Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Problema estranho

Recommended Posts

Fala ai pessoal.

Hoje aconteceu uma coisa estranha, fui postar um post no fórum ASP, mais quando postei reparei que dentro da seção ASP ou seja... dentro do fórum asp http://forum.imasters.com.br/index.php?/forum/2-asp/ na listagem aonde estão os tópicos criados recentemente e ordenados pelos últimos posts criados, o meu post que eu acabará de postar não havia aparecido na lista.

Dai eu entrei no tópico aonde eu acabara de postar http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/408038-bloquear-campo-de-comentario/ e chegando lá me deparei com meu post, que segundo o time dele eu havia postado às 01:16.

Ai eu pensei que poderia ser problema de cache... fui até as opções do navegador e apaguei o cache e em seguida atualizei o navegador... e para minha surpresa na index do fórum ASP meu post ainda não havia computado.

Com isso fui até a index e lá apareceu meu post... e lá ao invés de esta marcando 01:16 como esta marcando dentro do time do tópico lá estava marcando 01:18

Agora são 2 da manhã e meu post quando eu olho de dentro da seção ASP ele não aparece, conferi isso de todos os navegadores portanto não é problema de cache.

É muito estranho isso e devido a isso gravei um vídeo aqui disso que estou dizendo, reparem no vídeo e notem do que estou falando.

Ao que me parece ocorreu um erro incomum e como ocorreu o erro no BD de MPS eu acho que vcs poderiam fazer a verificação da tabela de posts e tópicos para evitar perdas futuras pois essa parada é estranha.

Segue o vídeo abaixo

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=YMCDjOXSim4

EDITADO

Agora são 02:28 e somente agora foi que meu post apareceu quando eu olho por dentro da seção asp, ou seja mais de 1 hora depois que eu postei lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho este seu caso patrique

Nunca vi isso acontecer sem que o fórum estivesse mesmo passando por problemas gerais

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é e antes de tudo eu fui conferir se era cache, verifiquei em todos os navegadores que eu tenho aqui, e todos davam este problema por isso não era cache, mesmo assim exclui diversas vezes o cache do navegador mais nada adiantou somente 1 hora depois que meu post foi constar lá na seção asp, o estranho tb são as horas que apontaram tanto pela index quanto dentro do tópico.

Tem que se ter cuidado pois a tabela, insert do bd... alguma coisa pode esta errado e para da um erro e fude com tudo não é difícil, fiquei preocupado pois recentemente aconteceu o erro com as MPS por isso dei o alerta.

Pode ser coisa boba mais é bom ficar de olho.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Já observei a mesma situação mais de uma vez.

Não foi recente. Levou horas até o post ser publicado.

Desisti de comentar o fato porque dificilmente alguém vê alguma coisa, isso quando não recebemos alguma resposta evasiva.

Só documentando mesmo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso foi a primeira vez, relatei mesmo pois poderia ser um problema no bd, mais como não se repetiu me deixa mais aliviado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta elogiar.

Até a mãe dos falecidos vem agradecer.

Poxa Elektra, não é bem assim... :(

Sabem, nem todos os problemas podem ser corrigidos pela equipe de moderação, muitos deles dependem exclusivamente do pessoal da empresa, alguns outros estão relacionados diretamente com o host.

Tenho certeza que você Elektra e o Patrique sabem muito bem disso, quantas vezes vocês já ligaram para o suporte de um host porque um site de vocês que sempre funcionou perfeitamente, parou de funcionar de uma hora para outra ? Ou porque um cliente parou de receber emails ?

Veja, no que depender de mim, eu sempre procurarei fazer o que estiver ao meu alcance para tentar ajudar a resolver esses problemas mas, muitas vezes, tudo o que a equipe pode fazer, é tentar entrar em contato com a empresa.

Por isso Elektra, Patrique e todos aqueles que virem algum problema no fórum, jamais desistam de tentar corrigir, mesmo que seja avisando, porque a equipe de moderação (tenho certeza que falo por todos nós) jamais desistirá de tentar resolvê-los e, com isso, fazer deste o, melhor fórum para todos nós.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

João, em relação a isso estou ciente, por isso na maioria das vezes tento ao menos não criticar vocês da admin e modera pois certamente não teria nexo eu fazer isso, pois estou ciente que muitos em muitos casos, vocês estão com a mão atada, porém é como você disse sempre quando houver problemas estranhos, eu farei minha parte e relatarei o caso, não levem isso como "há o cara enche o saco", "o cara é chato", não é isso, estou apenas tentando fazer minha parte, que neste caso nada mais é do que contribuir, pois assim que vocês ficam cientes em relação ao ocorrido, já é uma coisa há mais e dai podem ficar de olho e mais pra frente cobrar os responsáveis pela tarefa, para que assim evite problemas no futuro que poderiam ser evitados com uma simples analise levando-se em base relatos de problemas, postados também pelos usuários.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Nós entendemos isso Patrique e também não o tachamos por "chato". Você esta certíssimo em avisar, é, talvez, a maior contribuição que você como membro pode dar para a resolução do problema, e nós moderadores damos continuidade contatando a empresa iMasters.

O post do João Batista não foi em relação à sua reclamação/aviso, mas sim à crítica feita pela Elektra, que foi desnecessária, fugindo ao assunto do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

O patrique é chato mesmo, ehehe, isso ninguém discute

Mas todo report como este é valido e útil, apenas disse que ainda não tinha observado mas logico que com o aviso passamos a monitorar a situação

Mas como o João bem disse muitas coisas apenas podemos informar exatamente como vocês fazem

Por isso o comentário da Elektra foi bastante inoportuno, ainda mais ela que teve um caso recente prontamente resolvido com a ajuda do João e dos responsáveis pela empresa que possuíam os acessos necessários para a solução coisa que não possuímos a nível de fórum apenas

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Elektra, não é bem assim... :(

Eu sei disso João.

Mas também já vi algumas situações bem desagradáveis, e ainda assim estou levando na boa.

Desta vez eu postei no local certo. :D >> Sugestões, Críticas, Comentários

Eu não tive nenhuma situação resolvida recentemente, conforme afirmou o Mário, apenas documentei um problema no fórum.

Fico feliz com a solução do suporte da empresa.

Abraços

ps: o Patrique é muito gente boa, gosto dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente isso que eu disse que bom que viu que teve pronta solução ao que "documentou"

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente isso que eu disse que bom que viu que teve pronta solução ao que "documentou"

Pois é Mário, também fiz isso outra vez de forma privada, diretamente com o João, para evitar expor o fórum além da medida. Ninguém tinha visto ou comentado nada.

Sobre o que o Patrique comentou, realmente já vi ocorrer em algumas ocasiões. Se documentar (print screen, ou filmar) facilita.

É muito mais fácil receber elogios, mas nem todos os comentários são mal intencionados.

O que ocorre é que as respostas que por vezes recebemos ou interpretações inadequadas, cansam.

Só levando com bom humor mesmo.

Nem por isso deixo de tentar auxiliar com o pouco ao meu alcance e aprender com os demais colegas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.