Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DSerma

ProgressBar REAL ASP + Jquery

Recommended Posts

Boa noite pessoas...

Primeiramente, já adianto que apenas postei aqui, e não no laboratório de scripts, para saber se o pessoal acha esse script interessante ou não... caso gostem, ou eu posto no local correto, ou peço para algum moderador migrar o tópico...

É o seguinte.... postarei aqui uma página onde voces poderão ver uma ProgressBar que mostra os dados REAIS, ou seja, mostra realmente o número de processos totais, o processo atual, o percentual concluido, e preenche a barra corretamente, sem fazer "truques" com animações em GIF...

Voces poderão notar que, ao inserir períodos diferentes nos campos de Data Inicial e Final o número de registros, o percentual e o tempo gasto para encher a progressBar serão diferentes, pois são dados reais...

Neste exemplo, estou utilizando um relatório que fiz com um BD ficticio, onde mostro todas as nfs emitidas no periodo selecionado, com os seus respectivos produtos, então voces verão duas ProgressBars: uma menor, mostrando o progresso de cada NF, e uma maior, com o progresso total...

Pesquisando pela net, não encontrei nada parecido com isso, apenas em uploads, mas não em processos "normais" dentro do ASP, como neste caso, alguns SELECTS em BD...

Bom, caso gostem, postarei aqui como realizei tal operação... caso contrário.... DROP TOPIC.. hehehe

PS: Não sei o porque, mas quando incluo o DOCTYPE, a Progress não funciona, por isso, no IE está um pouco desalinhado... mas estou trabalhando nisso...

Segue o link ProgressBar

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoas...

Primeiramente, já adianto que apenas postei aqui, e não no laboratório de scripts, para saber se o pessoal acha esse script interessante ou não... caso gostem, ou eu posto no local correto, ou peço para algum moderador migrar o tópico...

É o seguinte.... postarei aqui uma página onde voces poderão ver uma ProgressBar que mostra os dados REAIS, ou seja, mostra realmente o número de processos totais, o processo atual, o percentual concluido, e preenche a barra corretamente, sem fazer "truques" com animações em GIF...

Voces poderão notar que, ao inserir períodos diferentes nos campos de Data Inicial e Final o número de registros, o percentual e o tempo gasto para encher a progressBar serão diferentes, pois são dados reais...

Neste exemplo, estou utilizando um relatório que fiz com um BD ficticio, onde mostro todas as nfs emitidas no periodo selecionado, com os seus respectivos produtos, então voces verão duas ProgressBars: uma menor, mostrando o progresso de cada NF, e uma maior, com o progresso total...

Pesquisando pela net, não encontrei nada parecido com isso, apenas em uploads, mas não em processos "normais" dentro do ASP, como neste caso, alguns SELECTS em BD...

Bom, caso gostem, postarei aqui como realizei tal operação... caso contrário.... DROP TOPIC.. hehehe

PS: Não sei o porque, mas quando incluo o DOCTYPE, a Progress não funciona, por isso, no IE está um pouco desalinhado... mas estou trabalhando nisso...

Segue o link ProgressBar

Att

Ótimo trabalho,

De uma utilidade incomensurável, realmente um "achado" para todo o fórum.

Parabéns pelo ótimo trabalho e pela maravilhosa iniciativa de disponibiliza-lo.

[]'s

Pedro Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Carai, show de bola, tb ainda não tinha visto uma função parecida com essa, ficou realmente muito boa esta função e certamente é de grande utilidade.

Já cheguei a ver sites em ajax que fazem um pre-loading indicando o processo em valores apontando a quantidade de imagens a carregar e imagens carregando, indicando tempo total estimado, porém no seu exemplo isso ficou mais claro e de certa forma melhor.

Com este script tem como aplica-lo em outras áreas, ficou muito bala.

Parabéns e se puder disponibilizar será de grande ajuda a comunidade.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Meus agradecimentos a quem testou.. fico feliz em poder ajudar a comunidade =)

Vou providenciar o "tutorial" aqui e posto quando estiver ok....

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Legal vamos disponibilizar no laboratório de scripts,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.