Carlos SP 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2010 Bom dia a todos. Meu computador está ficando cada vez mais lento, além de que, logo ao iniciar o Windows, aparece uma tela indesejada do Windows Installer, sugerindo alguma atualização que desconheço ("Roxio Update Manager"). Toda vez que imprimo um documento surge novamente esse Windows Intaller, paralisando a impressão até que eu cancele essa "instalação". Outra coisa que notei foi que o drive de CD/DVD não reconhece o disco quando tento fazer uma gravação pelo Roxio, o que pode estar relacionado àquela tela do update. Utilizo Avira e Comodo como firewall, além do A2-Square (que de tempos para cá parece bloqueado, quando tento atualizá-lo). Posto o log do HiJackThis: Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2 Scan saved at 11:13:35, on 5/9/2010 Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600) MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180) Boot mode: Normal Running processes: C:\WINDOWS\System32\smss.exe C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe C:\WINDOWS\system32\services.exe C:\WINDOWS\system32\lsass.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe C:\WINDOWS\Explorer.EXE C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe C:\Arquivos de programas\Comodo\Firewall\CPF.exe C:\WINDOWS\tsnpstd3.exe C:\WINDOWS\FixCamera.exe C:\WINDOWS\vsnpstd3.exe C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Java\Java Update\jusched.exe C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe C:\Arquivos de programas\Kodak\Kodak EasyShare software\bin\EasyShare.exe C:\Arquivos de programas\a-squared Free\a2service.exe C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\mscorsvw.exe C:\Arquivos de programas\Comodo\Firewall\cmdagent.exe C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avshadow.exe C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\LightScribe\LSSrvc.exe C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\System32\TUProgSt.exe C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe C:\Hijack\HiJackThis.exe R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = https://login.yahoo.com/config/mail?&.src=ym&.intl=br&rl=1 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://fr.msn.com/ R3 - URLSearchHook: D'Accord Music Software BR Toolbar - {c6684bb3-d1ce-4c5e-be04-62e5ec0d85ad} - C:\Arquivos de programas\D'Accord_Music_Software_BR\tbD'Ac.dll O2 - BHO: AcroIEHlprObj Class - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 7.0\ActiveX\AcroIEHelper.dll O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file) O2 - BHO: DriveLetterAccess - {5CA3D70E-1895-11CF-8E15-001234567890} - C:\WINDOWS\system32\dla\tfswshx.dll O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll O2 - BHO: G-Buster Browser Defense - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540000} - C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\GBPLUGIN\gbieh.dll (file missing) O2 - BHO: PDFCreator Toolbar Helper - {C451C08A-EC37-45DF-AAAD-18B51AB5E837} - C:\Arquivos de programas\PDFCreator Toolbar\v3.3.0.1\PDFCreator_Toolbar.dll O2 - BHO: D'Accord Music Software BR Toolbar - {c6684bb3-d1ce-4c5e-be04-62e5ec0d85ad} - C:\Arquivos de programas\D'Accord_Music_Software_BR\tbD'Ac.dll O2 - BHO: Java Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll O3 - Toolbar: PDFCreator Toolbar - {31CF9EBE-5755-4A1D-AC25-2834D952D9B4} - C:\Arquivos de programas\PDFCreator Toolbar\v3.3.0.1\PDFCreator_Toolbar.dll O3 - Toolbar: D'Accord Music Software BR Toolbar - {c6684bb3-d1ce-4c5e-be04-62e5ec0d85ad} - C:\Arquivos de programas\D'Accord_Music_Software_BR\tbD'Ac.dll O4 - HKLM\..\Run: [sispower] Rundll32.exe SiSPower.dll,ModeAgent O4 - HKLM\..\Run: [isuspm startup] C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\INSTAL~1\UPDATE~1\ISUSPM.exe -startup O4 - HKLM\..\Run: [avgnt] "C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe" /min O4 - HKLM\..\Run: [COMODO Firewall Pro] "C:\Arquivos de programas\Comodo\Firewall\CPF.exe" /background O4 - HKLM\..\Run: [Malwarebytes Anti-Malware (reboot)] "C:\Arquivos de programas\Malwarebytes' Anti-Malware\mbam.exe" /runcleanupscript O4 - HKLM\..\Run: [tsnpstd3] C:\WINDOWS\tsnpstd3.exe O4 - HKLM\..\Run: [FixCamera] C:\WINDOWS\FixCamera.exe O4 - HKLM\..\Run: [snpstd3] C:\WINDOWS\vsnpstd3.exe O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Java\Java Update\jusched.exe" O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Arquivos de programas\QuickTime\QTTask.exe" -atboottime O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe O4 - HKCU\..\Run: [msnmsgr] "C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe" /background O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM') O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user') O4 - Global Startup: Adobe Reader Speed Launch.lnk = C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 7.0\Reader\reader_sl.exe O4 - Global Startup: BOOKcase 4.0.lnk = C:\Arquivos de programas\TEXTware\BOOKcase40\BC40CASE.exe O4 - Global Startup: Software Kodak EasyShare.lnk = C:\Arquivos de programas\Kodak\Kodak EasyShare software\bin\EasyShare.exe O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000 O9 - Extra button: (no name) - {85d1f590-48f4-11d9-9669-0800200c9a66} - C:\WINDOWS\bdoscandel.exe O9 - Extra 'Tools' menuitem: Uninstall BitDefender Online Scanner - {85d1f590-48f4-11d9-9669-0800200c9a66} - C:\WINDOWS\bdoscandel.exe O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe (file missing) O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe (file missing) O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp O16 - DPF: {17492023-C23A-453E-A040-C7C580BBF700} (Windows Genuine Advantage Validation Tool) - http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=39204 O16 - DPF: {5D86DDB5-BDF9-441B-9E9E-D4730F4EE499} (BDSCANONLINE Control) - http://download.bitdefender.com/resources/scanner/sources/en/scan8/oscan8.cab O16 - DPF: {5ED80217-570B-4DA9-BF44-BE107C0EC166} (Windows Live Safety Center Base Module) - http://cdn.scan.onecare.live.com/resource/download/scanner/wlscbase1140.cab O16 - DPF: {6414512B-B978-451D-A0D8-FCFDF33E833C} (WUWebControl Class) - http://update.microsoft.com/windowsupdate/v6/V5Controls/en/x86/client/wuweb_site.cab?1131549136390 O16 - DPF: {6E32070A-766D-4EE6-879C-DC1FA91D2FC3} (MUWebControl Class) - http://update.microsoft.com/microsoftupdate/v6/V5Controls/en/x86/client/muweb_site.cab?1245708098234 O20 - Winlogon Notify: GbPluginBb - C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\GBPLUGIN\gbieh.dll (file missing) O23 - Service: a-squared Free Service (a2free) - Emsi Software GmbH - C:\Arquivos de programas\a-squared Free\a2service.exe O23 - Service: Avira AntiVir Scheduler (AntiVirSchedulerService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe O23 - Service: Avira AntiVir Guard (AntiVirService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe O23 - Service: Comodo Application Agent (CmdAgent) - COMODO - C:\Arquivos de programas\Comodo\Firewall\cmdagent.exe O23 - Service: Gbp Service (GbpSv) - Unknown owner - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe (file missing) O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe O23 - Service: LightScribeService Direct Disc Labeling Service (LightScribeService) - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\LightScribe\LSSrvc.exe O23 - Service: TuneUp Drive Defrag Service (TuneUp.Defrag) - TuneUp Software - C:\WINDOWS\System32\TuneUpDefragService.exe O23 - Service: TuneUp Program Statistics Service (TuneUp.ProgramStatisticsSvc) - TuneUp Software - C:\WINDOWS\System32\TUProgSt.exe -- End of file - 8457 bytes ___________________________ Desde já, obrigado pela atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wings 22 Denunciar post Postado Setembro 5, 2010 Como você disse que usa o Roxio, essa janela é um aviso para fazer atualizações automáticas do produto. Se deseja desinstalar.... Use o Update Manager Uninstaller ou vá em Adicionar/Remover programas e desinstale o Roxio Update Manager. Quanto ao problema do drive de CD/DVD não reconhecer o disco, pode ser problema no gravador de CD/DVD. Já tentou usar outro programa para queimar CD/DVD? A lentidão no PC pode estar relacionada a vários problemas....nem sempre significa malware. A) *Verifique a temperatura do HD, placa mãe, etc... alguns softwares tais como o Everest, etc...são capazes de dar conta do recado neste quesito. *Desligue seu PC da tomada. a) Faça uma limpeza interna do PC removendo poeiras B) Limpe os contatos das memórias c) Verifique se os cabos estão bem conectados B) 1. *Baixe o ATF-Cleaner e salve-o no desktop *Execute o ATF-Cleaner *Selecione: [X] Select All *Clique [Empty Selected] =>Caso use Firefox ou Opera: *Clique na aba "Firefox" ou em "Opera" *Selecione: [X] Select All *Clique [sim] > [Empty Selected] > [sim] 2. *Baixe e instale o CCleaner *Clique [Executar Limpeza] *Clique [Registro] > [Procurar erros] > [Corrigir Erros Selecionados] > [Corrigir Todos os Erros Selecionados] 3. Desfragmente suas unidades de disco *Duplo clique em "Meu Computador" *Clique com o botão direito do mouse em Disco local (C:) *Clique [Propriedades] > [Ferramentas] > [Desfragmentar agora] *Clique em (C:) > [Desfragmentar]...aguarde o término e clique [Fechar] *Clique em [Ação] > [Atualizar] *Caso tenha a partição Disco local (D:) faça o mesmo para ela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 5, 2010 Tópico Arquivado Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites