Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

[Resolvido] Iniciar VirtualBox à partir de uma ISO

Recommended Posts

Opa pessoal, tudo certo?

Eu utilizo Linux aqui na empresa, Ubuntu 10.04, e agora quero testar o Fedora. Para testar o Fedora pretendo instala-lo por meio do VirtualBox, e somente formatar meu PC se realmente gostar do novo SO.

Eu baixei a ISO do Fedora no site Fedora Project, mas não encontro nenhuma opção no VirtualBox para iniciar a partir desta ISO. Eu sei que em outros softwares para ruindows tem esta opção, mas como para Linux só conheço o VirtualBox não encontrei esta opção nele, alguém saberia me dar um auxílio?

Aguardo resposta

Obrigado

João Prado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande João, beleza?

Olha, mesmo nao tendo uma opção para o Fedora no VB você pode usar uma predefinida do ubuntu por exemplo que vai na boua. Ou se preferir escolha Linux > "Other Linux" e configure a sua maneira que tb vai na boua.

qquer coisa da um toque aee que tento ajudar.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Panta, obrigado pela atenção mas não é esse o problema não. No VB existe sim a opção para o Fedora, o que eu quero saber é se tem como eu iniciar a instalação do SO a partir de uma ISO salva no meu PC ou se eu tenho que gravar em CD. Eu sei que o software VirtualPC da MS tem a opção de iniciar a partir de uma ISO mas no VB eu não achei.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Panta, obrigado pela atenção mas não é esse o problema não. No VB existe sim a opção para o Fedora, o que eu quero saber é se tem como eu iniciar a instalação do SO a partir de uma ISO salva no meu PC ou se eu tenho que gravar em CD. Eu sei que o software VirtualPC da MS tem a opção de iniciar a partir de uma ISO mas no VB eu não achei.

ahh sim, nem me liguei q la ja tinha o Fedora e tem mesmo.

Mas olha não é dificil adicionar uma ISO no VB não. Veja o passo a passo:

1 - Crie a maquina virtual do Fedora

2 - Com essa maquina selecionada va no menu Arquivo > Gerenciador de Discos Virtuais ou CTRL + D

3 - Clique na segunda Aba chamada "Imagens de CD/DVD"

4 - Clique em "Acrescentar"

Pronto nesse ponto ja esta acrescentado a imagem do fedora para ser usada.

qquer problema da um toque aee

abração amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Oxi

agora funcionou aqui a ISO que eu tinha configurado

ta loko esse meu VB hehehe

vlw Panta, tópico resolvido :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.