Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvanNildo

mercado de trabalho

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Tenho 20 anos e estou cursando tecnologo (sai com diploma de graduação) de Sistemas para Internet (Veris) com duração de 2 anos e meio. Me formo na faculdade então com 22 anos, em seguida pretendo trabalhar como estagiario em algum lugar que utilize Oracle e entrar na pós graduação que a Veris oferece que chama "Administração de Banco de Dados com Ênfase em Oracle" de duração de 1 ano e dizem que você já sai pronto pra fazer o DBA Oracle (tanto que eles tem parceria e a prova sai 30% mais barato).

Ai minhas dúvidas são: parece um bom plano de carreira? Como está o mercado pra quem tem essa formação como eu disse (Pós em Oracle, DBA Oracle e 23 anos)? Qual um salario inicial que eu posso esperar com isso? E quais as chances de "crescimento" na carreira?

Grato pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acesse www.infojobs.com.br (ou outro site de empregoso) e pesquise por 'oracle' ou 'dba' ou 'dba oracle'

os salarios sao normalmente acima de 5 mil mas abaixo de 12mil, o que é um salario razoavel.

porem,todavia,contudo, no entanto, entretanto.... é necessário experiencia, certificação entra como um bonus, mas se você nao tiver nenhum dos dois ta fucked.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

É uma exelente formação, com certeza. Mas tente trabalhar enquanto estuda, experiência vale mais do que estudo hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado pelos comentários amigos!

Pretendo trabalhar enquanto termino o curso em uma empresa de programação (PHP) e enquanto faço a pós trabalhar como estagiario ou alguma outra função em alguma empresa que utilize o Oracle!

Minha dúvida era só se existia algum padrão entre linguagem de programação e o Oracle (por exemplo a maioria das empresas que usa Oracle usa Java como linguagem) mas pelo que eu vi não tem nada do tipo! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

IvanNildo,

Uma outra dica é utilizar o departamente IBTA Carreiras, lá eles poderão lhe encaminhar para o mercado e te ajudar a realizar um planejamento de carreiras.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Ivan,

Como o colega disse na Veris IBTA Carreira eles podem te orientar melhor mesmo, atualmente faço o treinamento para DBA Oracle 10g na Veris, otimo centro de treinamento, otima infraestrutura(tirando as cadeiras uhAUAH) e otimos professores, entretanto só o curso não basta, tem que ter certificação para se destacar no mercado, ai você fala poxa então se eu tira certificação to feito, nãoo, tem que estudarr, se dedicar ao maximo, estudar, dar o sangue, estudar, ficar sem dormir, estudar, aprender cada vez mais, ja falei estudar?

rs rs não assusta to brincando, mas tem que estudar pergunta pro Rodrigo ^^ nosso Oracle ACE xD

Eu mesmo estou terminando o 2º modulo de SQL e entro em workshop, porem ja aprendi a instalar oracle no linux redhat e suse, só nos tutorias de nossos amigos, blogs como viniciusdba, rodrigoalmeida e assim por diante, bom o que te digo é para ter foco, se quiser mesmo ser DBA foque em ja começar a trabalhar na area de banco para quando chegar na pós ja estar manjando, mas não esqueça da certificação, vai contar bastante junto da experiencia.

Por tudo que vi na net antes de começar meu curso e decidir entrar nesta area o que mais vi foi pessoas como ViniciusDBA que começou com 25 anos na area e atualmente tem 29 anos e é Oracle Senior de umas das melhores consultorias de SP dicover.com.br

Bom resumindo tudo, tem que ter muito foco e dedicação.

Estou buscando isso a cada dia, e estudando mais a cada dia.

É isso ae galera, espero logo mais ver meu nome citado em forums como referencia assim como todos nossos queridos colegas que nos ajudam a cada dia neste mundo ORACLE.

@Rodrigo se puder comentar meu post fico muito Grato em saber sua opinião, ainda não tive a oportunidade de trocar emails com você referente a tudo isso que falei.

Grande abraço e sucesso para todos nós.

Vinicius Papa

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu pela resposta negada!

Será que eu consigo um estágio pra Oracle tendo curso de 4 meses do senac de PHP, MySQL e Postgree e fazendo facul na área de TI?

Valeu negada!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vendo e to pensando em tentar estudar por conta pra tirar a certificação OCA 11g da oracle... vcs indicam algum lugar com material bom pra isso?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vendo e to pensando em tentar estudar por conta pra tirar a certificação OCA 11g da oracle... vcs indicam algum lugar com material bom pra isso?

Valeu!

Não achei o botão de edit... então desculpem o triple post!

To pensando em fazer essas 2 provas:

1Z0-051Oracle Database 11g: SQL Fundamentals I

Oracle Database 11g: Administration I 1Z0-052

Mas eu não to achando material na net... tudo o que eu acho ou é pra compra curso (mto caro) ou pra comprar livro... que normalmente fica por volta de R$120 reais... alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.