Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patricia

lógica

Recommended Posts

olha só eu preciso que não apareça registros repetidoseu fiz até aqui mas estou com dúvidas:<%CliMed = ""If Not rsMed.eof then(*)%>mostra o conteudo<%CliMed = CliMed &","& rsMed("id_cliente")rsMed.MoveNextEnd if%>se eu der um response.write CliMedele traz os valores separados por virgulaai eu acrescento lá onde eu coloquei o asteriscoaldo do tipo:if rs.Med("id_cliente") está contido em CliMed thenMoveNextentenderam??mas não sei como faria pra verificar se aquele id está contido na variavel CliMed!! e outra coisa, qdo eu der um MoveNext, pode ser que esse novo registro tenha um id_cliente que já foi usado, mas como não vai passar pela verificação, ainda assim vai ter registros repetidos!pura lógica!alguém pode me ajudar????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá fogo né?

 

bem vamos por partes, a primeira pergunta!

 

se eu tenho uma variavel assim

 

CliMed = ,13,15,16,19,20

 

como eu faço pra saber se

 

20 está em CliMed

 

existe alguma funçãozinha em vbscript que faz isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%' CliMed = ,13,15,16,19,20 vCliMed = Split(CliMed, ",") For I = 0 To UBound(vCliMed())  If vCliMed(i) = 20 Then   Response.Write("Contem o valor 20")    End If Next%>

Quebre os itens, armazene num vetor... depois localize-os

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:blink:

 

o meu vCliMed traz isso: ,13,5,5,27,

 

e eu quero que ele não mostre o números repetidos, ou seja o segundo 5 que aparece não pode então eu fiz assim:

 

<%

Do While qtde <= 5

If Not rsMed.eof then

qtde = qtde + 1

 

vCliMed = Split(CliMed, ",")

For I = 0 To UBound(vCliMed)

If vCliMed(i) = rsMed("id_cliente") then

rsMed.MoveNext

End If

Next

%>

 

mostra o conteúdo

 

<%

CliMed = CliMed &","& rsMed("id_cliente")

rsMed.MoveNext

End if

Wend

%>

 

 

mas ele continua mostrando dois registros seguidos do cliente 5

onde que eu viajeiiiii???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALGUMA ALMA PIEDOSA ME AJUDA!!!!!!!!!! :wacko: eu vou explicar do zero o que quero, e nem precisam colocar códigos e tals só me dá uma luz do caminho que tenho que fazer que já ajuda, eu já criei uns 7 arquivos e não dá certo!!!!olha só eu tenho uma banco que tem:idtitulointrofotoid_clienteeu preciso mostrar elas intercaladas, no máximo 6 notíciasnoticia media (ordenadas por data)noticia minima (ordenadas por data)noticia media (ordenadas por data)noticia minima (ordenadas por data)noticia media (ordenadas por data)noticia minima (ordenadas por data)e não pode ser mostrada noticias do mesmo id_cliente em cada prioridade, tipo o id_cliente 5 não pode aparecer duas vezes na prioridade media, mas pode parecer duas vezes, sendo uma na prioridade media, outra na minima!meu cérebro vai fundir daqui a pouco!!!!!alguém please!!!!!!!!! :( ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.