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aangfp

[Resolvido] nao consigo verificar a variavel corretamente.

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oi. é o seguinte.

 

estou desenvolvendo um jogo em flash [AS 2.0] para um projeto de matemática no meu curso de design e projetos de games aqui no colégio politécnico bento quirino. [campinas-sp].

 

sou meio novo nessa historia de action script ainda.

 

e to precisando de uma ajuda urgente!!

 

a fase em questao envolve uma desafio matematico [nao vem ao caso agora].

 

vo direto no assunto:

 

stop();

rtamarelo=0;
rtverm=0;
rtazul=0;

amamaisum.onRelease = function(){
	rtamarelo++;
	bola1._rotation-= 45;
	}
	
amamenosum.onRelease = function(){
	rtamarelo--;
    bola1._rotation+= 45;
	}
	
azmaisum.onRelease = function(){
	rtazul++;
    bola2._rotation-= 45;
	}
	
azmenosum.onRelease = function(){
	rtazul--;
    bola2._rotation+= 45;
	}
	
vermaisum.onRelease = function(){
	rtverm++;
    bola3._rotation-= 45;
	}
	
vermenosum.onRelease = function(){
	rtverm--;
    bola3._rotation+= 45;
	}
	
if(rtamarelo==1) //&& rtazul==5 && rtverm==7)
    {
	  gotoAndStop(2);
	}

rtamarelo: variavel que criei para armazenar quantas vezes a pessoa rotacionou o mc.

 

amamaisum: botao que add rotação e +1 na variavel dita acima.

 

[pulando a parte chata.. ]

 

print do jogo:

 

imagem

 

ta tudo certinho.. perfeitinho. tudo estanciado. ja verifiquei os nomes. os mcs estao realmente rodando. e os botoes somam e subtraem das variaveis como esperado. mas.

 

quando eu rodo ele.. ele armazena na variavel um "ponto" mas o if que eu criei nao abre o frame 2. /coxinha!

 

eu sei que o flash ta realmente armazenado certo, pq quando eu crio uma caixa de texto dinamica e ele mostra os pontos..

 

mas ai que ta..

 

eu crie esse if corretamente e no lugar certo?

 

se nao.. comofaz?

 

[obs. nao tem mais nenhum codigo em nenhum lugar dentro desta fase. somente esse codigo no primeiro frame msm.]

 

MUITISSIMO OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO.

 

espero sanar minha duvida. até mais.

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Uso AS3, mas penso que a melhor opção seria usar um switch (não testei).

 

Mas, há várias maneiras de definir uma condição conforme a lógica do desenvolvedor.

 

Já criei um code apenas usando dois if(s), meu instrutor usou um for dentro de outro for, e outro colega inventou uma verificação medonha, todos funcionavam perfeitamente.

 

 

A melhor é a mais 'clara' (fácil compreensão) e que atende a necessidade.

 

 

Abs

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Olá...

 

Na verdade o if está certo, mas no lugar errado...

 

Coloque ele dentro da função, mais ou menos assim ó:

 

stop();
rtamarelo=0;
rtverm=0;
rtazul=0;
amamaisum.onRelease = function(){
rtamarelo++;
bola1._rotation-= 45;
if(rtamarelo==1){
  gotoAndStop(2);
} 
}

Veja se resolve...

 

Qualquer coisa, só falar...

 

T+

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Olá...

 

Na verdade o if está certo, mas no lugar errado...

 

Coloque ele dentro da função, mais ou menos assim ó:

 

stop();
rtamarelo=0;
rtverm=0;
rtazul=0;
amamaisum.onRelease = function(){
rtamarelo++;
bola1._rotation-= 45;
if(rtamarelo==1){
  gotoAndStop(2);
} 
}

Veja se resolve...

 

Qualquer coisa, só falar...

 

T+

 

cara vlwwzao d+++..

 

na vdd eu fiz assim. criei um botao de "verificação" e quando clica nele ele usa o if. agora deu certo.

 

obrigado novamente. e adorei o forum. muito organizado.

 

te mais.

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