_Brunoo_ 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2010 taaarde , estou com um problema aqui com o start drag tenho que arrastar um fundo ao clicar na imagem dentro do meu mc tenho este codigo: stop(); this.onPress=function() { startDrag(this,true, 1200,600,400,200); } this.onRelease=function() { stopDrag(); } esta quaasi funzionando mas seu queria algo como isto : Clique aqui OBS: reparem no ponteiro do mouse que so quando clica aparece a "maozinha" Fico muito agradecido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Didi's Dog ® 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 Ôpa! vamos lá _Brunoo_ ... uma solução simplificada seria: supondo que o mc que vai ser "arrastado" tenha o instance name "fundo" (sem aspas) crie uma action no primeiro frame assim: fundo.useHandCursor = false; //isso é para que o cursor não inicie com a "mãozinha" estando em cima do fundo... e no mc "fundo" cole estas ações: on (press) { startDrag(this, false, 0, 0, -320, 0); //no meu exemplo usei uma imagem de 640x240 centralizada num stage de 320x240... this.useHandCursor = true; } on (release) { stopDrag(); this.useHandCursor = false; } Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Brunoo_ 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 Ôpa! vamos lá _Brunoo_ ... uma solução simplificada seria: supondo que o mc que vai ser "arrastado" tenha o instance name "fundo" (sem aspas) crie uma action no primeiro frame assim: fundo.useHandCursor = false; //isso é para que o cursor não inicie com a "mãozinha" estando em cima do fundo... e no mc "fundo" cole estas ações: on (press) { startDrag(this, false, 0, 0, -320, 0); //no meu exemplo usei uma imagem de 640x240 centralizada num stage de 320x240... this.useHandCursor = true; } on (release) { stopDrag(); this.useHandCursor = false; } Abraço! Cara valew ! deu certo ☺ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Brunoo_ 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 Ôpa! vamos lá _Brunoo_ ... uma solução simplificada seria: supondo que o mc que vai ser "arrastado" tenha o instance name "fundo" (sem aspas) crie uma action no primeiro frame assim: fundo.useHandCursor = false; //isso é para que o cursor não inicie com a "mãozinha" estando em cima do fundo... e no mc "fundo" cole estas ações: on (press) { startDrag(this, false, 0, 0, -320, 0); //no meu exemplo usei uma imagem de 640x240 centralizada num stage de 320x240... this.useHandCursor = true; } on (release) { stopDrag(); this.useHandCursor = false; } Abraço! Ahhhh outra pergunta.. sabe como fazer o mesmo mas usando as setas ? queria poder usar sia o mouse que as setas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Didi's Dog ® 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 ô meu querido... assim não vale né? tudo mastigadinho pra depois você dizer que foi você que fez? dá uma pesquisada aê do tipo: mover mc com o teclado... basicamente é: on ( keyPress "<Right>") { this._x = this._x+1; //o valor define a velocidade do movimento... } on (keyPress "<Left>") { this._x = this._x-1; } você só vai ter que setar ( com "ifs" e "getProperty") onde o "fundo" deve parar de ser movido, senão ele vai que vai... Abraço! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Didi's Dog ® 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 Cola aê no teu "fundo" (com todo o respeito...) on (press) { startDrag(this, false, 0, 0, -320, 0); this.useHandCursor = true; } on (release, releaseOutside, rollOut, dragOut) { stopDrag(); this.useHandCursor = false; } on ( keyPress "<Right>") { this._x = this._x+1; if(this._x>0){ setProperty(this, _x, 0); } } on (keyPress "<Left>") { this._x = this._x-1; if(this._x<-320){ setProperty(this, _x, -320); } } lembrando que no meu exemplo usei meu MC "fundo" de 640x240 num stage de 320x240... Abraço! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Brunoo_ 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 Agredeço a atenção ! agora so vo ter que dar uma pesquizada nisso ai para parar de mover o mc ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Didi's Dog ® 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 passa teu e-mail aê, que eu te mando meu *.fla de exemplo e você dá uma estudada... Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Brunoo_ 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 passa teu e-mail aê, que eu te mando meu *.fla de exemplo e você dá uma estudada... Abraço! bruno@itecnetwork.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites