesmo emprestado.

Ah! Você usou o da câmera, não é isso?

 

Muitas vezes os áudios são sobrepostos como dublagem, mesmo sendo a voz do próprio ator. Isso acontece até mesmo nos filmes de Hollywood.

Imagino que o fato de você ser o foco da câmera também fez com que sua voz não saísse com toda essa energia, ânimo e disposição. Mas isso é a coisa mais normal, principalmente para nós, dos bastidores.

Claro que ninguém tem um narrador no bolso, nem sempre grana para contratar um e nem sempre um editor ou pós editor tem vocação para isso. Mas se você ver que fica meio difícil gravar com uma voz, digamos, "mais vendedora", fala com um amigo mais cara de pau mesmo, seu irmão, pai, sei lá! Heheh.. Conselho de quem já passou por isso na facul!

 

• Olha só, se você tivesse um áudio mais limpo, tbm poderia também sobrepor uma track de ventos! Ajudaria a convencer.

 

//----------------------------------

 

Assinatura do produto:

• Para um concurso como este, assim como para um comercial, é sempre bom puxar a sardinha para o dono da casa, né. E onde tá o produto Energil C, nessa história?

 

Uma sugestão seria substituir a ultima cena por isso:

• você tomando o Energil C;

• você colocando o Energil C na mesa;

• você voltando a editar o vídeo.

 

Como nesta ultima cena você não tem áudio [exceto pelo "Droga! Acabou a energia.", que não existiria mais], eu deixaria o "...foi para editar este vídeo" nela - enquanto você tomaria o Energil C... e o "Mas onde eu precisei de mais energia..." eu deixaria na própria cena "Star Trek"... No fim dela.

 

O roteiro deste seu vídeo, como está, serviria para vender Nobreak, por exemplo...

Sem brincadeira! Sabe aqueles aparelhos de suprimento auxiliar de energia para computadores, em caso de emergência?

 

Seria só add depois de tudo uma assinatura dos nobreaks X e uma locução como esta:

"Nobreak X - Você pode contar com a nossa energia". XD Teria tudo a ver!

 

//--------------------------------

 

Inércia:

• A aeronave, depois de abatida, cai como se tivesse batido numa parede transparente. Percebi que ela sente o baque no seu lado esquerdo, isso foi ótimo, mas numa situação real ela sentiria isso, cairia, mas continuaria seguindo, com velocidade, diminuindo, mas continuaria na sua direção até o chão... É inércia, você deve saber. Essas coisas ajudam a convencer também. Fazem diferença.

 

//--------------------------------

 

Continuidade:

• Foi mínimo, mas é bom cuidar para essas coisas não acontecerem também. Percebe-se que a câmera que você usa para derrubar a aeronave (Que você termina em câmera lenta), não estava gravando ao mesmo tempo da que grava você colocando a touca da blusa. [Ou estão fora de sincronia] Ok. Tudo bem gravar com uma câmera só, se foi o caso, mas é notável que você se curva (Na câmera lenta) e depois, na outra câmera, está mais ereto. Isso faz parecer que você não terminou bem a outra cena e inseriu esse trecho depois. ok fazer isso também e se foi isso, ótimo usar a sacada de uma câmera assumidamente diferente da anterior. Mas só precisamos nos atentar a essas coisinhas. As vezes gravar mais uma ou duas vezes resolveria! =)

 

//--------------------------------

 

Tempos de ações e reações:

• Na cena Star Trek, depois de você derrubar a nave dos caras, você fica olhando.. como um cara durão faria. Ótimo isso.. foi 10, mas depois me incomodou você ficar olhando pra ela enquanto colocava a touca de novo. Isso acabou deixando este trecho com uma cara um pouco "mórbida", entende? Não é o mesmo personagem que virou para ver a aeronave pela primeira vez. Não é que estragou o vídeo! É que são detalhes que fazem a diferença, sacou?

 

Se alí, depois de recolher o sabre, você saísse com uns 4 segundos, no máximo, ao invés de 7-8 (você vestindo a touca enquanto virava, mesmo) e já sair andando... seria mais convincente.

 

• A orelha atrapalhou vestir a touca não foi? Use fita crap nas orelhas, na próxima, sério! Isso é o que mais se usa nos estúdios. Posso te dizer uns 400 filmes que precisaram disso pra passar uma dinâmica maior. Seja pra segurar o chapéu numa cena de ação com cavalos, ou segurar a gola da roupa pra não sacudir muito ^^ Agora com Full HD que fica mais complicadinho né, mas as vezes vale.

 

//--------------------------------

 

Créditos:

• Mesmo que foi só você que trabalhou nele. É bom que ter! Já que não é um comercial, nem é pago [até você ganhar né!]

Aqui você também colocaria a voz do narrador, olha.

 

//--------------------------------

 

Bom, é isso, Matheus.

Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho.

Se você for fazer essas alterações, posta aqui para a gente assistir, certo?

 

Espero ter ajudado!

Um Abraço e sucesso!

 

Ah! E boa sorte no concurso! Votei no seu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Matheus!

Parabéns pelo trabalho! Não foi fácil, heim!

rs e claro que você tem futuro, homem!

Dedicação, pelo visto você já tem. Conhecimento e sucesso a gente ganha com isso mesmo e com experiência.

 

O canal é analisar profissionalmente o que te sugerem e ver o que é bom e o que não é para você seguir. Isto também é fundamental.

 

E ae Flávio!

Muito obrigado pela sua mensagem! Vou responde-lá por partes...

Obrigado pelos elogios, realmente não foi fácil, mas foi muito legal fazer esse vídeo.

Pena que eu estava sozinho...

//-----------------------------------

Áudio:

• Você usou uma oscilação grande demais entre as cenas de que você está na barra de ferro e no PC e a cena "Star Trek".

Eu tive que aumentar o volume da minha caixinha de som na primeira cena, diminuir no meio e aumentar de novo no fim. Um pouco disto é legal, mas assim não é bom.

Temos que admitir que o microfone que você usou para narrar não respondeu com a mesma qualidade dos demais áudios. Talvez valesse a pena correr atrás de um melhor, mesmo emprestado.

Ah! Você usou o da câmera, não é isso?

 

Muitas vezes os áudios são sobrepostos como dublagem, mesmo sendo a voz do próprio ator. Isso acontece até mesmo nos filmes de Hollywood.

Imagino que o fato de você ser o foco da câmera também fez com que sua voz não saísse com toda essa energia, ânimo e disposição. Mas isso é a coisa mais normal, principalmente para nós, dos bastidores.

Claro que ninguém tem um narrador no bolso, nem sempre grana para contratar um e nem sempre um editor ou pós editor tem vocação para isso. Mas se você ver que fica meio difícil gravar com uma voz, digamos, "mais vendedora", fala com um amigo mais cara de pau mesmo, seu irmão, pai, sei lá! Heheh.. Conselho de quem já passou por isso na facul!

 

• Olha só, se você tivesse um áudio mais limpo, tbm poderia também sobrepor uma track de ventos! Ajudaria a convencer.

 

Realmente um grande problema que eu tenho em meus vídeos é o áudio... Na cena "Star Trek" são áudios, efeitos sonoros, de outros filmes, como Star Wars por exemplo. Esses sons eu baixei da internet, e eu não usei o meu, pode reparar que nessa parte do vídeo eu não falo nada!

Sim eu usei o microfone da câmera, que por sinal é muito ruim tanto pra imagem quanto para o áudio. Ela é uma câmera fotográfica digital da marca "Benq" que naõ recomendo pra nínguem.

Quando eu tiver dinheiro pretendo comprar uma câmera pra minhas filmagens, uma câmera boa.

Hehe sobre a minha voz não estar tanto 'animada' igual a vendedor das casas bahia, é que eu tive um probleminha quando gravei isso, eu estava muito gripado! mas eu não podia esperar passar ou melhorar, pois não teria muito tempo pra editar o vídeo. Realmente eu estava sem ânimo pra gravar esse dia :D ...

 

//----------------------------------

 

Assinatura do produto:

• Para um concurso como este, assim como para um comercial, é sempre bom puxar a sardinha para o dono da casa, né. E onde tá o produto Energil C, nessa história?

 

Uma sugestão seria substituir a ultima cena por isso:

• você tomando o Energil C;

• você colocando o Energil C na mesa;

• você voltando a editar o vídeo.

 

Como nesta ultima cena você não tem áudio [exceto pelo "Droga! Acabou a energia.", que não existiria mais], eu deixaria o "...foi para editar este vídeo" nela - enquanto você tomaria o Energil C... e o "Mas onde eu precisei de mais energia..." eu deixaria na própria cena "Star Trek"... No fim dela.

 

O roteiro deste seu vídeo, como está, serviria para vender Nobreak, por exemplo...

Sem brincadeira! Sabe aqueles aparelhos de suprimento auxiliar de energia para computadores, em caso de emergência?

 

Seria só add depois de tudo uma assinatura dos nobreaks X e uma locução como esta:

"Nobreak X - Você pode contar com a nossa energia". XD Teria tudo a ver!

 

//--------------------------------

 

É eu poderia mesmo falar mais sobre o produto deles, mas no regulamento(Olhe no 7º tópico) do concurso eles deixam bem claro que o vídeo não deve se referir a marca ou ao produto, portanto não poderia ser um 'comercial' sobre Energil C...

O que é uma pena pois como você mesmo sugeriu, tem muitas idéias boas caso pudessemos falar do produto. Seria realmente mais convincente.

 

Inércia:

• A aeronave, depois de abatida, cai como se tivesse batido numa parede transparente. Percebi que ela sente o baque no seu lado esquerdo, isso foi ótimo, mas numa situação real ela sentiria isso, cairia, mas continuaria seguindo, com velocidade, diminuindo, mas continuaria na sua direção até o chão... É inércia, você deve saber. Essas coisas ajudam a convencer também. Fazem diferença.

 

//--------------------------------

 

Putz, isso me deu um trabalho! A animação. Depois de pronta que eu percebi isso, a nave após se chocar com o tiro, 'para' no ar e despenca! Eu realmente não gostei dessa parte... teria que refazer.

Até pensei nisso mas por alguns motivos decidi deixar assim mesmo.

Primeiro pela falta de tempo, e segundo porque eu teria que arrumar isso e renderizar tudo outra vez... Infelizmente eu não tenho hardware pra isso... Várias vezes quando estou renderizando alguma aniimação grande, o pc esquenta e reinicia! Eu não tenho nem 1gb de ram! Nem sei como o after effects roda aqui.

Mas ficaria muito mais real a cena, se eu fizesse como você falou.

 

Continuidade:

• Foi mínimo, mas é bom cuidar para essas coisas não acontecerem também. Percebe-se que a câmera que você usa para derrubar a aeronave (Que você termina em câmera lenta), não estava gravando ao mesmo tempo da que grava você colocando a touca da blusa. [Ou estão fora de sincronia] Ok. Tudo bem gravar com uma câmera só, se foi o caso, mas é notável que você se curva (Na câmera lenta) e depois, na outra câmera, está mais ereto. Isso faz parecer que você não terminou bem a outra cena e inseriu esse trecho depois. ok fazer isso também e se foi isso, ótimo usar a sacada de uma câmera assumidamente diferente da anterior. Mas só precisamos nos atentar a essas coisinhas. As vezes gravar mais uma ou duas vezes resolveria! =)

 

É faltou planejar melhor a cena. É que eu estava pensando de um jeito e na hora de gravar eu fiz diferente.

Quando eu fui editar eu percebi isso, tentei colocar o melhor possível. Se você reparar, nas outras cenas isso tbm acontace.

Em algumas partes eu mudei a câmera de propósito, o ângulo...

Seria bom também se eu tivesse mais uma câmera gravando simultaneamente, em um ângulo diferente.

Ou alguém pra dar zoom na câmera. Mas eu estava sozinho, coloquei a câmera num tripé e mandei ver.

Mas esse erro de continuidade acontece até em produções grandes. Até em matrix tem erros assim!

 

//--------------------------------

 

Tempos de ações e reações:

• Na cena Star Trek, depois de você derrubar a nave dos caras, você fica olhando.. como um cara durão faria. Ótimo isso.. foi 10, mas depois me incomodou você ficar olhando pra ela enquanto colocava a touca de novo. Isso acabou deixando este trecho com uma cara um pouco "mórbida", entende? Não é o mesmo personagem que virou para ver a aeronave pela primeira vez. Não é que estragou o vídeo! É que são detalhes que fazem a diferença, sacou?

 

Se alí, depois de recolher o sabre, você saísse com uns 4 segundos, no máximo, ao invés de 7-8 (você vestindo a touca enquanto virava, mesmo) e já sair andando... seria mais convincente.

 

• A orelha atrapalhou vestir a touca não foi? Use fita crap nas orelhas, na próxima, sério! Isso é o que mais se usa nos estúdios. Posso te dizer uns 400 filmes que precisaram disso pra passar uma dinâmica maior. Seja pra segurar o chapéu numa cena de ação com cavalos, ou segurar a gola da roupa pra não sacudir muito ^^ Agora com Full HD que fica mais complicadinho né, mas as vezes vale.

 

//--------------------------------

 

Ah muito obrigado por essa sugestão! Não reparei nisso mas vendo agora realmente sairia melhor.

É que na hora de filmar nem pensei muito nisso, ali olhando pra uma tela azul!

Eu poderia ter cortado na edição, mas acho que ficaria pior. Teria que gravar assim mesmo.

Obrigado pela dica da fita crep! realmente essa fita quebra um galhão, seja pra colar coisas na parede, como o meu chroma key, quanto nas cenas.

 

Créditos:

• Mesmo que foi só você que trabalhou nele. É bom que ter! Já que não é um comercial, nem é pago [até você ganhar né!]

Aqui você também colocaria a voz do narrador, olha.

 

//--------------------------------

 

Bom, é isso, Matheus.

Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho.

Se você for fazer essas alterações, posta aqui para a gente assistir, certo?

 

Espero ter ajudado!

Um Abraço e sucesso!

 

Ah! E boa sorte no concurso! Votei no seu!

 

É faltaram os créditos, mas como foi só eu em tudo achei que não precisava. Mas valeu a dica.

 

Mais uma vez obrigado também, critícas e dicas assim só ajudam!

Não pretendo fazer alterações nesse vídeo, mas eu sempre faço algumas coisinhas aqui, até mesmo curta-metragens com meus amigos, gosto muito disso. Aí vou usar essas dicas ae.

 

Obrigado por ter votado também!

Até mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tô precisando de uma ajudinha, tenho alguns projetos em after effects em HD (1920x1080) e queria convertê-los p/ formatos menores, inclusive, 720x480 ou proporcional.Sei q na exportação da pra fazer isso, só q fica mt demorado tanto trabalhar com o formato HD, qto a exportação tbm.

Se alquém tiver uma sugestão prática agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.