dreaminess 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Olá pessoal! Bom dia! Estou com uma pequena duvida sobre menu em flash. Estou tentando criar um menu em flash horizontal com sub-menu, só que quando passo o mouse sobre o botão 1 > o seu sub menu aparece, mas não para, para que eu possa escolher uma categoria nele, e assim também acontece com o submenu do botão 2. Já se dentro do botão eu aumentar a área de "Hit" (dos 4 , up, hover ,down e Hit*) ao passar o mouse no botão 1 vai aparecer o sub menu e enquanto eu estiver com o mouse sobre ele o sub não desaparece, porem quando passo sobre o botão 2 e passo no seu sub menu novamente aparece o sub menu do botão 1 , já que a área Hit é a mesma, e o botão 1 esta uma layer a frente do botão 2. Segue exemplo: http://www.4shared.c...Umjg/menu2.html (esse é o menu com área Hit normal, o problema:o sub menu não para.) http://www.4shared.c...lPEn/menu3.html (esse é o menu com área Hit sobre o submenu, o problema:o sub menu aparece mas como tanto a do botão 1 e 2 estão na mesma área só para 1.) Grato a quem puder ajudar :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
muriloduarte 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2010 Amigo, acredito que você não esteja programando a ação completa. O que você está construindo é chamado Menu DropDown, ou RollOver. Eu costumo fazer da seguinte maneira: Passo 1: CONSTRUÇÃO DO MENU PRINCIPAL Na primeira camada (layer), construa no frame 1 o menu principal. Para cada opção do seu menu, crie um botão. Para fazê-lo, desenhe o botão, agrupe-o. Em seguida, clique com o botão direito, escolha a opção "convert to symbol", dê nome ao seu botão e clique em Button. Crie uma nova layer com o nome Actions, e no primeiro frame clique com o botão direito pra escolher a função Actions. Digite a seguinte linha de comando: stop(); Isto fará com que o seu menu fique congelado, sem abrir loucamente os sub-menus. Em cada botão, você estipulará uma action, daqui a pouco. Passo 2: CONSTRUÇÃO DO SUB-MENU Para cada sub-menu, crie uma layer. Clique no frame 2 e aperte F6 para criar um novo keyframe. Neste frame, desenhe um retângulo. Dentro desse retângulo você colocará os botões do seu sub-menu. Transforme, primeiramente, esse retângulo em botão. Depois, clique nele com o botão direito e escolha Actions. Dica: Se você estiver usando o Flash CS2 ou superior, escolha ActionScript 1.0 e 2.0, só vai dar certo assim. Digite o seguinte comando: on(rollOver){ stop(); } on(rollout,releaseOutside){ gotoAndPlay(1); } Crie os botões do sub-menu e o digite os seguintes comandos, assim: on(rollOver){ stop(); } on(rollout,releaseOutside){ gotoAndPlay(1); } on(press){ getURL("www.linkentreaspas.com.br/link.htm"); } Se o seu menu tiver mais do que um sub-menu, crie outra layer, e comece o sub-menu seguinte no frame 3. Passo 3: FINALIZANDO O MENU Vá para a primeira layer, do menu principal. Clique no botão de cada sub-menu com o botão direito e crie a seguinte action: on(rollOver){ gotoAndPlay(número do frame do sub-menu); } on(rollOut,releaseOutside){ gotoAndPlay(1); } Dê um control + enter e seja feliz testando seu menu. =) ----------------------- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites