Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LuisG_

Página centralizada + elemento externo

Recommended Posts

Tenho um página que mede 1024px totalmente centralizada no navegador, porém ao lado desta página, que deve permanecer centralizada, há uma imagem externa que mede 103px e deve vir no canto superior esquerdo grudado a essa página do lado de fora, sem afetar a centralização da página. Então, como posso manter a página centraliza e uma imagem grudada a essa página sem afetar sua centralização?

Desde já grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não entendi... em algum momento essa imagem irá aparecer... vai ter alguma utilidade?

Pode explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não entendi... em algum momento essa imagem irá aparecer... vai ter alguma utilidade?

Pode explicar melhor?

Ok vamos lá,

Tenho uma site feito em tableless que está com "margin: 0px auto;" centralizado no navegador medindo 1024px x 100% e eu tenho a marca da empresa que mede 103px e esta marca deve vir colada ao site no canto superior esquerdo do mesmo, sem que o site, a pagina que tem o atributo "margin: 0px auto;" saia do centro da página. Já tentei usar position:absolute na marca, funciona muito bem, porém, quando eu abro o IE em janela a marca sai do lugar a avança para cima do site.

resumindo: Tenho uma div principal e uma outra div que abriga a marca, quero colocar a div principal no centro da página e a div que abriga a marca no canto superior esquerdo colado a div principal sem que isso afete a centralização da div principal.

bom espero ter explicado melhor rs..

Compartilhar este post

Link para o post

A parte que eu não etendo é: medindo 1024px e 100% e eu tenho a marca da empresa que mede 103px e esta marca deve vir colada ao site no canto superior esquerdo

Se a div da marca estiver fora da principal então você precisa fazer algo do tipo:

body{
    text-align:center;
    }

#site-inteiro{
    margin:0 auto;
    width:1024px;
    height:100%;
    }

#marca{
    width:103px;
    height:a altura de sua marca;
    float:left;
    }

#principal{
    width:921px;
    }

E no HTML:

<body>

<div id="site-inteiro">

<div id="marca">sua marca</div>
     <div id="principal">seu site</div>

</div>

</body>

Apesar de ainda não ter entendido... acho que isso pode ajudar... se não ajudar... poste a imagem do site com o defeito pra ficar mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

body{
    text-align:center;
    }

#site-inteiro{
    margin:0 auto;
    width:1024px;
    }

#marca{
    width:103px;
    height:a altura de sua marca;
    }

#principal{
    width:921px;
    }

E no HTML:

<body>

<div id="site-inteiro">

<div id="marca">sua marca</div>
     <div id="principal">seu site</div>

</div>

</body>

O código é +/ - esse mesmo porém a questão é: mesmo com a div "marca" do lado da div "principal", como eu faço a div "principal" ficar centralizada no navegador, ou seja, a div "marca" não pode interferir na centralização completa da div "principal"

http://www.mh2img.net/showpic-66869/ex.gif da uma olhada ai

grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.... eu sei de uma coisa.... existe uma área 1024 que será visível.... se você quiser que a marca e a div principal apareçam neste local... o código é algo como eu indiquei antes, agora se vocÊ pretende centralizar a div principal sem exibir a marca isso não é possível... ou seja... se você definir que a marca e a div principal farão parte do código, ambos estarão visíveis cada um ocupando seu espaço no 1024...

Compartilhar este post

Link para o post

Já arrumei o problema, eu criei um outro elemento com o mesmo tamanho da div marca, porém, invisivel e coloquei no lado oposto da div marca equilibrando assim a div principal exatamente no centro.

Bom mas de qualquer forma, vlw a ajuda ai roneclay

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.