Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Coelho2

Validando CSS

Recommended Posts

Estou validando meu css e estou com um erro

O erro que esta dando é esse

a:hover img A propriedade opacity não existe em CSS nível 2.1 mas existe em : 0.95 0.95

E meu codigo css é esse

a:hover img {
opacity: 0.95; 
}

O que posso fazer pra tirar esse erro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser. A partir do momento que está disponível, e é validada, nem ligo se é homologada ou não. Não tenho culpa se o Internet Explorer e atrasado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha que ser ele mesmo. Criando comentários condicionais e mais trabalhos com a folha de estilos. Nem presto suporte ao Internet Explorer no meu site, indico outros navegadores decentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem presto suporte ao Internet Explorer no meu site, indico outros navegadores decentes

Quem dera fosse fácil assim...

Se os seus sites são para uso em intranet, isso pode até funcionar, mas se não... esquece...

O IE ainda detém a maioria dos usuários pois é mais 'prático' usá-lo, pois é o padrão do windows.

É ruim? É... mas por enquanto é um mal irremediável.

Aconselho a não ser tão radical assim ou vai acabar perdendo clientes.

Imagina se algum cliente do seu cliente desiste de usar o site dele porque não conseguiu utilizá-lo com o IE.

Quem o cara vai responsabilizar?

VOCÊ!

O IE8 não é uma maravilha, mas é possível sim escrever um código CSS que também funcione nele sem a necessidade de comentários condicionais.

O IE7 já é mais enjoado e o IE6 nem se fala [para esse sim, você pode colocar um aviso indicando que ele atualize ou troque de navegador, salientando que o uso do IE6 trás riscos à segurança].

Fica a dica...

Compartilhar este post

Link para o post

Nantena, vai muito além da Microsoft "dar" ou não navegadores decentes. O IE8 é perfeitamente utilizável enquanto o IE9 promete fazer barulho. A Microsoft está sim fazendo a parte dela. O problema são dois nichos: Os usuários que chamam o Internet Explorer de "a Internet", sequer sabem o que é um navegador, pra que serve, ou que eles têm a possibilidade de escolha. Ainda pertencente ao grupo de usuários leigos, chegam aqueles que não atualizam o sistema por medo, uma vez que utilizam uma versão pirateada, acabam ficando com versões defasadas de navegadores. Isso vale tanto para o IE6+Windows XP quanto para IE7+Vista.

O outro nicho é o das grandes empresas e corporações que pagaram os olhos da cara para um sistema intranet ser fornecido e funcionar do jeito que eles precisam. Este sistema foi projetado para funcionar à base de controles ActiveX e outras particularidades que só o IE apresenta. Estas empresas param diante de dois problemas: O custo para atualização dos navegadores e, consequentemente, o custo para atualizar ou até mesmo encomendar um novo sistema de intranet.

Acho que sua postura de ignorar O Microsoft Internet explorer, como navegador em si, é um pouco precipitada, caprichosa e egoísta. O IE6 Atravanca, atrapalha mas não torna o desenvolvimento web impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Só discordo do Evandro quanto ao IE6.

É fácil convencer a maioria das pessoas a pelo menos atualizar pra versão 8. Eu coloco um aviso +/- assim nos meus projetos:

'Você está utilizando o Internet Explorer versão 6.0. Caso não saiba, esse navegador existe desde o ano de 2001, ou seja, 9 anos.

Já foram detectadas sérias ameaças de segurança envolvendo esse navegador, tornando seu computador pessoal vulnerável a ataques de crackers e spammers.

Recomendamos seriamente que atualize seu navegador, escolhendo uma das opções abaixo:

Link para Firefox

Link para Chrome

Link para Opera

Link para IE6'

Eu parei de dar suporte ao IE6 quando passei a usar o Windows 7 porque não dá pra usar de jeito nenhum o tal navegador. Nem com Multiple IE's, nem com IE Tester.

Uma vez eu tentei instalar até uma maquina virtual para testar, mas não tinha como acessar o localhost por ela, então acabei desistindo.

Agora, a partir do IE7 é 'tranquilo'. São algumas inconsistências, a maioria delas manjadas.

Como o Seven vem com o IE8 nativo, eu uso o Maxthon2, que tem a mesma engine do IE7 para testar nesse navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não mudei de opinião. A MS lucra milhares por mês, ela é incapaz de produzie um navegador que preste. E dai que seja pirateado ? Temos o Windows, sendo ele pirateado, o Exploder é espalhado. E nada de que isso acontece de 3 em 3 anos, pois, no fim das contas, acabam chegando versões com Service Pack nas redes de torrent, vide Windows XP.

Pirando na batatinha, nada é impossível, como diria o ex-programa da Eliana. É só espalhar um código que atualize o IE de forma transparente ao usuário.

Mesmo assim, valeu pelo esporro, vou (tentar) adaptar ao IE8.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.