Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

[Resolvido] Performance Response.Redirect

Recommended Posts

Fala ai pessoal!

Estava lendo em um outro fórum um usuário dizer que o uso da instrução Response.Redirect causa sérios problemas de performance na aplicação.

Ele diz que toda vez que utilizamos o Response.Redirect é enviado um pacote http para o browser do usuário e que este pacote contém uma instrução de redirecionamento, com isso ele diz que o browser solicita ao servidor o endereço recebido na instrução de redirecionamento gerando o efeito desejado.

Diz ele que essa comunicação entre servidor e cliente pode ser evitada, para isso ele sugere que troquemos o Response.Redirect pelo método Transfer, segundo ele o transfer faz a transferencia da execução dentro do servidor sem transmitir pacotes para o browser do usuário e que isso torna a aplicação mais ágil.

Ou seja

Response.Redirect("pagina.asp")

Por

Server.Transfer("pagina.asp")

Alguém ai sabe me informar se esta informação procede? é realmente isso? estou com essa dúvida pois é muito raro se ver o uso do Transfer pelo usuários assim como em aplicações, por isso tenho dúvidas em relação a isso.

Desde já agradeço.

[]'s

Patrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"...o uso da instrução Response.Redirect causa sérios problemas de performance na aplicação"

Nunca me causou nada "visualmente"...

Mais... foi dito isso porque o Response.Redirect usa também método GET, que você pode fazer redirecionamentos "externos" ao site (no caso redirecionar para outros sites)...

E o Server.Transfer não utiliza esse método GET, sendo assim o Server.Transfer é MAIS RÁPIDO que o Response.Redirect

Entendeu mais o menos amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, pelo que disse o response.redirect é menos potente heheheheh em relação a redirecionamentos, porém a diferença de performance não é gritante.

Fiz essa pergunta pois não se ve neguinho nem branquinho usando server.transfer por isso minha dúvida.

Mas a partir de hoje começarei a usar transfer para redirecionamentos hehehehe mesmo que isso não faça nem cosquinha, somente utilizarei redirect para url externas que no caso são poucas.

Valew Ted, sumido hein.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

use o transfer para redirecionamento internos, e se precisar usa o redirect para externos...

Qualquer coisa você Grita!

OBS: Sumido mesmo, mais agora voltei para encher o saco da galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.