Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

Internet é boa ou má?

Recommended Posts

Bem pessoal, a intenção de criar este debate é para que juntos possamos de alguma forma ajudar a orientar os jovens de hoje na boa utilização da internet. Sabemos que a internet é o espaço mais democratico que existe no planeta e achamos conteudo de toda natureza, pago ou gratuito.

Muitos jovens acabam até mesmo se desorientando com a quantidade de material impróprio que esbarra diariamente na grande rede. Resumindo, gostaria de, com a ajuda de vocês, montar aqui quadro explicativo das vantagens e desvantagens que temos com a internet. Me refiro tanto a conteudo quanto a serviços.

Não colocarei aqui os benefícios e males que já conheço justamente para dar espaço a todos entrarem no debate. Acredito que se cada um colaborar com um ou dois itens que considera importante já teremos, ao final, uma lista grande de coisas boas e ruins que a internet oferece.

Internet boa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

• 1-
  • 2-
  • 3-
  • 4-

Internet Má http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

• 1-
  • 2-
  • 3-
  • 4-

Frequentemente atualizarei a lista com as sugestões de cada um de vocês.

Se possível fazer uma descrição breve do item postado. Ex; Orkut - rede social onde se encontra amigos e parentes.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela iniciativa Panta, realmente é uma ótima questão a ser discutida.

Vamos lá!

Internet boa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

• 1- É uma IMEEEEEENSA rede de comunicação

Através da internet podemos manter um contato mais próximo com amigos e parentes distantes. Eu particularmente adoro jogos online, e todo dia faço um amigo novo, seja qual for seu país.

Aqui no fórum também pude fazer grandes amizades e se não fosse a internet tudo isso não existiria :)

• 2- Uma bela fonte de estudos

Qual melhor fonte de estudos se não a internet?

Ta certo que existe muita informação falsa na internet mas temos muito o que aprender com ela também.

Tudo que aprendi até hoje sobre design foi pela internet, pesquisando, vendo vídeos, tutoriais, artigos, matérias, etc. além do que aprendi em contato com amigos, que também foi via internet.

• 3- Tudo o que você procura à um clique

A internet (Google) é uma grande fonte de informação, você consegue achar quase tudo, se não tudo, la.

Internet Má http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

• 1- Grande exposição do usuário

Um dos maiores problemas da internet é a grande exposição do usuário ao mundo real. Esta exposição pode trazer, tanto prejuízos, quanto benefícios. Ai depende da boa ou má utilização que cada pessoa faz ou até mesmo da sorte :)

• 2- Perca da comunicação

É verdade, estou sendo contraditório com minha primeira opinião sobre "Internet boa", mas é a pura realidade.

Com a internet ganhamos muito na comunicação, mas a comunicação não se resume a contato com pessoas distantes, também temos a comunicação próxima. Hoje substituímos a boa e velha conversa por uma troca de mensagens no MSN, Skype, e afins. Um telefonema é facilmente substituído por uma troca de e-mails, entre outros. Não seria bom resgatar os velhos hábitos de longas conversas ao telefone, longas conversas cara-a-cara com os amigos, seja para discutir um problema ou compartilhar uma alegria?

• 3- Falta de segurança

Os crimes virtuais vem crescendo muito ultimamente, e isso se deve, com certeza, pelo crescimento da internet. Infelizmente é algo que já não da mais para evitar.

Acredito que este tópico trará uma bela discussão sobre os benefícios e malefícios da internet, mais uma vez parabéns pela iniciativa Panta.

Abraços

João Prado

Compartilhar este post

Link para o post

A internet é como qualquer coisa na vida, se utilizada de maneira correta é algo muito bom. O problema é que a grande maioria a utiliza errado. Não me refiro somente a crianças, adolescentes, mas adultos... qualquer pessoa em todas as faixas etarias. Ficando assim, com a impressão de que a "internet" é o grande "vilão". Mas na verdade o "vilão", é o que esta dentro de nós, que procuramos o lado ruim da internet e/ou de qualquer coisa coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Internet boa

1- Grande Facilidade de Comunicação

2- Fonte de Estudos

3- Diversão

4-

Internet Má

1- Exposição de Dados de usuários Leigos

2- Sites de ---ografia

3- Falta de Segurança

4-

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a internet não é boa nem má.

É um reflexo da sociedade apenas.

Na minha epoca de estudante era tão fácil quanto hoje encontrar qualquer porcaria nas ruas, assim como tinha muita coisa boa e legal, nem precisava de muito esforço para achar, seja bom ou ruim.

A internet é igual, acha-se muita coisa boa ou ruim, depende mais de quem está procurando, não importa o que seja, vai achar em algum momento.

Para cada um que procura por algo, existe alguem postando essa mesma coisa.

Assim como a nossa sociedade, existem pessoas que criam coisas muito boas e pessoas que não agregam nada.

E ainda assim certas coisas como gosto musical, e coisas que envolvem preferencias, o que pode ser bom para um, não o é para outro.

A grande vantagem da internet e a sua maior desvantagem ao mesmo tempo é que nela não existem as barreiras geograficas e isso amplia todas as possibilidades sejam boas ou ruins, afinal nem a barreira linguistica existe mais, pois existem tradutores on-line com uma boa margem de precisão nas traduções.

Enfim, acho que o problema está na intenção de quem a usa, e não nela em si.

É como na vida real, você pode ir na quebrada pegar ilicitos, ou pode ir na mesma quebrada ajudar uma familia que precisa de uma cesta básica por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.