Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel o rei

[Resolvido] como eu vou fazer isso?

Recommended Posts

Eu queria criar um jogo estilo simultrans só que como eu faria para fazer o ambiente do jogo?

Não tem a ferramenta grid do photoshop e do próprio flash? Eu queria que os edifícios ao invés de ficar numa posição qualquer ficasse num bloco, e esse bloco fosse 30x30 px.exemplo: O edificio que ocupa um bloco fica no bloco x:10 e y: 5 ou seja se um bloco é 30x30 px a posição em px é : x:10*30=300 e y: 5*30 =150.

Não sei se expliquei direito, bloco que eu quiz dizer é: Na ferramenta grid o cruzamento entre linhas horizontais e verticais não forma vários quadrados? Esses quadrados são os "blocos" que eu disse.(nem sei se "bloco é a palavra correta). Quero fazer que nem por exemplo as posições de peças de xadres(sempre perco na internet :( )

O problema pior é que aonde eu vou fazer isso? Eu estou querendo fazer esse "mundo" dentro de um movie clip mas não sei se é o serto. Como vocês fariam esse jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure por Tile GAMES, você vai encontrar o que procura

Já aviso que isso trabalha com Arrays em cadeia e outras coisas relacionadas com matematica... se não for bom em matematica vai ficar perdido.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado!! Encontrei um site que fez a mesma comparação que eu fiz com um tabuleiro de xadrez.

achei isto:

http://cavichioli.blogspot.com/2007/11/licena.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.