macielcr7 9 Denunciar post Postado Agosto 30, 2010 olá galera preciso criar uma trigger... para quando deletar um registro o trigger vai em uma tabela e diminui -1 da quantidade de intens... exemplo tenho a tabela produtos id produto categoria quantidade e a tabela categorias id categoria quant_prod tenho um registro com id=1 produto=caneta quantidade=10 se eu deletar 5 canetas... a trigger vai lá na tabela categoria e diminui 5 na quant_prod... alguem pode me auxiliar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Agosto 31, 2010 O que você já sabe e o que você já tem? porque pelo que você escreveu parece que entende do que precisa. Qual seria sua dúvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Setembro 20, 2010 Apenas precisei criar uma VIEW CREATE OR REPLACE ALGORITHM=UNDEFINED DEFINER=`root`@`localhost` SQL SECURITY DEFINER VIEW `teste`.`vw_quant_pag` AS select `p`.`pagina` AS `Pagina`,count(`p`.`pagina`) AS `Total_Conteudos` from (`teste`.`conteudo` `c` join `teste`.`paginas` `p` on((`c`.`id_pagina` = `p`.`id`))) group by `p`.`pagina` Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites