Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

[Resolvido] Não funciona o <%Time()%>

Recommended Posts

Gente se erros nos códigos dos livros dependesse de um novato desistir de uma linguagem eu já tinha desistido. Não me venha com aquelas desculpas é impossível fazer um livro sem erro. Que é isso? Tem que testar, tem que revisar. Se um trabalhor comete uma falha é punido. Se paga um nota por um livro que logo na página 8, exemplo 1-1 já com erros. É uma vegonha. Não vou postar o nome do livro porque não sei se pode. Caso contrário (moderadores) informo.

Obseve que vou colocar exatamete como está e o pior é que eu não sei como corrigir um deles, o de

<%Time()%>
que não aparece na página ao abrir. O resto dos erros tipo abertura "<" errada, Next colocado erradamente não vou nem comentar que o iniciante pode resolver. Um livro desse na mão de quem está iniciando fica a noite toda tentedo retirar da página o Next. Olha que não é livro de coleção "m" é da "O'REILLY" (já falei) veja:

Next %> Hello Size 1

Next %> Hello Size 2

Next %> Hello Size 3

Next %> Hello Size 4

Next %> Hello Size 5

No exemplo logo na página seguinte, demonstrando o página aberta aparece:

Welcome to the sample. It is now approximately 9:28:47 AM at the serve. Here are a couple of demonstrations:

Mas no meu não aparece a hora porque?

Vamos ao código com o erro:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%>

<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Sample ASP</title>
</head>

<body>

<Good afternoon.

Welcome to the sample. It is now approximately <%Time()%> at the serve. Here are a couple of demonstrations:

Some simple text formatting is done using HTML:

<font size="1">Hello Size 1</font>

<font size="2">Hello Size 2</font>

<font size="3">Hello Size 3</font>

<font size="4">Hello Size 4</font>

<font size="5">Hello Size 5</font>

The same text formatting using server-side code:

<%
For intCounter = 1 to 5
%>

Next
%>

<font size= <%=intCounter%>>
Hello Size <%=intCounter%></font>

<%
Next
%>

</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%=Time()%>

Faltou igual "=" antes da chamativa se já estivesse dentro da variavel asp não precisaria, mais como esta em uma única é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... nao me leve a mal.. mas vou expor minha opniao....

Eu aprendi TUDO que sei sobre desenvolvimento web sozinho, ASP, PHP, AJAX, HTML, XHTML, CSS, MySQL, SQL Server Access e etc...

NUNCA comprei um livro se quer.... aprendi tudo pegando exemplos na net... por exemplo.. se eu queria fazer uma inserção no BD.. eu "Googleava": "Como adicionar registro no banco com a linguagem X", lia uns 5 exemplos... entendia o código, copiava o exemplo que mais me agradava e trabalhava em cima dele....

Uma coisa que me ajudou muito tb foram os fóruns, principalmente o do ASP Brasil, na época.... pois eu via as dúvidas da galera e, se eu não soubesse como responder, corria atrás da resposta, tanto para responder ao cara, quanto para aprender tb...

Referente ao seu comentário sobre o livro, claro que muitos erros não podem passar desapercebido, afinal existem revisores para localiza-los e corrigi-los, mas vamos refletir um pouco.....

Quem escreveu o livro, provavelmente era um programador (Óbvio!), MAS, duvidos que os revisores e editores chefes da editora eram, ou seja, os caras buscaram por erros de digitação, portugues, acentuação, essas coisas, mas NAO por erros técnicos....

Não me leve a mal, mas, hora, se VOCE, que está aprendendo a linguagem, e jah viu varios exemplos e rotinas, NAO SABE identificar o erro, que é pífio, imagina quem NUNCA viu isso na vida???

Se formos pensar desse jeito para tudo, toda vez que alguem vier aqui pedir ajuda, pois pegou um job e nao sabe como executa-lo, nao iremos ajudar, pois, se alguém se diz programador, tem a OBRIGAÇÀO de se virar e fazer o job, afinal, foi pago pra isso, não ??

Bom.. em relação ao seu código com erro, basta adicionar o sinal de igual ( = ) ao comando time.. ficando assim:

<%=Time()%>

E em relação ao outro erro, onde aparece "%> Next", foi esquecido de se abrir a tag ASP, no trecho abaixo:

<%
For intCounter = 1 to 5
%>

Next
%>

Por isso ocorre o erro na tela.....

Se o livro não está te agradando, troque-o por outro, de outro autor, ou então se aprofunde nas pesquisas pela net a fora....

PS: Não vim brigar com NINGUEM, estou apenas expondo minha opniao..

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Dica... organize sempre seu code, que assim ficara até mais fácil para você perceber os erros.

<%
For intCounter = 1 to 5
    tamanhofonte = intCounter
    Response.Write "<font size=""" & tamanhofonte & """>Hello Size" & tamanhofonte & "</font>"
Next
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Darkdemo, deixa de caô, que briga?

Quem falou para você que já vi vários exemplos e rotinas. Não vi nada, fiz uma página com a ajuda de vocês se não não faria.

Não sabia que tinha que colocar o sinal "=" não. O "...basta colocar..." para quem está iniciando não é um apenas um basta. A falta de uma ","; " ' " ou " " " levam o iniciante a abandonar o livro e perder o dinheiro.

Meu irmão não tem essa de erro pífio. Pífio para você. Eu considero importante. Tanto não foi que não funcionava a página devido a falta de um"=" e funcionou com a colocação que eu não sabia e aprendi. Repito. Não sou maluco de colocar algo aqui que sei. Só se for par ajudar alguem. Não faz sentido.

Você tem o direito de fazer a sua colocação e eu tenho o direito de manter a minha. Não mando recado. Como já fiz com outros autores vou fazer com esse. Mando e-mail informando dos erros do livro, e o que me deu de retorno. Teve um inclusive (livro de CSS), que me telefonou depois me agradecendo por tudo e somos amigos até hoje. Cada um tem que fazer a sua parte. Nas empresas tem que ter controle de qualidade. Hoje existem muitos meios para conferir e revisar livros. Eles querem é ganhar muito e investir pouco eu sei porque um já confidenciou que o custo é muito elevado não vale a pena.

O usuário que se dane. Essa de "NAO SABE..." NÃO SEI MESMO E FOI POR ISSO QUE POSTEI. Francamente que colocação. Você formou um juízo da minha pessoa equivocada. Não tenho conhecimento de ASP (rotinas etc) estou aprendendo e vendo agora.

A sua colocação "NÃO ME LEVA A MAL? Não procede.

"...imagina quem NUNCA viu isso na vida??? E você acha correto uma pessoa gastar sem ter e ficar com o livro ocioso na estante? E se for alguém que ainda não conhece esse fórum. Francamente senhor Pífio! Essa foi de lascar. Você me bagunçou.

"Não me leve a mal, mas, hora, se VOCE, que está aprendendo a linguagem, e jah viu varios exemplos e rotinas, NAO SABE identificar o erro, que é pífio, imagina quem NUNCA viu isso na vida???"

Essa também foi para me bagunçar: "Se o livro não está te agradando, troque-o por outro, de outro autor, ou então se aprofunde nas pesquisas pela net a fora....

Trocar o livro? Eu já paguei Cara! Como trocar? É ssim, não gostou vai ali e troca? É um sapato apertado no pé, com defeito? Você quer me bagunçar mesmo, para não falar outra coisa. Me aprofundar nas pesquisas? É o que estou tentando aqui, em livros, na net e fora, também etc etc etc etc

Mas a vida continua.

Se Deus é por nós quem será contra nós.

Muito obrigado a todos que me ajudaram e vou continuar buscando conhecimentos.

Fiquem com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente:

PS: Não vim brigar com NINGUEM, estou apenas expondo minha opniao..

Segundo: Nao vou me desgastar aqui, pois nao vale a pena.... e nem é o propósito do fórum....

Estou aqui para sanar as dúvidas da galera e compartilhar meus conhecimentos e experiencias... assim como fiz em alguns posts seus, inclusive...

Se a palavra "pífio", te incomodou tanto, minhas sinceras desculpas, pois nunca tenho a intenção de "magoar" os "foristas"...

Quando disse que você jah havia visto alguns exemplos, presumi que, por demonstrar interesse no ASP, você já deveria ter pelo menos visto alguns exemplos de rotinas básicas, pois como você mesmo disse em seu tópico sobre como inserir, alterar e excluir registros, você já sabia como exibir os registros do BD, ou seja, SIM, você já teve um contato, nem que seja pequeno com a linguagem....

Mas se você realmente nunca viu nenhum exemplo, e não teve contato com nenhuma rotina em ASP, peço desculpas mais uma vez, pois usei argumentos baseados em relatos SEUS....

Sobre sua colocação:

Você formou um juízo da minha pessoa equivocada...

Nao formei nenhum juizo sobre sua pessoa.... como havia dito, apenas coloquei a minha opinião, assim como você colocou a sua sobre o livro... ou seja, quem fala o que quer, houve o que não quer..

Bom.. como o intuito deste fórum não é a discussão entre os membros.. e a sua dúvida já foi sanada... estamos aguardando ansiosamente suas próximas dúvidas.. para que você possa continuar com seus estudos e ajudar o fórum a crescer...

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai Teixeira, leve as sugestões do DarkDemo como conselhos e dicas construtivas, não vi nada de mais no comentário dele inclusive concordo com as colocações postas por ele, siga elas e certamente ira aprender muito mais.

Eu quando comecei tb não segui nenhum livro, fui direto na pratica, pegando scripts prontos e depurando, naqueles em que havia duvida eu pesquisava e achava a solução, muitas vezes a duvida ou erro são básicos e uma pesquisada simples retorna o resultado correto.

Boa sorte e leve todos comentários construtivos como lição, nem sempre você irá receber elogios e é na base dos erros que mais aprendemos.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clover.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E vai aprender Teixeira, basta ter paciência e levar os puxões de orelha como ensinamentos e não má vontade ou perseguição, assim como o DarkDemo estamos aqui para aprender e ensinar, nenhum de nós ganha nenhum centavo aqui no fórum, por isso estamos aqui ajudando por boa vontade, por isso leve as dicas e sugestões apresentadas pelo lado positivo e certamente tudo vai da certo.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que se chama sarcasmo “... estamos aguardando ansiosamente suas próximas dúvidas..". Faço idéia o seu anseio pela minha próxima dúvida.

Seja o que for que você esteja preparando para a minha próxima dúvida eu entrego Deus.

E, ainda, afirma que "PS: Não vim brigar com NINGUEM, estou apenas expondo minha opniao.."

E eu vim? Fazendo uma colocação de livros...chegar a esse ponto.

Mesmo se eu estive perguntando a coisa mais banal ou pífia, como você gosta, não caberia a suas colocações a meu respeito. Se a postagem te incomodou você sai rasgando o verbo classificando as pessoas.

Está satisfeito com o que criou? Faz uma página em ASP com todo esse sarcasmo. Não tenho necessidade disso, não tenho necessidade de subir minha glicose e a minha pressão com essas coisas e acabar com a minha saúde por está fazendo aquilo que eu gosto. A vida é muito curta faz pouco tempo fui informado pelos médicos que estava com câncer. Operei e não era câncer. Mas no período que aguardava a informação, mesmo sabendo que 100% estava certo que seria câncer esperei tranqüilo a solução. Tenho muitos amigos, uma boa família, boa índole iria sofrer muito. Não vivo esculachando ninguem Esperei a morte serenamente. Mas isso é outra coisa e agora estou bem.

Eu é que não vou me desgastar aqui e nem em lugar nenhum. Não fiz nada contra ninguém no fórum e nunca faria, pois aqui se aprende só fiz uma colocação sobre um código que não está correto em um livro e sou julgado e humilhado. Está satisfeito agora? Será que vale a pena aprender dessa forma?

Patrique, obrigado pelas suas colocações você expõe e não ofende.

Tem um bom coração e uma boa índole.

Compartilhar este post

Link para o post

Hiiiiiiiiii, vou te que jogar um balde de agua fria em alguémmmmm.... <_<

Teixeira, uma dica, procure por apostilas na web, a um tempo atrás fui procurar algumas para estudar melhor e pegar algumas coisas interessantes e acabei achando apostilas bem legais, então fica ai a dica.

http://www.baixebr.org/cursos-e-apostilas/apostila/5-excelentes-apostilas-linguagem-asp/

http://www.apostilaspdf.com/apostila-manual-asp-active-server-pages/

http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=1

Neste abaixo tem umas interessantes, so cuidado para não confundir e pegar apostilas asp.net

http://apostilas.netsaber.com.br/list_apostilas_c_33.html

Compartilhar este post

Link para o post

Patrique Bom Dia,

Muito obrigado vou baixar as apostila e estudar. Daqui para frente como vou definir o que é complexo para postar. Foi exatamente essa a minha intenção que me levou, talvez erradamente, para comprar os livros. Desejo ter uma base, entender, saber o que estou fazendo justamente para não criar um clima e só postar realmente aquilo que esteja no nível dele. Vai ser muito difícil postar algo agora. Não sei como vou continuar buscando conhecimento aqui. O que realmente devo postar? O que é direito, correto e está realmente em um bom nível para não ser criticado, humilhado? Repare que sempre que posto alguma coisa procuro brincar, descontrair justamente para não ferir a pessoa e ficar claro que não sei. Contudo, porém, não sabia ainda onde estava pisando. Não sabia que para ele as minhas dúvidas têm que ter complexidade e sempre está em um bom nível. Parece que Deus estava me avisando.

Há umas semanas atrás liguei para diversas editoras pedi, perguntei por que uma lista tão grande de livros de ASP esgotados. Era exatamente isso que estaca para acontecer. Postei algo que feriu o nível de conhecimento dele e disparou sua farpa. Vou ter muito cuidado e não sei mais o que postar. Sinceramente estou com medo. Sabe aquele aluno que não está seguro e o professor chama no quadro e pergunta algo na frente de todo mundo que você não sabe? É dessa forma que estou agora aqui.

Muito obrigado, repito não tratei ninguém com falta de respeito ou humilhei iniciei falando uma verdade que atrapalha que está iniciando, ou seja, livro com erro. Lamentavelmente o erro é coisa pífia e teria que ter vergonha na cara de tirar essa dúvida. No nível dele eu tenho obrigação de saber.

Patrique, muito obrigado vou engolir as apostilas e terei calafrios antes de postar outra dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha.. eu nao ia falar nao... mas nao resisti....

Coitadismo aki nao cola nao filho....

Em momento algum eu "humilhei" você... em momento algum disse q você nao era capaz ou coisa parecida.. quando disse que a dúvida era pífia, me referi ao fato de ser apenas a falta de um =.... coisa que bastava olhar 4 linhas mais abaixo para ver que ela estava em outro lugar, mas com o mesmo propósito...

Sobre sua situação de saude, meus lamentos por ter sido operado erroneamente, e meus parabens por NAO ser cancer..... e sobre elevação de pressão... sei muito bem oq é isso.. pois meu pai faleceu no dia 08/06/2010, vitima de um infarto agudo do miocardio.. e desde entao, eu sofro de sindrome do Panico, ou seja, a todo instante os meus braços formigam, minha pressão sobe, tenho taquicardia... ou seja, vivo com esse medo de ter alguma coisa a qlqr instante... e NEM POR ISSO venho aki expor essa minha situação e me fazer de coitadinho.....

Volto a dizer, quem fala o que quer, ouve o que não quer... nao humilhei ninguem, você postou sua colocação referente ao livro, e eu apenas postei a visao do "outro lado"... ou seja.. quando alguma opiniao contraria a sua é exposta, você nao aceita??

Nao precisa ficar pisando em ovos para postar aki nao... poste como quiser... mas lembre-se: isto é um fórum, e serve para todos colocarem seus pontos de vista... ou seja, você nem sempre vai ler coisas que gosta aki... assim como já ocorreu comigo...

Fique com o Altissimo, e tenha um bom resto de fds...

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Teixeira, leva mal não mais acho que você tá pegando um pouco pesado, acho que esta levando as coisas para o lado pessoal e se prepara pois o fórum é um lugar de comentários livres e as vezes os comentários de alguns usuários podem não agradar o outro, mais nem por isso devemos ficar discutindo por coisas tão pequenas quanto essa.

Não vi em nenhum momento o Dark ser contrario as regras impostas aqui no fórum, em nenhum momento vi ele ofendendo você, acho que você esta tomando muito ao pé da letra, desencane pois você as vezes verá aqui comentários com os quais você irá não concordar e quando isso acontecer evite discussão.

Caso você ache realmente que o DarkDemo te ofendeu, não responda no tópico ou entre em discussão com o membro, entre direto em contato com os administradores ou moderadores da seção que dai eles irão analisar o caso e ver o que pode ser feito, porém em momento algum tente discutir pois o fórum não é para isso, estamos aqui para ajudar e não criar inimizades.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vamos focar no ideal do fórum, destinado a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão, ou seja, nas dúvidas, no aprender, contribuir e assim crescermos juntos, qualquer coisa fora do contexto, será e descartado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, obrigado, mas analise desde o início. As minha colocações. Como você orientou e pronto e não me envergonhou na frete das pessoas todas. Que isso? Tenho que postar o que ele quer e da forma que le quer. Francamente? Desejo realmete encerrar essa postagem mas já tinha preparado esse mensagem e a tela fechou:

Meu Deus que papel. Que vergonha. Eu sou Coitadinho?

Se realmente eu estivesse me passando pelo coitadinho você não iria se colocar nessa condição e colocar o que você colocou a seu respeito. Não me passou pela cabeça tal coisa. Tentei sim mostrar a você que a sua arrogância não levaria a nada. Se isso é ser coitadinho e fez você olhar para dentro de si mesmo sou coitadinho. Também perdi meu pai, tenho síndrome do pânico. Só para terminar não fui operado erroneamente. Fui operado devido à constatação de uma lesão sugestiva de câncer e tinha que ser retirado.

Essa frase "quem fala o que quer, ouve o que não quer... " eu não aplico para muitas pessoas por uma questão de dignidade mas pelo que vejo é a arma do arrogante. Sempre está na ponta da língua. Eu falei de um livro e é verdade não citei nomes. Você procurou com isso criar uma polemica atacando a minha pessoa. Considerou simples demais a minha dúvida para seus conhecimentos.

Seja o que Deus quiser veja o início de tudo e observe as suas colocações. Eu estou errado?

Não sou coitadinho, mas sempre que sou chamado dou palestra para que as pessoas não sejam arrogante, mesquinha que saibam viver em família, que respeitem seu próximo como a si mesmo, que amem para serem amados, que se doem aos mais necessitados, que não envergonhe seu irmão, seja prudente em tudo na vida e foi essa a minha intenção aqui ao falar da minha saúde. Mesmo com tudo que você passou e vem passando ainda trata as pessoas dessa forma. Ainda não aprendeu com a vida. Acredito um tudo que você passou e está passando, mas coitadinho está dentro de você. Continua formando juízo a respeito da minha pessoa sem ter base. Se tentar mostra a você que não vale à pena envergonhar as pessoas é ser coitadinho eu sou. Para encerrar. Não fui operado erroneamente. Fui operado pois a lesão indicava um câncer e de qualquer forma tinha que ser retirado.

Desde já te perdoa pelo que me fez.

Se for coitadinho é saber que: Não levaremos nada desse mundo, não levaremos dinheiro, roupa, programas, site, rotina... Não, não, não levaremos nada, mas só o Bem que fizermos uns aos outros. Eu sou coitadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, peço aos moderadores e administradores que avaliem os meus posts... se em algum momento eu ofendi, ou humilhei o membro em questão, eu mesmo apagarei todos os meus posts e excluirei minha conta...

Não irei mais me desgastar...

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Darkdemo, esqueci de colocar no final. Vamos acabar com isso e viver.

Se estou errado desculpe, perdão e vou procurar só postar depois de muita pesquisa.

Vamos usar uma instuição muito forte neste mundo: a Reconciliação!!!

Fique com Deus.

Esqueçamos Tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Teixeira..

Nao tenho que te "perdoar", pois você nao me ofendeu em momento algum... e nao tenho "magoas" ou raiva de você...

Apenas quero que meus posts sejam avaliados.. e se realmente te humilhei ou te ofendi.... farei oq descrevi no post acima...

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Povo vamos retornar ao tema original do topico

Parece que o mesmo já foi resolvido né?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.