Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

[Resolvido] Instalação IIS

Recommended Posts

Não sei se é aqui que posta. Como se eu não instalar o ISS não consigo fazer uma página em ASP postei aqui. Sem bronca.

É o seguinte um livro fala para digirar no internet Explorer: http://localhost. Se abrir uma página "X" está instalado o ISS se nãO abrir a página "X" não está instalado.

Fui no internet Explorer e digitei http://localhost não apareceu a página que indica no livro e abre uma página informando (Permissão! Lembro da permissão do banco de dados):

Causas prováveis:

• Este site requer que você faça logon.

Você pode tentar:

bullet.png Voltar para a página anterior.

up.png Mais informações

Esse erro (HTTP 403 Proibido) significa que o Internet Explorer estava apto a se conectar ao site, mas ele não teve permissão para exibir a página da Web.

Para obter mais informações sobre erros de HTTP, consulte a Ajuda.

No Mozilla aparece:

Directory Listing Denied

This Virtual Directory does not allow contents to be listed.

Como não abriu a página instalei o ISS (Já havia instalado e não deu essa mensagem). Fui no Painel de Controle, Adicionar ou Remover Programas opção Adicionar/Remover componentes do Windows, marquei a opção Internet Information Servicess (IIS) e mandei avançar.

Reiniciei a máquina fui nos dois navegadores e continua dando a mesma mernsagem.

Consta no Internet Information Services: "COMPUTADOR01 (computador local)" "Sim" "ISS V5.1"

Na pasta Sites da Web padrão estou vendo todas as minhas pastas de sites criados.

Isso que dizer que está instalado. Correto? O autor pede para não continuar caso não apareça a tal Página. Se não tive instalado não estaria aparecendo isso. Correto?

Obrigado e Boa Noite para todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digite na barra de endereços de seu Browser http://localhost/UmaPastaSuaComSiteASP e verifique se o site vai carregar. Poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado, Bom dia a você e a todos do forum.

Sim, digitando a pasta e a página abre normalmente.

Por favor, como corrigir o título.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a versão do IIS e windows que esta rodando ,caso seja o IIS 7 você deve habilitar o site para processar scripts de conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia xanburzum, conforme o que copiei da propriedade deve ser versão ISS V5.1, pois Consta no Internet Information Services: "COMPUTADOR01 (computador local)" "Sim" "ISS V5.1"

A informação "...você deve habilitar o site para processar scripts de conexão..." não entendi pois não tenho site. A lição do livro pediu para testar e deu a mensagem conforme minha postagem inicial.

Colonado www.localhost/MinhaPasta/umsiteASP abre normalmente.

Meu Windows XP Professional - Versão 2002 - Service Pack 3. Original tenho CD.

Compartilhar este post

Link para o post

O IIS é meio chatinho de configurar no começo, principalmente quando estamos iniciando nossos estudos sobre asp.

Ao acessar o IIS, ele vai mostar um caminho com a pasta padrão que ele usa. Deve ser inetput\wwwroot\ acho que tem mais uma pasta, mas nao me lembro de cabeça. Nesta pasta, você vai nas configuraçoes dela e marca as opçoes de executar scripts e executaveis.

Além disso, tem que marcar as permissões da pasta no IISUSR, tem um tutorial no forum sobre isso. Não me lembro o link, mas algum colega deve ter o link fácil.

No internet explorer, desabilite a opção de exibir mensagens amigaveis, assim, caso o erro não seja no servidor e sim no arquivo asp, exibe-se a linha do erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Clicando em "Adicionar ou remover programas" depois em "Adicionar/remover componentes do Windows" observo que na caixa de "Assistente de componentes do Windows", em Componentes: "Internet Information Services (IIS)" está sombreada e, considerando as orintações nesse Assitente que: "...Uma caixa sombreada significa que apenas parte do componente será instalada...". Seria esse o problema de não testar o IIS?

Xanburzum - eu respondi a sua pergunta, ou seja, "qual a versão do IIS e windows que esta rodando ,caso seja o IIS 7 você deve habilitar o site para processar scripts de conexão.". O que devo fazer? IIS - V5.1 - Como habilitar o site para processar scripts de conexão?

Salgado: Também respondi a sua, ou seja, "Digite na barra de endereços de seu Browser http://localhost/UmaPastaSuaComSiteASP e verifique se o site vai carregar. Poste o resultado." - Funciona normalmente. Estou esperando que você escreva "toque o barco...tudo bem". Todas as paginas estão funcionando tem problema ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... se a página está rodando.. entao o IIS está ok...

O erro que apareceu pra você quando você digitou apenas Localhost, é pq o IIS nao achou a página Default.asp, ou Index.asp na pasta raiz do IIS....

Se quando você digita a sua página, ela roda normalmente, vá fundo e continue com os estudos...

Att;

Compartilhar este post

Link para o post
Salgado: Também respondi a sua, ou seja, "Digite na barra de endereços de seu Browser http://localhost/UmaPastaSuaComSiteASP e verifique se o site vai carregar. Poste o resultado." - Funciona normalmente. Estou esperando que você escreva "toque o barco...tudo bem". Todas as paginas estão funcionando tem problema ainda?

Cara... se a página está rodando.. entao o IIS está ok...

O erro que apareceu pra você quando você digitou apenas Localhost, é pq o IIS nao achou a página Default.asp, ou Index.asp na pasta raiz do IIS....

Se quando você digita a sua página, ela roda normalmente, vá fundo e continue com os estudos...

Att;

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

vamos habilitar o site para processar scripts de conexão.

1 - Clique duas vezes sobre o nome do seu site criado e na na guia ao lado, clique em Autenticação:

2 - Clique na primeira linha (Autenticação Anônima) e depois clique em Editar

3 - Selecione a opção (Identidade do Pool de Aplicativos

A - Clique sobre o site criado e depois clique em Mapeamento de Manipulador.

B - No Menu Ações (lado direito) clique em - Editar Permissões de Manipulador. Marque todas as opções:

Pronto: Sua aplicação está apta a rodar no IIS.

Não esqueça de compartilhar sua pasta com permissões de gravação (Windows)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado xanburzum, mas não tem site para habilitar. O que me levou a essa postagem é que o livro que estou estudando pede para digitar: "www.localhost" para verificar se está instalado o IIS. Dai eu informar que a página que confirma a instalação não estava abrindo. As minhas páginas em ASP rodam normalmente.

Mas já foi resolvido com as informações do Darkdemo, ou seja:

"Cara... se a página está rodando.. entao o IIS está ok...

Se quando você digita a sua página, ela roda normalmente, vá fundo e continue com os estudos..."

Compartilhar este post

Link para o post

o procedimento que passei é para quando não esta habilitado para trabalhar com conexão, para ver se esta funcionando , você pode também digitar 127.0.0.1, e verificar se o IIS abrir , ele esta OK

qualquer dúvida posta ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.