kirax 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2010 Fala galera, quero saber se tem como criar um package e salvar essa função como um arquivo externo Pausar.as, e quando eu for no arquivo principal e só escrever Pausar(); ele executa a seguinte função: stop(); var timer:Timer = new Timer(1000, 2); timer.addEventListener(TimerEvent.TIMER, fazIssoACadaUmSegundo); timer.addEventListener(TimerEvent.TIMER_COMPLETE, fazIssoQuandoAcabarAContagem); function fazIssoACadaUmSegundo (event:Event) : void { trace("transcorreu aproximadamente um segundo."); } function fazIssoQuandoAcabarAContagem (event:Event) : void { trace("Parou a contagem: 5 s."); play(); } timer.start(); Porque no caso eu queria usar esse mesmo código acima em várias partes do meu MC ou seja quando chegar em um ponto, pausa por alguns segundos e continua, chegou em outro ponto faz a mesma coisa e assim por diante. Não sei se criar um package para isso seria a melhor forma de simplificar isso. Desde já, obrigado. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 11, 2010 Voce não vai salvar a funcao num arquivo externo você vai fazer uma classe, e dentro dessa classe tera um metodo que pausa a musica, assim como tera um metodo que da play, e demais outros metodos que julgar necessário. De uma estudada aqui na secao do curso de ActionScript e você aprendera o necessario pra trabalhar com classes. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 11, 2010 o que você quer é criar uma função estática, para ser chamada de qualquer lugar, seria assim: package { public class CtrlPlayer { public static function pausar(){ //faz o que você quer } } } e ai para chamar a função seria só CtrlPlayer.pausar(); só existe o problema o escopo dela, se você for acessar algum movieClip do seu filme, de dentro da função, você vai precisa passar esse mc como parâmetro para ela mas vai testando ai que o caminho é esse []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites