aangfp 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2010 oi. é o seguinte. estou desenvolvendo um jogo em flash [AS 2.0] para um projeto de matemática no meu curso de design e projetos de games aqui no colégio politécnico bento quirino. [campinas-sp]. sou meio novo nessa historia de action script ainda. e to precisando de uma ajuda urgente!! a fase em questao envolve uma desafio matematico [nao vem ao caso agora]. vo direto no assunto: stop(); rtamarelo=0; rtverm=0; rtazul=0; amamaisum.onRelease = function(){ rtamarelo++; bola1._rotation-= 45; } amamenosum.onRelease = function(){ rtamarelo--; bola1._rotation+= 45; } azmaisum.onRelease = function(){ rtazul++; bola2._rotation-= 45; } azmenosum.onRelease = function(){ rtazul--; bola2._rotation+= 45; } vermaisum.onRelease = function(){ rtverm++; bola3._rotation-= 45; } vermenosum.onRelease = function(){ rtverm--; bola3._rotation+= 45; } if(rtamarelo==1) //&& rtazul==5 && rtverm==7) { gotoAndStop(2); } rtamarelo: variavel que criei para armazenar quantas vezes a pessoa rotacionou o mc. amamaisum: botao que add rotação e +1 na variavel dita acima. [pulando a parte chata.. ] print do jogo: imagem ta tudo certinho.. perfeitinho. tudo estanciado. ja verifiquei os nomes. os mcs estao realmente rodando. e os botoes somam e subtraem das variaveis como esperado. mas. quando eu rodo ele.. ele armazena na variavel um "ponto" mas o if que eu criei nao abre o frame 2. /coxinha! eu sei que o flash ta realmente armazenado certo, pq quando eu crio uma caixa de texto dinamica e ele mostra os pontos.. mas ai que ta.. eu crie esse if corretamente e no lugar certo? se nao.. comofaz? [obs. nao tem mais nenhum codigo em nenhum lugar dentro desta fase. somente esse codigo no primeiro frame msm.] MUITISSIMO OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO. espero sanar minha duvida. até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Setembro 12, 2010 Uso AS3, mas penso que a melhor opção seria usar um switch (não testei). Mas, há várias maneiras de definir uma condição conforme a lógica do desenvolvedor. Já criei um code apenas usando dois if(s), meu instrutor usou um for dentro de outro for, e outro colega inventou uma verificação medonha, todos funcionavam perfeitamente. A melhor é a mais 'clara' (fácil compreensão) e que atende a necessidade. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcosCS2 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2010 Olá... Na verdade o if está certo, mas no lugar errado... Coloque ele dentro da função, mais ou menos assim ó: stop(); rtamarelo=0; rtverm=0; rtazul=0; amamaisum.onRelease = function(){ rtamarelo++; bola1._rotation-= 45; if(rtamarelo==1){ gotoAndStop(2); } } Veja se resolve... Qualquer coisa, só falar... T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aangfp 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2010 Olá... Na verdade o if está certo, mas no lugar errado... Coloque ele dentro da função, mais ou menos assim ó: stop(); rtamarelo=0; rtverm=0; rtazul=0; amamaisum.onRelease = function(){ rtamarelo++; bola1._rotation-= 45; if(rtamarelo==1){ gotoAndStop(2); } } Veja se resolve... Qualquer coisa, só falar... T+ cara vlwwzao d+++.. na vdd eu fiz assim. criei um botao de "verificação" e quando clica nele ele usa o if. agora deu certo. obrigado novamente. e adorei o forum. muito organizado. te mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites