helentata 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2010 Boa tarde galera. Fiz um player de musica e estou com alguns problemas,preciso de ajuda em duas coisas, por enquanto. 1 - O player carrega a musica por flashvars, até ai tudo bem, mas eu quero o usar o mesmo player várias vezes na página e só mudar a música no flashvars, o problema é que ele sempre pega o último valor da variável. Tem como fazer ele pegar só o valor que tá no seu embed ? <embed height="18" width="90" flashvars="&file=audio/RADIOMANCHETEAM-2PARTE.mp3&id=p1&" allowscriptaccess="false" allowfullscreen="true" quality="high" name="mpl" id="mpl" src="teste_flashvars.swf" type="application/x-shockwave-flash" > </embed> //quero que esse player toque uma música <embed height="18" width="90" flashvars="&file=audio/RADIOMANCHETEAM-1PARTE.mp3&id=p2&" allowscriptaccess="false" allowfullscreen="true" quality="high" name="mpl1" id="mpl1" src="teste_flashvars.swf" type="application/x-shockwave-flash" > </embed> // e esse toque outra 2 - Como eu já disse, serão vários players na mesma página, como eu faço para ele parar o som de um, quando o outro começar a tocar ? Se puderem me ajudar, agradeço, eee estou usando AS2 ;D Muito Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Pra você parar todas as músicas de todos os players usando só o flash, você poderia fazer usando localconection. Mas ainda acho mais fácil você fazer uma função dentro de cada player que possa ser acessada por um javascript e toda vez que você tocar a música em um player, ele dispara o id da música pra esse javascript e esse mesmo dispara pra todos os outros flashs da página mandando parar o player. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
helentata 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Pra você parar todas as músicas de todos os players usando só o flash, você poderia fazer usando localconection. Mas ainda acho mais fácil você fazer uma função dentro de cada player que possa ser acessada por um javascript e toda vez que você tocar a música em um player, ele dispara o id da música pra esse javascript e esse mesmo dispara pra todos os outros flashs da página mandando parar o player. Intendii, mas não manjo nada de javascript :/ como ficaria o javascript pra eu fazer isso ? e eu tenho que mudar alguma coisa no action pra "reconhecer" o javascript ou pra mandar alguma coisa pra ele ? Obrigada :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Você vai precisar tanto mandar informações pro javascript, como o javascript retornar para os demais flashs da sua página, aqui tem um exemplo bom de como fazer as duas coisas: http://blog.intuitymedialab.eu/2007/07/13/actionscript-javascript-communication-externalinterface/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
helentata 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2010 Você vai precisar tanto mandar informações pro javascript, como o javascript retornar para os demais flashs da sua página, aqui tem um exemplo bom de como fazer as duas coisas: http://blog.intuitymedialab.eu/2007/07/13/actionscript-javascript-communication-externalinterface/ Aihh, consegui fazer o flash conversar com o javascript, agora eu aperto o botão ele envia o chamado pro javascript que retorna mandando parar o player, mas mesmo assim ele só para o player que estou apertando o botão. Como faço pra ele mandar parar todos ? O AS import flash.external.ExternalInterface; enviar_btn.onRelease = function (){ ExternalInterface.call("FlashJavaScript"); mensagem_txt.text = String(ExternalInterface.call("FlashJavaScript", parasom())); } function parasom (){ stopAllSounds(); playpause_mc.gotoAndStop(2); } O Javascript function FlashJavaScript(){ var $parasom = "nao sei o que"; return $parasom; }; Heelp! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 2, 2010 Então, você deve ter notado que cada flash na página deve ter um id, dai ou você faz um loop no javascript com um for ou while e para todos pra depois mandar um deles reproduzir, ou você duplica as linhas que fazem parar cada um dos flashs, dai você pode passar um parametro pro javascript, ficando assim: ExternalInterface.call("FlashJavascript", "idDoFlash"); no js ficará assim: function FlashJavascript(str){ alert(str); //var $parasom = "nao sei o que"; //return $parasom; }; esse str você usa para dar o play ao final de parar todos os outros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
helentata 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2010 Nossa :S desculpa a ignorancia, mas não manjo nada mesmo de javascript, e mesmo com voce falando não tenho noção de como eu posso usar a id do flash pra mandar ele fazer alguma coisa. Você pode tentar explicar melhor ou me mandar um link q eu possa estudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites