Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AspMan

Lentidão no IE

Recommended Posts

Olá meus caros,

é o seguinte, não consegui resolver um problema que já está se tornando uma grande dor de cabeça :).

Desenvolvi uma aplicação para um cliente rodar localmente e, como ele precisa gerar cupons não fiscais com a impressora BEMATECH, a única solução para a impressão ser gerada automaticamente é utilizando ActiveX (por causa das dll's nativas para aplicações via browser da impressora) + IE. (tentei fazer a impressão rodar em outro browser mas não funcionou a impressão).

A aplicação é para um ponto de venda de Gás e água, enfim, o que ele faz basicamente o dia inteiro é:

1 - Pesquisa o telefone que está chamando (BD MySQL)

2 - Se o cliente existir:

2.1 - Monta o pedido do cliente (um carrinho de compras)

3 - Se o cliente não existir:

3.1 - Realiza o cadastro do cliente

3.2 - Monta o pedido do cliente

4 - Finaliza o pedido ( gerando automaticamente o cupom de entrega na BEMATECH)

O grande problema acontece após 2 ou 3 horas, quando ele já realizou muitas vezes (muitas mesmo) o mesmo processo. O IE fica "lento", por exemplo, ele vai digitar o numero do telefone no Input text, daí tem que "esperar" aparecer os dígitos, como se estivesse muito lento.

Lembrando que eu utilizo no login, Cookies que expiram em 24h, já que ele fica logado o dia inteiro.

Tentei solucionar eliminando cache na aplicação em todas as páginas que o processo se repete, da seguinte forma:

Response.Expires = 0
      Response.Expiresabsolute = Now() - 1
      Response.AddHeader "pragma","no-cache"
      Response.AddHeader "cache-control","private"
      Response.CacheControl = "no-cache"
Porém o problema persiste. (Ele me retorna esse Feedback no dia depois da atualização)

O problema só é resolvido quando ele fecha o browser e abre novamente..

Alguém pode me ajudar ou já sofreu com o mesmo problema?

Desde já agradeço a atenção, abraço e sucesso a todos...

No aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique se o IE não esta rodando nenhum plugin ou algum trojan/worm, ou se a própria rede esta com algum problema...

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se o IE não esta rodando nenhum plugin ou algum trojan/worm, ou se a própria rede esta com algum problema...

Sim.. a maquina ta ok, inclusive eu formatei ela justamente por causa desse problema...

Após muito tempo de uso ela sempre tende a ficar lento... como se estivesse "travando" os caracteres digitados... daí tem que digitar 1 caracter e esperar, digita outro e espera.

Caso fecha o browser e abre novamente, o sistema volta ao normal. Não existe problema na rede pois o sistema roda na maquina que é server.

Na primeira página, quando pesquiso os clientes, possui requisição ajax com javascript. Isso pode estar ajudando a deixar o browser lento?

A página solicitada pelo ajax não tem o código no-cache.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta otimizar o código, se tiver um host, joga ele no ar e verifique se o problema continua, em outras máquina ele tambem fica lento ??!!

Compartilhar este post

Link para o post

tenta otimizar o código, se tiver um host, joga ele no ar e verifique se o problema continua, em outras máquina ele tambem fica lento ??!!

Então, pelo que percebi, o sistema não fica lento... é como se o browser ficasse pesado... Já otimizei o código, e isso só acontece depois de um tempo utilizando, ele faz muitos cadastros de pedidos, uma média de 100 por dia.

Não testei o sistema no ar pq ele tem uma base de dados com 10.000 clientes, também não testei em outra máquina com essa média de cadastro diário porque ele só possui um computador no local.

Toda vez que ele fecha o browser e abre novamente, volta ao normal, e após 2,3 horas começa a ficar lento novamente.

Me pareceu algo relacionado a cache, como se fosse sobre-carregando o browser, e deixando ele pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não consegui sanar o problema e ele continua insistindo. Código otimizado, falta só testar em outra máquina!!!

Fora isso, alguém saberia o que é?!

Compartilhar este post

Link para o post

A solução é otimizar o code, feche objetos, é necessário realmente o uso de cookies? verifique um por um os elementos, já trabalhei em um sistema de extranet que também emitia cupons fiscais, no caso eram emitidos mais de 500 cupons diários e nunca deu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

como esta seu banco de dados, a estrutura, um bom relacionamento entre as tabelas, na verdade, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso como você mesmo relatou que o problema ocorre lá pras tantas horas depois de usar o sistema, certamente você não esta fechando objetos ou esteja usando cookie erroneamente, verifique esta parte tb.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta em outra máquina , para ver o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

ele esta usando uma única máquina como localhost

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer um teste para ver se é da aplicação, caso tenha acesso ao servidor, se passando duas ou três horas e vê que está lento, vai ao iis, e faça recycle na app pool relacionada com o seu site, depois vá ver o site, se tiver rápido é porque alguma coisa tá a dar problema no seu código...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar duas dicas:

1. Se for o I.E 8.0 - procure na ineternet por teclado lento no ie (eh um bug do mesmo)

2. Se nao for I.E 8.0 - tente colocar um parametro adicional nas requisicoes ajax ( parametro >> &param_randon=math.random() ), isso evita cachinng no IE. Jah tive problema com isso.

Fora isso, nao tenho mais a menor ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

olha este link

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, obrigado pelo apoio, estou a alterar o sistema agora, e irei hoje de manhã (agora já são 04:03h) :o no cliente deixar ele rodando a aplicação no meu notebook para ver se o problema pode ser a máquina.

Nosso amigo Leandro Paiva falou o seguinte:

Vou dar duas dicas:

1. Se for o I.E 8.0 - procure na ineternet por teclado lento no ie (eh um bug do mesmo)

2. Se nao for I.E 8.0 - tente colocar um parametro adicional nas requisicoes ajax ( parametro >> &param_randon=math.random() ), isso evita cachinng no IE. Jah tive problema com isso.

Fora isso, nao tenho mais a menor ideia.

Realmente a opção 2 enquadra perfeitamente no meu caso... Todas as requisições ajax's não possui o math.random(), pode estar ocorrendo o cachinng no IE (Lembrando que eu já coloquei um código pra não armazenar cache).

No demais postarei aos amigos o resultado...

Como sempre o feedback é fundamental para o fórum, pode ser que alguém tenha o mesmo problema futuramente...

Abç a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas seu cliente acessa por IE8 mesmo? desconhecia esse bug, no meu caso usamos ie7 e é até bom ficar sabendo disso, poste o resultado mesmo que será interessante saber se é isso ou não.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, de volta, fiz o teste aqui na minha máquina:

Coloquei o parametro Math.Random e continuou o mesmo problema, daí resolvi fazer mais algumas alterações no código e no browser.

Por fim, parece que o problema se resolveu pelo feed-back do cliente. Mas acredito mesmo que não tenho sido a alteração no código e sim do browser.

Fiz o que o Clodoaldo de Assis recomendou no link que foi passado aki pelo xanburzum.

Citação dele:

Bem, uma quarta opção (D) que fiz e até agora e vem resolvendo, é "Ferramentas, Opções Avançadas", exectuar a opção "Redefinir". Quando reiniciar o IE8, ele solicitará as opções de configuração básica para uso. Neste caso, desliguei todas as opções, e filtros, e suplementos, e anti-phishing e outras.

Espero ter contribuido, agora é aguardar mais uns dias e perguntar novamente para o cliente.

OBS: O cliente utiliza agora o IE7, mas o mesmo problema ocorreu na minha máquina com IE8. Quando efetuei 45 cadastros os campos tbm ficaram lentos, e com o procedimento, também foi solucionado. Vamos agora aguardar para testar no IE9 Beta para ver se a nova engenharia do soft melhorou isso ;).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.