hideout 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2010 Pessoal, já procurei bastante e não consegui achar um comando que faça o que eu quero. Bom, tenho milhares de vídeos em uma pasta com a seguinte nomeação: id do video + 'qMp' + mais parte do video + .flv Exemplo: ... 10qMp1.flv 10qMp2.flv 10qMp3.flv 10qMp4.flv 11qMp1.flv 11qMp2.flv 11qMp3.flv ... Bom gostaria de renomear assim: ... 10n1.flv 10n2.flv ... O comando que eu estava tentanto era esse: rename 's/qMp/n/' *.flv Mas não funciona, nem um simples rename 's/A/a/' *.png funcionou em um arquivo A.png. O que estou errando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago José Lucas 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2010 Hideout, Não conheço e nunca usei o "rename". O que acho que seria mais fácil você fazer aí, é combinar find com mv, mais ou menos da forma abaixo: thiago# mv 10qMp1.flv $(echo 10qMp1.flv | sed 's/qMp/_Nome_que_quiser/g') thiago# mv 10qMp1.flv 10_Nome_que_quiser1.flv Na verdade, tudo o que está entre $() será o tratamento do nome. Resumindo, seria mais ou menos assim: thiago# for FILE in $(find /meu/diretorio -type f -name *.flv); do mv $FILE $(echo $FILE | sed 's/qMp/_Nome_que_quiser/g') ;done Att., -- Thiago Jose Lucas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hideout 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2010 Obrigado Thiago, funcionou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites