Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VulgoGT

Recomeçando no desenho

Recommended Posts

Bom dia galera, esse é meu primeiro post no forum que já venho lendo alguns tópicos há algum tempo...

Bem quando eu era garoto, lá pelos 9-10 anos fazia cópias, adorava aquilo, não criava nada apenas copiava, gostaria de saber se da pra ter alguma base do meu talento baseado nessas cópias? Cópia é um bom meio de se recomeçar?

Estou pensando em levar esse hobbie + a sério, quando chegar em casa eu posto algumas cópias antigas que guardo até hoje...

 

Valeu Galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VulgoGT

 

Seja bem-vindo!

Para uma melhor participação recomendo que conheça as regras do fórum http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://forum.imasters.com.br/index.php?app=core&module=help

Se tiver alguma duvida quanto as mesmas é só perguntar.

 

--

 

 

Quanto aos desenhos, qual é o seu interesse: mangás? retratos? cartoon?

 

Fico no aguardo da resposta e das suas postagens.

 

Abraços,

 

Jackson Dias - Moderador Global

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VulgoGT

 

Seja bem-vindo!

Para uma melhor participação recomendo que conheça as regras do fórum http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://forum.imasters.com.br/index.php?app=core&module=help

Se tiver alguma duvida quanto as mesmas é só perguntar.

 

--

 

 

Quanto aos desenhos, qual é o seu interesse: mangás? retratos? cartoon?

 

Fico no aguardo da resposta e das suas postagens.

 

Abraços,

 

Jackson Dias - Moderador Global

 

Então, eu não gostaria de me prender em algum estilo sem ter ao menos conhecido todos....

Citei desenhos de uma forma geral

 

desculpem se estou violando alguma regra, não é de minha intenção, não quero poluir o forum com as mesmas perguntas então vou reformular, quem copia bem vai desenhar bem um dia? ou é indiferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpem se estou violando alguma regra, não é de minha intenção, não quero poluir o forum com as mesmas perguntas então vou reformular, quem copia bem vai desenhar bem um dia? ou é indiferente?

 

Não sei o que você entende por copiar, mas de uma forma ou de outra todo mundo copia.A gente aprende a escrever copiando o que a professora escreve (a comunicação escrita nada mais é que um desenho). A gente aprende a falar copiando o que nossos pais falam. A gente aprende a assobiar copiando uma pessoa que vimos assobiar. Depois nos aprimoramos copiando mais pessoas (que também copiaram de alguém) e acrescentando ideias próprias.

 

Não sei se é a resposta que você pretendia obter, mas desenhar bem na maioria das vezes significa copiar bem. E para copiar bem tem que copiar muitas vezes. Errar, consertar, errar, consertar de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza meu amigo, minha indagação se da por parte de desenhar sem alguma referencia física, ao meu ponto de vista é diferente eu imaginar algo e desenhar, esse é meu problema, copiar tendo como base algo físico é fácil, agora vir direto da mente já é outra história...

Tenho o livro Desenhando com o lado direito do cérebro, vou estudar por ele em breve postarei algum resultado...

Valeu pela ajuda galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi de boa ajuda, já tinha visto esse tópico, mas meu problema é o contrário do Rabisco, meu problema é em criar, será que o problema é facil de resolver??.. só com prática mesmo?? vou vasculhar de novo o Atelier da Arte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi de boa ajuda, já tinha visto esse tópico, mas meu problema é o contrário do Rabisco, meu problema é em criar, será que o problema é facil de resolver??.. só com prática mesmo?? vou vasculhar de novo o Atelier da Arte...

 

Então, aí vai entrar na pergunta que o colega fez acima. Depende do estilo de desenho que você preferirá adotar. Se for mangá, por exemplo, com muito treinamento você conseguirá. Por outro lado, será difícil fazer um retrato sem ter um modelo. Mesmo que você veja a pessoa retratada todos os dias. Mas pode haver alguém que consiga...

 

Mas você deve ter em mente que mesmo copiando você pode criar também. Você pode pegar uma foto do Bin Laden, por exemplo, juntar com uma foto das cataratas do Iguaçu e com uma foto de um rapeleiro e fazer um desenho do Bin Laden fazendo rapel nas cataratas.

 

Tente imaginar como o Leonardo da Vinci pintou A Última Ceia, por exemplo. Será que ele conseguiu convencer Jesus e seus apóstolos a lhe servirem como modelos ou ele criou uma cena imaginária a partir de outro cenário e outros modelos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente do estilo que você quiser aprender, um, dois, vários estilos.

Uma coisa é certa você terá que se dedicar muuuuuito.

 

Exemplo aqui no fórum há todos os tipos de trabalhos/artistas, mas a maioria é apaixonado por retrato/realismo, passando horas procurando os minimos detalhes, tem gente que treina profissionalmente há mais de 5 anos, que você pega o desenho e a foto e nao sabe dizer qual é qual, mas mesmo assim ainda HOJE está sempre estudando procurando melhorar a tecnica, o estudo é constante e exige tempo, paciência, força de vontade.

 

Mesmo para você aprender a criar, você vai ter que copiar primeiro, vai ter que entender...

 

Aqui nesse link tem tutorial/dica de tudo quanto é tipo de caso/situação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/323477-tecnicas-de-desenhos-hqs/

 

Vale a pena dar uma conferida nos links um-a-um! (Garanto que tem muito material pra estudar).

 

Veja também os materiais sobre desenhos realistas que está na raiz principal do Atelier, e veja qual o que você mais se identifica e comece a por em prática. Como o amigo falou acima, não é porque você está estudando um estilo que te impeça de treinar outro também... Tudo depende do empenho individual de cada um de nós.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi a questão, vou aproveitar minha facilidade em copiar e vou tentar alguma coisa realista, e em paralelo vou estudar anatomia, etc para quem sabe um dia juntar as criações com a qualidade de textura que o desenho realista proporciona, em breve posto resultados, mais uma vez obrigado, vou tentar ajudar o fórum com o pouco que sei...

 

Valeu galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.