Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrotta

[Resolvido] Comparar valores atuais com valores de ontem

Recommended Posts

Bom, já vi em vários sites uma coisa que é o seguinte:

Usuário avançou 3 níveis de ontem para hoje.

ou

Esta música subiu 53 posições esta semana.

Emfim, tenho um jogo com uma tabela de níveis, tipo:

AAA - Nível 153

BBB - Nível 152

CCC - Nível 149

DDD - Nível 113

Gostaria de fazer algo tipo:

AAA - Nível 153 (subiu 1 nível)

BBB - Nível 152 (subiu 13 níveis)

CCC - Nível 149 (subiu 2 níveis)

DDD - Nível 113 (subiu 20 níveis)

Então, pelo que eu penso, é óbvio que eu teria de ter uma tabela secundária para salvar os dados. Mas como gravar nessa tabela os valores de ONTEM?

me iluminem ai com uma idéia para esse script =s

Se ajudar, a tabela atual do jogo é assim:

[id] [username] [level]

1 AAA 100

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem várias possíveis soluções para isso eu acho. O que me vem agora, seriam essas idéias:

- Criar um novo campo (level_anterior, por exemplo) nessa mesma tabela, e você executar durante a madrugada algum script que salve o level atual nesse campo. Ou até mesmo configurar um script que possa ser executado automaticamente em determinado horário para salvar essa informação (Crontab por exemplo, caso seu servidor seja Linux)

- Acrescentar um campo "data" nessa tabela, e criar uma nova com os mesmos campos, porém salvando os dados do dia anterior. Seria necessário igualmente configurar um script para salvar em determinado horário apenas.

Esse último, talvez fosse mais organizado, porém desnecessário. Acho que daria mais trabalho, mas enfim. Cabe ver o melhor pra ti

No momento só pensei nisso. Talvez existam opções melhores, mais simples.

Abraço ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Existem várias possíveis soluções para isso eu acho. O que me vem agora, seriam essas idéias:

- Criar um novo campo (level_anterior, por exemplo) nessa mesma tabela, e você executar durante a madrugada algum script que salve o level atual nesse campo. Ou até mesmo configurar um script que possa ser executado automaticamente em determinado horário para salvar essa informação (Crontab por exemplo, caso seu servidor seja Linux)

- Acrescentar um campo "data" nessa tabela, e criar uma nova com os mesmos campos, porém salvando os dados do dia anterior. Seria necessário igualmente configurar um script para salvar em determinado horário apenas.

Esse último, talvez fosse mais organizado, porém desnecessário. Acho que daria mais trabalho, mas enfim. Cabe ver o melhor pra ti

No momento só pensei nisso. Talvez existam opções melhores, mais simples.

Abraço ^^

obrigado, obtive sucesso criando um script baseado no campo do nível anterior ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.