Bruno Caxito 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2010 Eu pesquisei na internet como utilizar dois monitores em um único PC e não consigo achar respostas para algumas dúvidas minhas, se alguém aqui souber a resposta seria de grande ajuda. Detalhe: Eu utilizo Windows 7. 1 - O que preciso em questão de hardware para utilizar dois monitores. Eu tenho uma placa de vídeo GeForce 9800 GT, ela tem 3 saídas de vídeo, uma VGA, uma HDMI e uma DVI, tem como eu usar dois monitores conectando cada um em uma saída diferente desta mesma placa? 2 - Se conectar na mesma placa não for possível, eu preciso conectar o segundo monitor em outra placa offboard ou a onboard da minha placa mãe serve? A minha placa mãe é ASUS P5KPL AM/BR, eu também tenho uma GeForce 7200 guardada se for o caso. 3 - Utilizar uma TV como monitor. Tenho uma TV de 29’’ tubo de imagem do lado do PC, eu descobri que existe um cabo que converte de VGA para S-Video (TV-AV), se eu comprar este cabo creio eu que teoricamente posso utilizar essa TV como segundo monitor. Estou errado? Obs: o que eu gostaria mesmo de fazer era conectar tanto a TV quanto o monitor na minha placa 9800. Desde já agradeço qualquer ajuda para as dúvidas acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Setembro 10, 2010 1 - O que preciso em questão de hardware para utilizar dois monitores.Uma placa com suporte a múltiplos monitores com 2 ou mais saídas. Pode utilizar qualquer cobinação desejada (VGA/HDMI/DVI). 2 - Se conectar na mesma placa não for possível, eu preciso conectar o segundo monitor em outra placa offboard ou a onboard da minha placa mãe serve?Já respondido na primeira pergunta, mas acrescentando a informação, geralmente neste caso se utiliza um ou outro, nunca os dois juntos, salvo em algumas placas-mãe específicas com chip gráfico da ATI trabalhando com VGA também da ATI (CrossFire). 3 - Utilizar uma TV como monitor.Sem problemas! Utilize a saída S-Video, mas como é uma TV de tubo, provavelmente a resolução desta é muito baixa e a qualidade das imagens não será das melhores... Eu utilizo Windows 7.Neste sistema a configuração para utilização de 2 monitores é muito simples, após o segundo monitor ser detectado pelo sistema, simplesmente utilize a combinação de teclas: "Winkey + P" (atalho) e navegue entre as opções clicando em "P" até a opção "Estender", se não for detectado, tente os passos abaixo:Clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Aparência e Personalização e em Ajustar a resolução da tela; Clique na lista suspensa ao lado de Múltiplos vídeos, clique em Estender estes vídeos e clique em OK; A opção Múltiplos vídeos aparece somente quando o Windows detecta mais de um monitor conectado ao PC. Caso não apareça na lista, clique em "Detectar", se ainda assim não aparecer, verifique o manual da sua VGA e ou software que acompanha para verificar os procedimentos corretos. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Caxito 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2010 Vlw Public2004, obrigado por responder todas as dúvidas, vou conseguir o adaptador VGA para S-Video e assim que fizer os teste eu volto aqui para dizer para todos como foi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Caxito 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2010 Eu comprei um cabo adaptador de VGA para RCA mas nao acontece nada com a TV, nao da nem sinal de imagem e o computador tambem nao detecta nada, parece que nada mudou. Testei com um monitor tubo aqui em casa e o dual video funcionou, o problema é mesmo com a tv ou com o cabo. O que me parece é que a TV não está recebendo o sinal da placa de video, talvez por algum erro meu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Setembro 14, 2010 Apesar do cabo se chamar VGAxRCA, deve possuir também a saída S-Video e esta deverá ser utilizada caso sua TV não possua as de A/V. O Win7 não detectou a TV? Tentou forçar a Detecção? Tentou também pelo painel de controle da nVidia detectar a TV? Tentou desligar o computador, ligar o cabo e ligar novamente o computador? Este cabo funcionou com outro monitor/TV? (Não descarte a possibilidade de cabo defeituoso). Há algumas diferenças nos cabos S-Video. Algumas possuem 4 pinos outras 7 ou 9, verifique se é o cabo correto para sua TV. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Caxito 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2010 Apesar do cabo se chamar VGAxRCA, deve possuir também a saída S-Video e esta deverá ser utilizada caso sua TV não possua as de A/V.O que precisa possuir saida S-Video o cabo ou a placa de video? O Win7 não detectou a TV? Tentou forçar a Detecção?Sim Tentou também pelo painel de controle da nVidia detectar a TV?Não econtrei essa opção no painel de controle da nVidia e eu já baixei o driver mais novo. Tentou desligar o computador, ligar o cabo e ligar novamente o computador?Várias veses, nada. Este cabo funcionou com outro monitor/TV? (Não descarte a possibilidade de cabo defeituoso).Não tenho onde testar, nem outro cabo para fazer comparação. Há algumas diferenças nos cabos S-Video. Algumas possuem 4 pinos outras 7 ou 9, verifique se é o cabo correto para sua TV.Apesar do manual dizer que a TV tem S-video nao a vejo na TV como explicado no manual. Esse foi o cabo que comprei Veja aqui como eu estou fazendo Editado: de acordo com esse site minha placa de video so tem TV-out na saida HDMI Alguem sabe se isso quer dizer que só posso conectar uma TV nessa placa através da saida HDMI? Alguem sabe se isso quer dizer que a minha placa nao aceita TV tubo de imagem já que HDMI é digital? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Setembro 14, 2010 O que precisa possuir saida S-Video o cabo ou a placa de video?Sim, o seu adaptador já possui tanto a conexão RCA para Áudio e Vídeo (amarelo, vermelho e branco) e o S-Video que é o plug mais gordinho com encaixe diferente. Se a sua TV possui os dois tipos, tente um de cada vez, ora o RCA, ora o S-Video. Lembrando que no caso do RCA, apenas o cabo Amarelo deve ser utilizado, já que o vermelho e branco são de áudio.Não econtrei essa opção no painel de controle da nVidia e eu já baixei o driver mais novo.É que eu sou usuário da ATI agora, mas pelo que me lembro clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do desktop, no menu de contexto deverá exisitir a opção: "Painel de controle da NVIDIA" - Na janela que se abrir, mude para o modo de visualização Avançado e ao lado direito Selecione a opção "Monitor > Configurar vários vídeos" e veja se aparece a TV na lista, caso negativo, clique em "Meu vídeo não aparece" para o sistema forçar uma detecção rigorosa. Olhando as especificações da sua placa, realmente diz que saída para TV somente através da HDMI (mas HDMI não existe na sua TV certo?), então se nenhuma sugestão funcionar, aguarde alguém que tenha mais informações sobre esta placa. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Caxito 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2010 Tentei fazer o que falou, o software da nVidia até reiniciou o computador para forçar a detecção de televisores mas nada, acho que o problema é mesmo que a placa so tem tv-out na hdmi, bom vou esperar para ver se alguem sabe o que fazer. Mais uma vez obrigado pela ajuda Public2004. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites